Selecione uma data
Jul 2018
4
O anfitrião Claudio Guimarães, sua mulher Elisabeth e o showman Zé Lopes

BAILE DE GALA

O Dia de Cachoeiro, como sempre, é comemorado em alto estilo tendo em destaque o baile de gala que todos os anos acontece no Caçadores Carnavalescos Clube, a única festa de clube com traje a rigor, que é black tie e longos. Como sempre o anfitrião foi Claudio Guimarães, presidente do clube, que tinha ao seu lado sua mulher Elisabeth. A orquestra foi a famosa Tupy, do Rio, regida pelo maestro Bruno Rodrigues. Presenças especiais do prefeito Victor Coelho e sua mulher Keila. O cantor Zé Lopes mais uma vez cantou e encantou. Por lá também, a jornalista Regina Monteiro, Regina Grafanassi, Karina e Tales Machado, Marilene e Ronaldo Depes, Vera e o colunista Elyan Peçanha, Regina e Joaquim Carlette, Karla Sardenberg e Marcus Ferraço, Tania e Ramon Barros, e por aí. (fotos Elyan Peçanha)

A jornalista Regina Monteiro e seu filho Caetano
Fabiola e Luciano Carlette

A maior Moqueca

O moquequeiro Nhozinho Matos, do restaurante Gaeta em Meaipe, saiu de lá e foi a Conceição da Barra ver a maior moqueca do mundo. A turma de lá mandou fazer a maior de todas as panelas de barro, em Goiabeiras, mas a dita cuja chegou lá trincada. Daí, a moqueca foi feita em um panelão de metal. Nhozinho, que é expert no assunto, provou e aprovou a moqueca de Conceição da Barra, que foi saboreada em festa.

Copa do Mundo

Os jornais da Europa já apontam o time do Brasil como o favorito para ganhar a taça de melhor do mundo. Além disso, enaltecem o futebol de Neymar que foi eleito pela Fifa como o melhor jogador em campo no jogo contra o México. E ainda tem gente criticando o jogador brasileiro. Já pensaram em nosso time sem Neymar?

Tales Machado e sua mulher Karina, ele, presidente do Sindirochas

João XXIII

Sob a presidência de Adriana Bergi, o Instituto João XXIII comemora hoje 19 anos de atuação. Durante a semana o Instituo está com uma programação especial aberta ao público, com oficinas, palestras, arteterapia e contação de histórias. Localizada em Vitória, a entidade atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

Melhor Café

Em promoção liderada pela Realcafé foi eleito o melhor café arábica do Espírito Santo. O escolhido foi o grão de José Carlos Velter, que tem propriedade em Marechal Floriano, o melhor café da variedade arábica da Região das Montanhas do Espírito Santo. A solenidade de premiação aconteceu na Realcafé. O empresário Jônice Tristão fez a entrega do prêmio.

Regina e Joaquim Carlettte no baile de gala de Cachoeiro

FLASHES

Bom dia

Marcelo Andrade Neves

Mais uma vez o meu amigo Jair Coser, maior exportador de café do Brasil, foi indicado para concorrer ao prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo, em promoção importante da Rede Vitória/Record. Tudo terminará com super festa reunindo os nomes mais expressivos do nosso mundo empresarial.

Juarez Campos, aquele chef que sabe das coisas, vai receber mais uma vez em seu convidativo reduto ao lado do Leonardo da Vinci. Como acontece todos os anos ele vai promover final do mês o seu Festival de Risotos de Inverno.

O empresário Maely Coelho e seu filho também Maely foram a São Paulo semana passada para participar do TechEmerge Health Innovation Summit, uma iniciativa do IFC que é membro do Banco Mundial. A MedSÊnior foi a única empresa capixaba convidada para o importante encontro.

Terry Lee Decottignies, é outra que não mede esforço para aprimorar sua posição como profissional. Semana passada, ela foi a São Paulo fazer um curso de gestão em franquias. Ela é da área fashion.

Diva Michelini foi assistir ao jogo entre o Brasil e o México na residência de sua filha Andrea e o genro Franco Bortoluzzi. Disse ela que ao lado dos dois diminui o sofrimento. Voltou de lá bem feliz com a vitória do Brasil.

Por falar em Copa, o time do Brasil volta a jogar na sexta-feira contra a Bélgica, que venceu o Japão por 3 a 2, com gol aos 45 minutos do segundo tempo. A Bélgica não tem tradição de grande time, mas é bom ficar de olho aberto.

Em Salvador, capital da Bahia, a cidade brasileira que tem mais festa, a maioria religiosa, uma das mais tradicionais é a Lavagem de Igreja do Bonfim. Paris copiou a festividade criando a lavagem da bela igreja da Madeleine. Isso aconteceu semana passada e dois brasileiros estavam lá: Gilberto Gil e o ex-jogador Raí.

O ator capixaba Chay Suede vem se revelando um excelente profissional atuando na novela "Segundo Sol", no papel de Ícaro. Detalhe: o Chay também canta, compõe, toca guitarra e conhece bem a música. Um rapaz versátil.

Sem dúvida alguma os melhores jogadores da Copa do Mundo 2018, são Neymar, Cavani e Mbappé. Os três por sinal formam a linha de frente do Paris Saint-Germain. Vamos aguardar outros jogos para ver se aparecem outros craques do mesmo nível.

Por falar em Copa, por causa dela quase ninguém assistiu a corrida de Fórmula Um, que aconteceu domingo na Áustria. O vencedor foi Max Verstappen. Em segundo lugar ficou Kimi Raikkonen, da Ferrari e terceiro lugar, Sebastiam Vettel, também da Ferrari.

Mudando de assunto para política, de Brasília, recebi a notícia de que o senador Ricardo Ferraço e o deputado Amaro Neto tiveram um encontro muito especial e o assunto principal foi "Eleições 2018". Posso adiantar que os dois estão caminhando juntos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas