Selecione uma data
Jun 2018
30
Antonio Oliveira Santos, capixaba de destaque no Rio e sua mulher Graça

GENTE CAPAZ

Antonio Oliveira Santos, capixaba de família pioneira no Espírito Santo, vai deixar espontaneamente a presidência da Confederação Nacional do Comércio, depois de várias gestões que somam 40 anos. Como devem saber a Confederação abrange todas as Federações Estaduais, bem como os Sesc e Senac que formam as redes educacionais e profissionalizantes, as melhores e mais importantes do país. Antonio, amigo de longa data, deixa a Confederação com um altíssimo número de serviços prestados ao país. Hoje, é o seu aniversário e com isso ganha o Bom Dia especial da Coluna HD. (foto Lais Lorenzoni)

Maria Julia Littig e Gloria Kallil no bate-papo sobre moda em Vila Velha
A executiva Cristina Fontes e sua filha Bruna

Pequenos negócios

Resultado da atuação do nosso Sebrae, os chamados “pequenos negócios” concentram hoje mais de 90% das vagas criadas em maio no Estado. Aliás, o Espírito Santo ficou em segundo lugar no ranking nacional de empregos gerados por micro e pequenas empresas. José Eugênio Vieira, sobre isso, ressalta essa colocação para a valorização dos esforços dos empreendedores desse setor.

Unimed 15 anos

O hospital Unimed Vitória comemora hoje 15 anos com a marca de mais de 1 milhão de pessoas atendidas no seu Pronto-Socorro e 137 mil cirurgias  realizadas. O diretor da Unimed Vitória, Marcio de Oliveira, falou para a Coluna HD que esse hospital realiza em media de 1.300 procedimentos cirúrgicos por mês, sendo 49% de grandes portes. São feitos, aproximadamente, 15 mil atendimentos mensais.

A convidada Gloria Kalil entre Sandra Sandri e a anfitriã Maria Sanz no espaço Galeria 027 (fotos Bruno Coelho)

Outra bela Fafi

O prefeito Luciano Rezende, através da Secretaria Municipal de Cultura, entrega hoje a nós ilhéus o antigo prédio da Faculdade de Filosofia (Fafi), totalmente restaurado apresentando beleza pura. Nesse prédio funciona hoje a Escola Técnica de Teatro, Dança e Música. A entrega oficial acontece às 10 horas, com a presença do prefeito Luciano.

Palavras de Pedrinha

Otacilio Pedrinha, diretor da Banestes Seguros, esteve participando do recente encontro do nosso Ifef em Pedra Azul. Ele gostou e disse: “Foi realmente um evento de muita qualidade. Não só pelo nível dos palestrantes, mas também pela qualidade do grupo participante. As discussões e mensagens foram de muita qualidade. Demonstra a união e preocupação do Ibef em trazer para o estado e para os associados, informações qualificadas e atuais”.

O escritor e médico Wilson Fiorot ao lado do fotógrafo Bruno Menezes e Juliana Magalhães no lançamento do seu livro

FLASHES

Bom dia

Desembargador Sergio Bizzotto

Outro dia estive com Bernadete Cavalini, que por sinal quando completou 15 anos debutou toda bonita no Copacabana Palace, levada pela Coluna HD. Essa menina de ontem, hoje é uma empresária e executiva de mão-cheia, dirigindo a empresa Sobrita.

O empresário Fabricio Luz recebeu um bom número de convidados para comemorar o 1º ano de sua Dinastia da Barba. O ambiente contou com a decoração de Luciano Petri e música do Dj Claudio Leão.

O promotor de justiça Marcelo Lemos aniversariou e aproveitou um jogo do Brasil na Copa do Mundo para comemorar. Convidou um grupo de amigos e uniu o útil ao agradável.

Maria Tereza Amaral Nader, enquanto alguns não conseguem trabalhar direito por conta da Copa do Mundo, foi a São Paulo onde tem alguns trabalhos. Ao regressar foi direto abraçar sua amiga Tania Mara Pitanga que também é Nader.

Em papo amigo neste final de semana chegou-se à conclusão que o brasileiro só é patriota durante a Copa do Mundo enfeitando seus carros, casas e apartamentos com a bandeira do Brasil. Enquanto, 7 de Setembro, dia da independência do Brasil ninguém vê nem verde nem amarelo.

Cristina e Fernando Guzzo estão na Rússia agora vestida de verde e amarelo. Os dois não perdem um jogo do Brasil, seja onde for, e ainda curtem os bloquinhos bem brasileiros.

Atendendo pedidos e sugestões, Deivid Ferraz investiu na climatização da parte interna do seu Mokai, espaço de eventos na Ilha do Boi. Agora, os eventos ali estão mais gostosos e agradáveis. Quem vai inaugurar a nova fase da casa e Thais Lopes que comemora, hoje, seus 38 anos.

Shariff Moyses e Shariff Filho comemoraram juntos ontem mais um aniversário de vida com almoço especial entre familiares e amigos. Ao longo de mais de 50 anos de profissão, o cardiologista Shariff Moyses e sua equipe já operaram mais de 23 mil clientes.

Moacyr Brotas Neto que está curtindo a Copa do Mundo na Rússia, a todo instante fala tête-à-tête com sua mulher Dani, através de vídeos pelo Whatsapp. Disse ele que a viagem tem sido animadíssimo e está curtindo tudo. Resposta: "na próxima Copa vou também".

A viagem inaugural das Ecobalsas para convidados e acionistas já tem data marcada. Será amanhã e o trajeto é acompanhar a tradicional Procissão Marítima dos Pescadores, em homenagem ao seu padroeiro São Pedro.

Tales Machado, presidente do Sindirochas, está mobilizando empresários do setor para uma ação de conscientização sobre o transporte de rochas ornamentais no Estado. Hoje, eles estarão em pontos estratégicos das rodovias capixabas, em seis municípios, abordando tanto caminhoneiros como a sociedade para falar sobre a importância de se conhecer e respeitar a legislação do transporte de rochas. Boa ação.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas