
Franco Bortoluzzi seu filho Gilbertinho e sua querida Andrea Paula com Regina e Helio Dórea na pérgula do Copa.
Fim de semana no Copa
Passar um final de semana no Copacabana Palace é sempre um prazer grande. Melhor ainda quando se tem companhias de amigos como Diva Michelini, Andrea Paula Michelini, seu querido Franco Bortoluzzi e o filho Gilbertinho. Comemoramos ali, ainda, meu aniversário de 19 anos, evidentemente ao contrário. Momentos decididamente agradáveis. (fotos)
HD com Diva Michelini sua filha Andrea, e sua querida Regina.
Franco dando show de piano no Copa. Agradou em cheio.
Bife de Ouro
O Copacabana Palace é um hotel de mil e uma história. Uma delas é o Bife de Ouro que aconteceu nas décadas de 50, 60 e 70. O lugar onde hoje se localiza o restaurante Pérgula, e onde é servido o super Café da Manhã, funcionou naquele tempo o melhor, mais bem refinado e mais bem frequentado do Rio de Janeiro. Seu nome era “Bife de Ouro”. Frequentadores chiques. (foto)
No Giuseppe
Na noite de sexta-feira (20), por sugestão da chefe de marketing do Copacabana Palace, fomos jantar no restaurante Giuseppe Grill, que fica no Leblon, e hoje é um dos mais frequentados da zona sul. Ele foi vencedor pela quarta vez consecutiva do prêmio “Melhor Carne”, da revista Veja. O vinho degustado foi o Reynolds. Ali, fomos bem recebidos e atenciosamente tratados pelo maitre Paiva e pelo sommelier Ronan Rodrigues. Vale repetir…
Recordar é viver: o colunista Ibrahim Sued e a famosa atriz americana Ava Gardner no Bife do Ouro do Copacabana Palace.
Tudo azul
A empresa aérea Azul é a minha preferida para voar pelo Brasil e adjacências. Cadeiras mais afastadas, tudo bem limpo com o excelente aspecto e pessoal amável. Seu presidente John Rodgerson declarou à imprensa do Rio de Janeiro que a empresa já atingiu 150 destinos e a meta é chegar a 200 cidades até metade de 2023. Detalhe: a Azul já está com serviço de bordo.
Recordar é viver…
Foi na pérgula do Copacabana Palace que fiz muito amizades naquela cidade, notadamente Ibrahim Sued, que foi o colunista mais importante do país e esteve em Vitória, a meu convite, para o casamento da minha filha Helina. Ali, circulei com meus amigos Barão de Siqueira Junior, o jornalista José Rodolfo Câmara e Jean Pouchard. Levei de Vitória muitas meninas bacanas para debutar em suas festas, como Leticia Pernambuco, Regina Castro, as gêmeas Anna Cristina e Anna Tereza Massiglia, Angela Amigo, Eliana Abaurre, Bernadete Cavalini, Maria Angelica Rosetti Santos.
A estátua de Ibrahim Sued em frente ao Copacabana Palace.
Jair Coser, o grande exportador de café.
Degustação de café
Muito mais que uma bebida, o café faz parte de dia-a-dia dos brasileiros. Por isso mesmo, hoje, é comemorado o Dia Nacional do Café. Só para vocês terem uma ligeira ideia, o Brasil é o maior produtor de café do mundo e detém cerca de 1/3 da produção mundial, com 300 mil fazendas de café. Além disso, o Sudeste ganhou destaque no cultivo do grão. Os maiores produtores de café do Brasil são Minas Gerais e Espírito Santo. Outro detalhe: o capixaba Jair Coser é o Rei do Café. (foto)
Flashes
Bom dia
Rodrigo Sarlo
O famoso chef francês Claude Troisgros estava ausente de seu restaurante Chez Claude, que no sábado estava superlotado. Está curtindo férias em Nova Iorque. Como já disse, ele esteve três vezes em Vitória especialmente para fazer jantares de gala na casa de Diva e Gilberto Michelini.
Neste final de semana no Copa teve um acontecimento inusitado. O funcionário Cafu, da recepção, foi homenageado pela diretoria do hotel e seus funcionários. Ele deixara o hotel depois de trabalhar ali, nada mais nada menos que 50 anos. Ganhou festa grande.
Aproveitando o Dia Nacional do Café, celebrado hoje, Eduarda Buaiz investe em seu Café Numero Um, que tem Selo de Pureza e Qualidade da Abic, reconhecendo que o café produzido tem grãos selecionados, torrados e moídos, além de utilizar a mais alta tecnologia.
Um acontecimento social marcante no Espírito Santo aconteceu em Linhares. Foi a celebração do casamento de Lorena Guidini e Eduardo Casagrande. A noiva estava bonita em um belo vestido.
Em Vitória o destaque social foi para o casamento de Brunella Poltronieri, que também estava bonita e Marcos do Val. Os anfitriões foram Cinthia Poltroniere e José Maria Vieira Miguez, Eliana Costa e Humberto Ribeiro do Val. O noivo é senador.
Quem passou pela pérgula do Copa foi a carioca Narcisa Tamborindeguy. Ela é filha do forte empresário Mario Tamborindeguy que foi dono do jornal O Diário, onde comecei como jornalista, e construiu a estrada Baixo Guandu-Alegre.
Passando pelo restaurante Cipriani, com destino ao SPA do Copa, lembrei de um jantar que curti ali com meus amigos Mariza e Jair Coser, Graça e Antonio Oliveira Santos. Comemorávamos meu aniversário.
Domingo pela manhã, aconteceu na Praia de Copacabana uma super e quilométrica manifestação de motos. Quem ia na frente era o presidente Jair Bolsonaro que recebia aplausos e mais aplausos.
Antes de seguir para o final de semana do Rio, muitos avisaram para levar agasalhos por causa do frio. Resultado, sábado e domingo a Praia de Copacabana estava lotada com muita gente aproveitando um sol bem legal!
No jantar de sexta-feira (20), no Copa, Diva Michelini usou um bonito modelo estampado feito sob medida pela expert Palmira.
Os hotéis e restaurantes do Rio, neste final de semana estiveram lotados. Disse um amigo que atua no Copa que a razão desse movimento é para tirar o atraso provocado pela Covid, quando muitos ficaram a ver navios. Bom dia, Vitória. Até breve, Rio de Janeiro!
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória