Selecione uma data
Nov 2019
8
Mateus de Freitas, superintendente do Sesi, Leo de Castro, presidente da Findes, Juliana Gavini, diretora do nosso Senai, Wilson Caliman, e Paulo Baraona, presidente do Sinduscon, na Web Summit.

DE LISBOA PARA A COLUNA HD

Está bem positiva a visita do governador Renato Casagrande a Portugal, visando principalmente o intercâmbio empresarial. Na comitiva do governador, entre outros valores, está Leo de Castro, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, que vem mantendo contato com industriais para atuarem em nosso Estado. O governador Casagrande já foi recebido pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Participou da importante feira Web Summit e ontem foi recebido pelo presidente do Banco Millennium, principal banco de Portugal. (fotos)

O governador Casagrande entre Leo de Castro, Tyago Hoffnamm, Ted Conti, Paulo Baraona e André Navarro.
Leo de Castro e Casagrande visitiando a Web Summit, a maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo, que acontece em Lisboa.

Na mídia Internacional

O governador Renato Casagrande foi alvo de muitas homenagens, inclusive deu uma entrevista para a TV Record Europa, onde foi destacado o bom momento fiscal do Espírito Santo e os acordos realizados em Portugal. Casagrande também enalteceu a Web Summit, que é a maior feira de tecnologia do mundo. Detalhe: fazendo parte da comitiva do governador, Paulo Barona, presidente do Sinduscon. Ele nasceu em Portugal e por isso foi importante na orientação de setores portugueses.

Ainda a entrevista

Em sua entrevista à TV RecorD, o governador Casagrande falou que “os acordos” realizados em Portugal foram altamente positivos, mesmo porque Portugal é referência em inovação e desburocratização, caminho este que o Espírito Santo vem seguindo. Outro detalhe: Eliana, uma capixaba nascida na Serra, que mora há mais de 15 anos em Portugal, homenageou o nosso governador com um almoço, cuja pièce de resistance foi Moqueca Capixaba.

Wanderson Margon e Mariana Coffler em noite de inauguração de nov pub sertanejo em Jardim Camburi. (foto Leo Gurgel)

Revista "O Cruzeiro"

Primeiro ele trouxe de volta o “Correio da Manhã”, fazendo o jornal circular nas zonas sul e oeste do Rio. Agora, o empresário Claudio Magnavita, atuante na área turística e com mania de imprensa, começa a se movimentar, outra vez, no setor, para poder vir a colocar também em circulação a outrora famosíssima revista “O Cruzeiro”, recordista nas bancas nacionais e da América do Sul com um milhão de exemplares.

Mercado Financeiro

Tem gente assustada no mercado financeiro capixaba. Entre o começo do ano até agora, o Itaú Unibanco fechou perto de 200 agências e o Bradesco até 31/12 terá fechado 150, já planejando o encerramento das atividades de pelo menos mais 300 ao longo de 2020. E o Banco do Brasil, por sua vez, já cortou 242 unidades até aqui. Se os que são os principais nomes do sistema bancário nacional não vão bem, que dirá o resto.

O anfitrião Dailton Perim entre seus amigos Gerson Amaral e Ronaldo Valente, diretores da Mel Fruta, na inauguração de novo supermercado em Cariacica.

FLASHES

Bom dia

Regina Oliveira, Claudio Abreu

O industrial Egidio Malanquini, do ramo torrefação de café, foi condecorado ontem com a Medalha do Mérito Egydio Coser, pela Câmara Municipal de Vitória. Ele merece. É um cara atuante.

Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi estiveram presentes na despedida de Otacílio Coser. Aliás, outras pessoas daqui também foram à São Paulo para o adeus final ao grande empresário.

Minha amiga Olga Kede comemora hoje 35 anos do seu salão Espaço Franjola, que já atende a terceira geração de clientes.

Paolla Oliveira, uma glamourosa mulher e hoje a atriz mais evidenciada do país. Em entrevista concedida à revista "Glamour", frisou que "o mais bonito do mundo é que ele se transforma o tempo inteiro, e eu aprendi a me preparar para todas as mudanças".

Os amigos de Thais Katsilis e Ivan Machado estão ansiosos para participarem do casamento dos dois, que acontecerá amanhã no Ilha Buffet, Álvares Cabral. A noiva será vestida por Alinki Brunetti.

Katia e Renan Mantovaneli vão receber hoje a partir das 17 horas, em seu reduto na Praia do Canto, a Be Up. Vão lançar a coleção Colore, que é assinada pela consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia.

De acordo com o meu informante de Brasília, o empresário Luiz Osvaldo Pastore vai debutar como senador. Na condição de suplente da senadora Rose de Freitas ele vai sentar em sua cadeira, com licença da titular.

O jornalista Ramon Ribeiro é o novo editor-chefe do nosso Folha Vitória, o jornal online mais lido do Espírito Santo. Ele assumiu o posto segunda-feira (4) e já se entrosou com a turma do Folha, que só tem gente bacana.

Aparecida Borges e Daniele Marins Batista encerram hoje a 3º Mostra de Arquitetura e Decoração no Shopping Rio Branco. Para marcar o sucesso dessa Mostra, acontecerá uma apresentação sobre Visual Merchandising, com a consultora de Marketing estratégico Silvia Vinda.

A digital influencer Ionara Paulino deixou Natal, capital do Rio Grande do Norte, para visitar o Espírito Santo e conhecer nossa Casa Cor. Foi a primeira vez que veio a Vitória e aqui foi recebida por Rodrigo Souto.

A charmosa Ana Luiza Azevedo, no front da Óticas Paris, aponta que os modelos mais amplos têm sido um dos queridinhos da estação. A marca Chloé, por exemplo, que possui modelos bem diferentes como flor, nuvem e coração, está bastante em alta nas lojas da Paris. “São óculos que marcam presença. Modelos maiores, que têm agradado muito, principalmente ao público feminino”.

Pular para a barra de ferramentas