Gente que inspira
Eles nunca estão satisfeitos, buscam sempre o melhor, gostam de trabalhar sob pressão, são focados, são motivadores e otimistas. Quem tem um líder tem tudo. Afinal, dizem que nada é mais contagioso que o exemplo. E é por isso que a Rede Vitória acredita no Prêmio Líder, que nasceu da necessidade de mostrar bons ‘cases’ no mundo dos negócios e contar histórias de pessoas bem-sucedidas. Pelo 19º ano consecutivo, a RVC reconheceu líderes em noite de festa, no Le Buffet Master, em Vitória.
Noite de Premiação
Marcelo Mendonça e Letissia Schneider entre os convidados da Rede Vitória para noite de festa.
Spotted
Karla Simonetti, responsável pelo marketing do Grupo Buaiz, e Alyne Furieri, executiva da Rede Vitória, na noite de entrega do Prêmio Líder, no Le Buffet.
Verticalização a mil
Embora seja considerado por alguns como um movimento evolutivo da cidade, a demolição de casas antigas para a construção de prédios é lamentada por muitos. Nestas horas, surgem questionamentos como: que história arquitetônica deve ser resguardada às futuras gerações? Como o bairro vai comportar tantos moradores e carros? Quais as consequências climáticas da verticalização? Conforme informações no site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), qualquer pessoa física ou jurídica pode pedir o tombamento de bens culturais e naturais aos órgãos responsáveis. E não é só o significado histórico, excepcionalidade arquitetônica e acabamento artístico que contam, mas os valores afetivos também.
Praia dos Prédios e Farmácias
O arquiteto e especialista em projetos de reforma e restauro de imóveis antigos Samuel Kruchin observou, em 2013, que o desejo comunitário de manter a herança arquitetônica das cidades cresce a cada dia, seja em São Paulo, ou no interior. Aqui no Estado não é diferente. Um exemplo é a notícia de que a casa onde funcionava a Folic, na Aleixo Netto, seria demolida. Muitos moradores do bairro manifestaram lamento. Será que vai virar outra farmácia? Questionaram alguns, traumatizados com o lindo imóvel onde funcionava a Luzimar, que foi abaixo num piscar de olhos para virar mais uma Drogasil. Se a casa é particular e não é tombada, pode ser vendida e demolida. Daí a importância dos conselhos responsáveis pela manutenção histórica.
Cocktail
Tamara Raizer e Marcia Paoliello em noite de design na Stampa.
Ilha do Boi
Os cirurgiões Alberto Bug Stein e Gustavo Peixoto participaram do 1º Congresso Capixaba do Aparelho Digestivo, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto no Hotel Senac Ilha do Boi, com a presença de renomados profissionais discutindo as inovações e debatendo sobre cirurgia bariátrica e outros assuntos relacionados ao aparelho digestivo.
Transição capilar
Muitas mulheres estão deixando para trás anos de alisamento e química para assumir seus cachos. Famosas como Maísa, Kéfera e Tais Araújo são alguns exemplos, mas passar pela transição capilar é um processo que exige paciência. Quando a raiz começa a aparecer (e o cabelo fica metade liso e metade natural), a hair stylitst Gabi Malini recomenda investir em produtos próprios para cabelos cacheados mesmo que o comprimento ainda esteja sob o efeito da química. “Eles evitam o frizz e mantêm os fios hidratados, além de reduzir o volume, pois são próprios para isso”, explica. Evite cortar, assim, tem a opção de prender e ir cortando aos poucos, conforme for crescendo. “Ao usar secador, chapinha e babyliss, é importante usar um protetor térmico de qualidade para não danificar o fio”, aconselha. Uma vez cachado, evite pentear depois de seco.
Hi-Lights
É hoje, a partir das 16h, apenas para convidados, o desfile de Reinaldo Lourenço em parceria com Débora Leal e Carolina Neves. Lilian Rabinovitch, amiga pessoal do estilista, é a anfitriã.
Será no dia 14 de setembro, em Angra, o noivado de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda. O pedido foi feito em Saint Tropez, lugar favorito dela, que é filha de Andrea Rudge e neta dos capixabas Marisa e Jair Coser. Os primos Ana Paola e Fabio Teixeira, Erika e Vivian Coser confirmaram presença.
Vai ser no dia 16 de setembro a abertura da Casa Cor-ES, no Clube Ítalo. No último domingo, muita gente estava por lá, trabalhando nos preparativos, inclusive Renata Tristão.
Eulalia e Décio Chieppe receberam na Ilha do Frade domingo, em torno da sommelière Marina Giuberti. Entre os presentes, Luiz Cola, Rose e Elvécio Faé, Renan, Riguel e Cintia Chieppe, Andezza e Fernando Carrera, Leandro Daher Carneiro, Edilene Chieppe, Claudia e Beto Scarton.
Também na plateia de Sandy & Junior sábado, em São Paulo (além das lindinhas citadas ontem), Thais Paste, Sarah Muniz, Raíssa Saidler e Lara Zouain.
Foi no último fim de semana a despedida de solteira de Rayane Veloso e Mariana_Furlan. Entre as presentes, Fernanda Machado, Suellen Decottignies, Bruna Dalla, Natasha Gorza, Bruna Mannato e Melina Pitanga.
Ex-alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria se reuniram em um churrasco domingo, sob organização de Romina Matos e Leandro Simoni. Celebraram 20 anos de amizade, no Quintal da Enseada.
Entre os presentes no churrasco do Sacre Coeur, Paula Baião, Mirna Brito, Laura Daher, Ana Cristina Amaral, Gustavo Cabral, Marcela e Gabriel Murrer, Alice Sarcinelli, Angela e Andrea Camargo, Samira Neme, Paula Segui, Bento Abreu, Rodrigo Vervloet, Roberta Batitucci e Mariana Fonseca.
O encontro trouxe de fora do Estado Paula Serpa (que veio de Santos), Vitor Muramatsu (de São Paulo) e Viviane Zamprogno (de Brasília). Das amigas de Vitória, muitas mantém o convívio até hoje.
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória