Selecione uma data
Maio 2019
31
O aniversariante Americo Neto entre Guilherme, Kyria, Amanda, Franco, Marina, Vitor, Pedro Joaquim, Vinicius, David e Arthur.

AMERICO NETO

Mariana e Mequinho Buaiz receberam em sua belíssima casa na Ilha do Frade para comemorar os 18 anos de Americo Neto. Uma reunião com predominância dos amigos do aniversariante. O ambiente da casa para este encontro estava em estilo japonês by Flavia Nolasco. Por lá, Vera e Edival Perenzin, Junia Lima e André Perenzin, Bia e Caio Perenzin e por aí. Dayse Fernandes no total apoio. O buffet foi de Claudia Moulin, música e iluminação cênica da One Experience. Em destaque a mesa de doces e uma barca japonesa. (fotos)

 

Mariana e Mequinho com o filho Americo
Com os tios Junia e André Perenzin

Prêmio para Juízes

O Juiz de Direito Getulio Neves, de auditoria Militar, ficou em primeiro lugar no concurso “Prêmio Nacional para Magistrados” com sua crônica “A ficção em cada processo”. O Juiz Adelino Pires, de Pancas, ganhou “Menção Honrosa” com sua poesia “O Mar”. Como veem o corpo jurídico do Espírito Santo está sempre por cima.

 

No Mundo da Imunização

Quarta-feira (29), foi realizado o curso da Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunização, regional Espírito Santo. O evento foi organizado pelas médicas Euzanete Coser e Ana Paula Burian,  diretoras da entidade. Presenças em destaque de Rodrigo Aboudib, presidente da Sociedade Espírito-Santense de Pediatria. Entre os palestrantes, Lauro Ferreira Pinto, José Geraldo Leite e as próprias Ana Paula Burian e Euzanete Coser.

O aniversariante Americo e seus avós Vera e Edivanil Perenzin.

Novo Aeroporto

Em entrevista feita pela jornalista Betty Feliz para a revista “Destino”, sempre defensor de um novo aeroporto para Vitória, falei para ela entre outras coisas: “É difícil fazer turismo com um aeroporto como o nosso. Em toda casa, o lugar mais bem composto é a sala de visitas. A nossa é um quintal. Havendo melhorias é possível que o turista volte para apreciar a educação e a simpatia do povo dessa terra”. Felizmente hoje temos um aeroporto que é uns dos melhores do país. Um aeroporto que Vitória merecia.

Andreia Comunicat

A jornalista Andreia Lopes que atuou como Secretária de Comunicação no governo Paulo Hartung e que sempre foi uma boa colega dos jornalistas, fez uma palestra no Seminário de Governança, Risco e Compliance, em promoção da UVV. Ela e Daniel Calazans de Faria são consultores em gestão de crise e de imagem. (foto)

A jornalista Andreia Lopes

FLASHES

Bom dia

Valentina Dórea Lima e Marcelo de Abreu Lima

Felizes da vida estão os irmãos Beto e Carlos Marianeli. A sua empresa Composé, agora internacional, recebeu ontem o prêmio Art et Décor na categoria “Pisos e Revestimentos”.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o deputado federal Amaro Neto. A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer que ganhou o prêmio “Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher”, realizado na Câmara Federal, teve a sua indicação.

A senadora Rose de Freitas recebeu um mundo de mensagens aplaudindo sua atitude em votar a favor do Coaf ficar no ministério da Justiça, para ajudar o Ministro Sergio Moro botar os bandidos na cadeia. Ganhou muitos votos.

Hoje, comemora-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Em torno disso a oncologista Carolina Conopca informou a Coluna HD que “de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), até o fim deste ano são previstos, somente para o Espírito Santo, 580 novas casos de câncer de pulmão, doença que está diretamente associada ao fumo”.

Jorge Saadi, meu amigo de longa data, um excelente pianista e Fernando Rueda (contrabaixo) convidam para uma noite de música da melhor qualidade, hoje, as 20 horas, no Teatro Sesi, em Jardim da Penha. Imperdível.

Depois de quatro anos de experiência no setor da construção civil, na região de Aracruz, os empresários André Pretti, Livia Giacomin, Renan Machado e Thiago Sirtoli, estão atuando na Grande Vitória e seu primeiro empreendimento será em Jardim da Penha.

Esta é de Stella Miranda, cerimonialista de categoria: “Com a chegada do outono logo me vem à cabeça chocolate quente, vinho, comidinhas gostosas, neblina, Pedra Azul... Daqui a pouco chegará a hora de abrir os armários remotos e descer as peças mais quentinhas do guarda-roupa”.

Para quem gosta de arte, o Empório das Artes vai promover terça-feira (4) para mais um leilão com artistas renomados. O encontro será iniciado as 20 horas e o marchand será Lelio Cimini.

A designer Natalia Aliani está hoje em Brumadinho (MG) participando do curso “Arte Contemporânea na coleção de Inhotim”. O evento é mediado pelo crítico e curador internacional Agnaldo Farias.

Idealizado pela Lince Psicologia e Gestão, de Fernanda Carvalho, acontece hoje o 1º Forum do Movimento de Empresas Humanizadas do Espírito Santo. O encontro será no Centro de Comunicação de Vitória e entre os palestrantes estão Jorge Trevisan e Mateus Machado.

Zilda Pandolfi da Conceição seguiu quarta-feira (29) para a Itália. Ela é hóspede em Firenze de sua filha Denya e do genro Bruno Pieri. Foi participar do batizado do seu neto Bruno. Deni ficou na saudade.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas