Selecione uma data
Set 2019
13
Penha Lima Correa quando comemorou seus 80 anos no Itamaraty Hall. (foto André Alves)

AMIZADE BONITA

Conheço essa menina desde os tempos de solteiros, quando frequentávamos as festas do Clube Vitória e o Praia Tênis Clube, em fase áurea da sociedade capixaba. Estou falando de Penha Lima Correa, a incomparável Penha Lima, que fazia grupo com Ana Angélica Cabral, Marusa Pretti, Penhoca Ayres Brotto e por aí. Sempre elegante e cordial. Felizes aqueles que podem curtir a sua amizade.

Andressa Vervloet e Zezé Mansur na loja Afecc Outubro Rosa. (foto Bruno Menezes)
Claudete Lovati, Danielle Olli e Álisson Palma em visita à fábrica da Romanzza, em Flores da Cunha.

Penha Lima

Era a própria Penha que dizia: “Uma amizade bonita”. Passados tempos, ela se casou com o sortudo Jorge Correa e fundou a primeira casa de recepções de Vitória, na Praia do Canto e deu o nome de “Cerimonial Itamaraty”. Com isso, ela tornou-se a anfitriã número um da cidade com sua maestria na arte de receber. Seguindo seus passos, outras casas do gênero foram surgindo. Agora, ela parou para diminuir a jornada que enfrentou durante anos e anos. Daqui em diante ela irá atuar somente com serviço de buffet. Quer dizer: ela promoverá festas, jantares e coquetéis em lugares que os clientes desejarem. Sucesso menina. Estamos juntos.

Pâtisserie

Uma confeitaria no estilo tradicional, com Vitrine de bolos e outras delícias, é a inspiração da Buaiz Alimentos para a produção do estande da Super Feira Acaps PanShow 2019, que será iniciada terça-feira (17). A empresária Eduarda Buaiz prepara um espaço com área para aula show, sala para atendimentos comerciais e degustação de café, pães e bolos. Alô, Eduarda, vou tomar um cafezinho com você. (foto)

Eduarda Buaiz, sempre em grande atividade.

Gente de boa vontade

Colegas da Rede Vitória, também voluntários do Instituto Américo Buaiz, se revezarão como voluntários da Loja Afecc – Outubro Rosa, no Shopping Vitória, hoje das 11 às 22 horas. Vão prestar solidariedade ao movimento que contribui para o alerta sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer no Hospital Santa Rita de Cássia. Toda renda arrecadada nessa loja é destinada aos projetos sociais.

Festa para trigêmeas

Hoje é dia de festa grande em família. As trigêmeas Livia, Julia e Tais estão completando 10 anos e recebem a mais devida homenagem dos seus pais Luciana Ferrari e Leonardo Fiorotti. Presenças especiais da minha amiga Judith Ferrari Oliveira, avó das meninas e de Manoela Ferrari, que chega do Rio para este encontro.

A aniversariante Ana Carolina Badke Casotti entre as amigas Raquel Matiello, Valentina Bazilio, Mariana Loss, Ana Flavia Ribeiro e Joana Venturin.

FLASHES

Bom dia

Victor Sarlo Wilken e Carolina Brotto Huller

O Dia Mundial da Limpeza será comemorado com um super trabalho de limpeza pela Sociedade de Amigos da Ilha do Frade, movimento liderado por Talita de Pinho. Dia 21, a partir das 7h30, no Bosque José Moraes, onde será iniciado o grande trabalho de limpeza local.

O empresário José Braz Neto comunicando à Coluna HD a abertura da nova concessionária Tai Motors, no bairro Horto, em Vitória. Concebida dentro do padrão mundial a marca Hyundai, a revendedora oferece instalações amplas e modernas com showroom climatizado e automatizado.

O empresário Joanir Smarçaro seguiu domingo para o Rio Grande do Sul. Foi lá para conferir as novidades do setor moveleiro. Valeu também uma visita à fábrica da Gottems.

As jovens arquitetas Fernanda França e Thaise Colodette receberam semana passada para um brunch, profissionais do mundo de arquitetura e decoração para inauguração do seu novo reduto, Artmento.

Dani Brotto, diretora da HRD Corretora de Seguros, desceu para o Chile com seu querido Moacyr Brotas. Com eles, os filhos Theo e Doda.

Alcion Gomes e Larissa Bauer foram presenças no Beauty Fair que acontece em São Paulo. É a primeira vez que a marca capixaba Ervas Naturais, de produtos capilares, expõe em feira internacional de beleza.

O prefeito Luciano Rezende foi a Washington, capital dos Estados Unidos, a convite do BID, para falar sobre o Cerco Inteligente de Segurança em Vitória. Em seu lugar ficou Sergio de Sá.

O deputado Danilo Bahiense foi outra presença em destaque na super inauguração do Findeslab. No momento, comanda frente parlamentar de combate à violência nos ônibus. Ele já foi delegado de polícia.

O Hotel Nacional do Rio de Janeiro reabrirá no dia 25. Ele é um belo projeto de Oscar Niemeyer, feito em 1907. A ideia da reabertura agora é para aproveitar o movimento do Rock in Rio.

Amanhã, o dia pertence a uma pessoa muito querida entre nós. Estou falando de Neusa Gloria Santos, que vai aniversariar e comemorar com uma "Feijoada com Amigos".

Paulo Gottardi recebeu para coquetel semana passada, festejando os dois anos de sua Kouzina. Por lá passaram Leticia Finamore, Roberta Drummond, Solana Marianelli, Italla Monti, Tatiana Pradal, Sergio Palmeira, Geraldo Lima, Leandro Velcir e por aí...

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas