Social

Gastro-Sampa

Nossa Maritza Bojovsky, que herdou o pai o gosto e o talento para cozinhar, foi a São Paulo fazer um curso de gastronomia molecular e conhecer o restaurante do chef Olivier Anquier, que era muito amigo de seu pai, Vicente (Guaramare).

ANDREA PENA | Coluna social

Maritza Bojovski
Ana Elisa Hott e Maritza Bojovski no elevador do edifício Esther – o primeiro prédio moderno da cidade, inaugurado em 1938
Ana Hott e Helinho Mota
A chef Angélica Vitali e Maritza Bojovski
Maritza Bojovski no rooftop de Olivier Anquier
Ana e Helinho

Gastro-Sampa

Nossa Maritza Bojovsky, que herdou o pai o gosto e o talento para cozinhar, foi a São Paulo fazer um curso de gastronomia molecular e conhecer o restaurante do chef Olivier Anquier, que era muito amigo de seu pai, Vicente (Guaramare). O francês reservou a mesa mais bacana do rooftop para ela com o marido, Felippe Fontana, e os cunhados Ana Elisa Hott e Helinho Mota. Na sexta, Maritza conheceu o Casa do Porco Bar, que sempre tem fila de espera. E como o aniversário de Helinho é na quarta, ele aproveitou a companhia da mãe, Maíta, chegando da Alemanha, para antecipar as comemorações. Um finde de muito afeto e gastronomia. Tem coisa melhor?

Lançamento Mundial

Aylmer, Josi e Renan Chieppe no lançamento da quinta geração do SUV mais vendido no mundo em 2018, o Rav 4 Toyota, que agora tem motor híbrido. Enquanto Aylmer explicava a diferença entre o híbrido e o elétrico, ganhou um elogio do sobrinho Renan: “ele é o que mais entende de todas as empresas da holding nas reuniões de conselho”. Aylmer é pai de Ríguel, anfitrião da noite na Kurumá. Muito lindo o carinho entre a família.

Milão, Itália

Sergio Schalka, Flavia Addor, Maria Helena Sandoval e Ada Mota no maior congresso de dermatologia do mundo. Ada representou a Adcos no World Congress of Dermatology, que acontece a cada 4 anos, na Itália.

Capital do Hambúrguer

Poucas cidades do Brasil tem tantas boas hamburguerias como Vitória. No Rio, por exemplo, o famoso TT Burger, que oferece apenas dois sabores da sanduíche, não é lá essas cocadas comparado às nossas hamburguerias gourmet. Foi nesse contexto que surgiu a Rick’s Burger, que em São Torquato, que já tem filiais em Vitória e Vila Velha. É a queridinha do Shopping Vitória. Difícil um horário que não tenha fila!

Botão de pânico

O aplicativo Help Comunidade, criado para dar segurança aos comerciantes de Jardim Camburi, aguarda adesão da polícia ou Guarda Municipal. Enquanto isso, o criador do app, Juninho Barbarioli, desenvolveu o Help Família, que já está disponível em Android, na Play Store. O usuário pode cadastrar até cinco contatos que receberão sua localização e monitoramento em tempo real em caso de assalto, sequestrou ou arrombamento. Ele pretende ainda linkar o sistema junto a motoristas de Uber, táxi e ônibus.

Spotted

Os irmãos Bruno e Fefê Sposito: sábado no Morro do Moreno. Porque, como diz o slogan de sua Catamaran, o verão é o ano inteiro.

Mutirão da Endometriose

A nutricionista Roberta Larica e a ginecologista Karin Rossi no Mutirão da Endometriose, que aconteceu quinta-feira, no Sheraton Vitória. Muito bom ver equipes multidisciplinares tratando da chamada “doença da mulher moderna”, que aflige 15% da população feminina em idade fértil e é um dos maiores causadores de infertilidade, além de causar cólicas incapacitantes e inflamações generalizadas. Parabéns às duas e a todos os médicos dispostos a aprender mais sobre o tema. Foto: Camilla Baptistin

Profissões Invisíveis

Por Martha Zouain* A questão da invisibilidade de algumas profissões é histórica. Porteiros, garis, garçons, empregadas domésticas, auxiliar de serviços gerais, zeladores, muitas vezes são invisíveis para muitos. O mundo composto por pessoas cada vez mais egoístas e focadas em suas próprias necessidades e interesses perdeu parte da tão necessária sensibilidade social. A partir de um preconceito acerca da importância de algumas profissões, o que observamos é uma conduta arrogante e cruel de alguns com estes profissionais, o que gera constrangimento não apenas para a vítima do preconceito como para quem esteja próximo. *Martha é psicóloga e coach de carreira.

Hi-Lights

Monica Murad, Zezé Monteiro, André Poubel, Monika Serrão, Fabiana e Lorena Croce, Bia e Caio Perenzin passaram o fim de semana em Santa Teresa, curtindo o festival de jazz.

Silvero Pereira, Joyce Castello, Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, José Roberto Torero são alguns dos convidados que vem de fora para ministrar as oficinas do festival de cinema de Vitória.

Nasceu Théo, primeiro baby de Felippe Henrique e Sarah Esteves. Loirinho como a mãe mas a cara do pai. Parabéns, família!

O sábado dos irmãos Bruno e Fefê Sposito foi de subida ao Morro do Moreno, recompensada com “aquela” vista, que faz todos os problemas se transformarem em algo minúsculo.

O finde de Bia Schwartz foi em Biarritz, com solzinho na praça regado a Aperol Spritz. De lá, seguiu para Bordeaux, onde indica visitar o La Cité du Vin, um museu super sensorial e high tech, que reúne muitas histórias sobre o vinho.

Isabella Castro fez um b-day diferente para sua filha, Helena: sessão de cinema com as amigas. O filme foi Asterix e O Segredo da Poção Mágica, que faz parte do festival de cinema francês que está rolando no Cine Jardins.

O duo de canto e piano “Ars Cantus”, de Lorena Spina e Paula Galama, difunde a música de câmara vocal de excelência com repertório sacro e profano com jovens cantores liricos e pianistas selecionados em audição. Elas vão cantar no III Pedra Azul Clássica, que acontece na Pousada Rabo do Lagarto desde 2017. O próximo dia 13 de julho.

Mudou para dia 18 o sorteio da campanha #EspalheAmor, dos lojistas da Praia do Canto. O casal sortudo poderá ganhar uma massagem Ayuvérdica de uma hora e banho de imersão por 30 minutos para o casal, no Budha Spa; uma diária para o casal num apartamento Deluxe, com café da manhã, no Hotel Sheraton Vitória; um almoço para o casal com menu completo no Restaurante Aleixo.

O impacto da liberação do visto para americanos, canadenses, japoneses e australianos no turismo está sendo positivo. Segundo o ministro do turismo, a decisão já começa a dar frutos: no dia 28 de maio, dois meses e meio após o anúncio, houve aumento de 250% nas reservas de passagens de australianos e japoneses para o Brasil.