Selecione uma data
Jul 2018
1
Família Rambalducci, Edilene e José Angelo com as filhas Lorena, Luciana, Juliana e Angela.

NA FAMÍLIA DE JOSÉ

Na família de José Angelo Rambalducci todo mundo é atuante. Por isso mesmo a empresa de Água Pedra Azul está cada dia maior. Há pouco, suas filhas Luciana e Juliana regressaram de São Paulo onde foram participar do evento Desenvolvimento e Atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, a Fispal. Foram buscar mais conhecimentos no setor do qual já dominam. (foto Cacá Lima)

Andreia Carone num clique especial para esta coluna (foto Cloves Louzada)
Paula Abdenor circulando pela Casa Cor São Paulo

Copa do Mundo 1

Para o Brasil conquistar a Taça da Copa do Mundo 2018, precisa nada mais nada menos que vencer, seguidamente, quatro países fortes no setor. O primeiro será amanhã contra o México. Haja coração. Por falar em Copa gostei do que o jornalista Nelson Mota falou: “O que é pior: perder de 7 a 1 da Alemanha ou da Coreia do Sul por 2 a 0?”. Com esta, até amanhã, às 11 horas.

Brasileiros em Portugal

Está aumentando vertiginosamente a população brasileira em Portugal. Nos últimos seis anos apareceu muito verde e amarelo por lá, sem ser Copa do Mundo. Somente em um ano o número de brasileiros em Portugal aumentou 5,1%, passando de 81.251 para 85.426, o que mantém o Brasil no topo do ranking de estrangeiros naquele país. Detalhe: as portas portuguesas, discretamente, estão se fechando.

A anfitriã Emar Batalha entre Zelia Freire e Zezé Mansur em lançamento no Pier Aleixo

Limites Intermunicipais

O governador Paulo Hartung sancionou recentemente a lei que altera os limites intermunicipais de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. A mudança, realizada após estudos executados pelo Idaf, beneficiou a cerca de 2 mil moradores na região e facilitou o acesso de população a serviços básicos como educação, saúde, além de legalizar situações administrativas. Segundo Gilson Mansur, a nova lei foi uma justiça social.

Copa do Mundo 2

Ontem, pela manhã, o jogador Mbappé mandou Messi para casa. A França venceu a Argentina por 4 a 3. À tarde, foi a vez de Cavani mandar Cristiano Ronaldo para casa com a vitória do Uruguai sobre Portugal por 2 a 1. Aliás, o gol de Portugal foi feito por um brasileiro, Pepe, que joga no Rela Madrid. Lamentou-se muito a saída de Cavani com uma lesão na perna. A Copa esquenta dia a dia e amanhã estarei torcendo para ninguém mandar o nosso Neymar pra casa.

Nunca é demais lembrar um homem que muito fez pelo Espírito Santo, Eliezer Batista que está na foto entre Clovis Vieira e Jônice Tristão

FLASHES

Bom dia

Regina Sarkis

Em solenidade de homenagem as empresas que mais se destacam no Espírito Santo pela qualidade de seus produtos, destacaram-se a Buaiz Alimentos, ali, representada por Eduarda Buaiz e Água Pedra Azul, do industrial José Angelo Rambalducci. Como consumidor posso adiantar que esta é a melhor água do Espírito Santo.

A semana foi farta em acontecimentos sociais, apesar da Copa do Mundo. Vale citar que nesses encontros as meninas se destacaram pela sua beleza, haja vista, Licia Rebello, Carol Lobato, Patricia de Castro, Raphaela Milet e Eliane Bianchi. Poderiam até serem convocadas para a Copa da Beleza.

Por falar em Copa, o técnico Parreira que foi campeão dirigindo o time do Brasil em duas Copas, foi escolhido pela Fifa como integrante da "Turma de Sete Notáveis", para a produção de um relatório com análises das seleções que atuaram e ainda atuam na Copa 2018. Ponto alto para Parreira.

Russo também é de uma malandragem. Esta eu vi pela televisão: dois moscovitas vestidos de Lênin e Stálin estão ganhando uma boa grana cobrando 15 dólares por uma foto com eles. Como o momento na Rússia é de muita descontração a dupla está faturando bem.

Já que o assunto é Copa, o hermano Messi, seguindo o exemplo de Neymar, também mudou o penteado e melhorou o aspecto. Se ele tirasse aquela barba os seus conterrâneos iriam gostar mais.

Getulio Azevedo, tarde de quinta-feira (28), estava em sua bonita loja da Óticas Paris, na Aleixo Neto, ao lado de sua filha Ana Luisa, que por sinal vai muito bem no mundo empresarial. Getulio parecia um vendedor tratando com muito carinho a todos que chegavam até a casa.

Uma das festas juninas mais animadas e bonitas, com quadrilha, casamento na roça e tudo mais, aconteceu no sítio Lagoa Azul, em Linhares, tendo como anfitriões Delma e o médico Carlos Brandão. A festa começou a noitinha e só terminou na matina com a fogueira apagada.

O governador Paulo Hartung, através da Secretaria da Agricultura, inaugurou Caminhos do Campo que liga a estrada ES-164 ao distrito do Córrego Alto São José, em Mantenópolis. - Este homem não para.

Maria Castello Teles, chef patisserie que morou em Nova Iorque durante bons anos, onde aprimorou sua profissão, terça-feira (26) teve mais uma atuação caprichada em Vitória. Foi a responsável pelas sobremesas servidas na recepção de Emar Batalha.

Comandada por Hinglyd Fonseca, a sua marca Açúcar Moreno está completando 25 anos de atuação. Ela produz peças em fábrica própria, tendo nada menos que onze lojas espalhadas pela Grande Vitória.

Bem cedo, ganhei o dia ontem. Minha neta Maria Luiza Dórea Wilken que está cursando o último ano de Direito da FDV, passou no exame da OAB. Ela é casada com meu neto Victor Dórea Wilken e filha de Maria Luiza Fontenelle e José Inácio Xavier. Sua colega Maria Clara Scolforo, também passou nesta prova.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas