Selecione uma data
Maio 2019
17
A palestrante Sabrina Deweik tendo ao lado Claudia Júdice e as anfitriãs Georgia Mendonça e Cirlene Reco.

COM DESIGNERS DE INTERIORES

A Associação Brasileira de Designers de Interiores, dirigida aqui por Georgia Mendonça, promoveu no Hotel Comfort Suites um encontro com palestra sobre “as tendências de mercado, tão procuradas por empreendedores e consumidores”. Tem mais, a construção de projetos além da estética e a trajetória de um dos maiores expoentes do design brasileiro da atualidade. Tudo isso em um só dia. Em destaque nesse encontro os palestrantes Sabrina Deweik, Vitor Penha e Pedro Franco. (fotos Cacá Lima)

Isabela Castelo e Marília Celin no encontro de designers.
Isabela Sagrilo e Leticia Finamore

O 10º Livro

Com o título “Ilha do Frade – Paraíso Capixaba”, que será lançado terça-feira (21) no Sheraton Hotel, a jornalista Manela Ferrari assina a sua 10º obra, de 2001 até hoje. Em 2016, ela produziu uma homenagem à sua mãe Sonia Cabral, criadora da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e da Faculdade de Música, com “Sinfonia de Sonia”, e agora com este que é dedicado ao seu pai Marilio Cabral, que nos anos 70 utilizou toda sua sagacidade para ajudar o ex-prefeito e ex-governador José Moraes a tornar realidade o empreendimento Ilha do Frade.

O clássico do Popular

Está programado para o dia 31 (sexta-feira), no Teatro Sesi Jardim da Penha, o concerto do pianista Jorge Saadi. Com ele também estarão nesse concerto, o grande baixista argentino Oses Fernando Rueda, a consagrada cantora capixaba Andrea Ramos. O nome do concerto é “O Clássico do Popular”. Inicio às 20 horas.

Zezé Monteiro na Scala dei Turchi, um dos cartões postais da Sicília, no sul da Itália.

Melhores Empresas

Raphael Brotto, diretor geral do Shopping Vitória, comemora a conquista do prêmio “Melhores Empresas para se trabalhar no Varejo”. Esta é a segunda vez que aquele centro de compras atinge a pontuação necessária para receber a certificação Great Place to Work. Ser reconhecido como um dos melhores locais para trabalhar no mundo é motivo de orgulho para toda diretoria do Shopping Vitória e também para o Espírito Santo.

O livro de José Eugêmio

Sobre o livro “Uma Viagem na História do Poder”, de autoria de José Eugênio Vieira, o ex-governador Paulo Hartung escreveu: “Por sua dimensão e pelo zelo de que resulta, pode-se dizer que este livro é uma verdadeira declaração de amor ao conhecimento e à memoria nacional e capixaba”.

Tarcisio Freitas, Ministro da Infraestrutura entre Aristoteles Passos Costa e Paulo Baraona no Encontro Nacional da Indústria da Construção.

FLASHES

Bom dia

Daise Teixeira

Um almoço vai reunir amanhã 60 integrantes da tradicional Família Saade, de descendência libanesa. Quem está coordenado esse encontro é Rosaly Saade, assessorada pela sua sobrinha Maria Emilia Saade. O encontro será no Hotel Ilha do Boi. Depois eu conto.

Presidida pelo vereador Wanderson Marinho, a Comissão de Mobilidade Urbana vai discutir a abertura de ruas em Jardim Camburi com saída para a Norte-Sul com objetivo de melhorar o trânsito no local. O evento será dia 17 de junho, às 19 horas.

Na tumultuada sessão na Câmara dos Deputados, que teve a presença do Ministro da Educação, a sessão foi presidida pelo deputado capixaba Marcos Pereira, eleito por São Paulo e vice-presidente da Câmara. Soube contratar os maus educados.

As pérolas são um clássico no Chanel e Karl Lagerfield teve a missão há anos de renová-la a cada temporada. Segundo a rainha fashion Martha Paiva, a última palavra em moda são as pérolas em profusão, o uso de vários colares ao mesmo tempo, com algumas "jogadas". Trata-se de uma homenagem à carreira do famoso estilista, que nos deixou no início do ano.

Em recente almoço em sua residência em homenagem à Ministra Damares Alves, Carlos Manato que tinha ao lado sua mulher, a deputada federal Soraya abriu o jogo: "Não serei candidato a prefeito da Serra, meu sonho é ser Senador".

Regina Murad, presidente da Accaci, teceu os maiores elogios à campanha filantrópica a "Loja Vazia", frisando que ela é muito importante para sua instituição. Disse ela também: "É uma oportunidade de captar recursos afinal colaborar transforma vidas".

Aida Cruz e Henrique Zacharias subindo hoje para Pedra Azul, onde participam de um aniversário. Aliás, é bom se agasalhar, de acordo com a previsão os termômetros podem chegar a 11ºC em nossas montanhas, durante o final de semana.

A doutora em Psicologia, Mylena Lima, referência em análise do Comportamento Aplicado, tratamento bastante eficaz para autistas, foi palestrante em destaque na Semana da Psicologia da Faesa.

Douglas Vaz, dirigente da empresa Cristal, do mundo imobiliário, está no Rio onde participará do Encontro Nacional da Indústria da Construção, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Fernando Machado, vice-presidente executivo da Rede Vitória/Record, falou para a Coluna HD sobre o Prêmio Gourmet Vip: "Uma das importâncias fundamentais da premiação é a forma como contempla o mercado gastronômico do Espírito Santo. Dessa forma, gera empregos, faturamento e proporciona aos capixabas, uma variedade de excelentes ações".

Está programado o encontro, a 11ª Noroeste Café Conilon. A iniciativa visa uma campanha de melhoria de qualidade do produto. A reunião acontecerá dia 24 (sexta-feira), na propriedade de Gilberto Aloquio Kubit, em Córrego Delta.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas