Selecione uma data
Nov 2019
9
Ethel Maciel venceu na pesquisa informal para ser a nova Reitora da Ufes.

PALAVRAS DE ETHEL

“Hoje, depois de ter conseguido dormir, acordo cheia de felicidade e com imensa gratidão de ter sido eleita reitora pela comunidade universitária e de forma expressiva, como a primeira mulher em 65 anos da Ufes. A famosa sala da reitoria, cheia de quadros com figuras masculinas, terá pela primeira vez uma mulher”. O vice-reitor escolhido foi Roney Pignaton. Ethel é formada em Enfermagem, especializada em Epidemiologia. Casada com Ricardo Tristão Sá, médico Infectologista, tem os filhos Pedro Vitor, Lucas e Henrique. Bom dia, Ethel.

Larissa Pimentel e Manon Vasconcellos em almoço no Jardim Secreto. (foto HD)
Belezocas na área: Sofia e Elisa Daher.

Turma do Sacré-Coeur

A turma de 1978, do colégio Sacré-Coeur de Marie (hoje, Sagrado) estará comemorando nesse final de semana 40 anos de formatura. Tudo em torno da missa em ação de graças, aula da saudade e uma grande festa. Desse grupo fazem parte o médico Jorge Elias, Ana Paula Cabral Guerzet, Karla Corteletti, Adriana Morgado Horta, Roberta Conde, Ludmila Machado, Cassinho Ayres, João Carlos Magalhães, Maria Amalia Rezende, Tatiana Júdice, Maria Conceição Bortolini, Leila Assad, André Zenóbio, William Brown, Miguel Dórea e por aí.

Artes, Belas Artes

A nossa artista Naif Angela Gomes recebeu mais uma vez um convite especial vindo da Polônia. O convite é para ela participar da 13ª edição do Festival Internacional de Arte Ingênia Naif, que acontecerá na galeria Szyb Wilson, em Katowice. Artistas de 46 países já confirmaram presenças. Detalhe: esse famoso e importante festival de Arte Naif estará homenageando o Brasil. (foto)

A talentosa artista naif Angela Gomes estará na Polônia, onde vai, a convite, expor seus trabalhos.

Degustação no Manacás

O programa de hoje é subir a montanha e participar de um almoço especial de degustação no restaurante Quinta dos Manacás, da minha amiga Cida Gomes e do seu filho Gustavo Vervloet. O menu-degustação que será servido a partir das 13 horas, será preparado com muito carinho pelo chef Duaine Clements. Programa imperdível.

As novas tendências

Clara Pais, diretora da Emidio Pais, recebeu arquitetos e outros convidados para o Encontro Emidio Pais com a Biancogres. O evento foi feito para apresentar as inspirações que a marca levou para a Cersaie 2019, maior feira internacional voltada para revestimentos cerâmicos, que aconteceu na Itália. Além disso, foram apresentadas as novas tendências do segmento para 2020. (foto)

Clara Pais, Lucimar Venturim e Vanessa Di Francesco. (foto Monica Zorzanelli)

FLASHES

Bom dia

Eliene Penina

Dessa vez o prefeito Audifax Barcelos, da Serra, voou alto. Hoje, ele vai inaugurar uma árvore de natal com nada mais, nada menos que 50 metros de altura, equivalente a um prédio de 15 andares. O evento da apresentação acontecerá às 19 horas. Boa noite, Audifax.

Os amigos do empresário Otacílio Coser que não tiveram a oportunidade de participar do funeral em São Paulo, poderão estar presentes à Missa do Sétimo Dia, marcada para terça-feira (12), às 10h30 na Catedral Metropolitana de Vitória.

Kafinha e Francisco Junger passam este final de semana em Guarapari. Estão estreando o novo apartamento na Praia de Peraganga, ao lado do apartamento de Lucyana e Fabio Junger, que também estão curtindo aquela praia.

Afonso Lopes ganha homenagem hoje com movimentado almoço no Aleixo, que vem sendo organizado pela sua mulher Sheila Perini, em torno de seu aniversário. Detalhe: em lugar de presentes, quem quiser poderá levar mantimentos comestíveis para uma instituição de caridade.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Alice Stange Martins, de 8 anos, nascida em Santa Maria de Jetibá. Ela foi eleita Mini Miss Universo, em concurso realizado no Reino Unido.

Leila Brown Loss, que mora em Miami, chegou de surpresa para passar uns dias com sua mãe Elza Brown. Além da mamãe, ela manteve vários contatos de amigos de longa data. Já está de volta aos States.

Patricia Castro e Karla Ferreira comemoraram nesta semana 4 anos do seu espaço Duetto, de arte e movimento. Apaixonadas pelo balé, a ideia surgiu com o propósito de um espaço voltado para a dança e bem estar.

As irmãs Ticy e Julia Chieppe, outra dupla bacana, receberam quinta-feira (7) para lançamento da linha de óculos feito à mão da NK. Isso aconteceu em seu reduto na Aleixo Neto.

José Amarildo Casagrande, presidente do Banestes, está convidando para a Reunião Pública de Divulgação de Resultados do 3º Trimestre de 2019 do Banco. O evento acontecerá terça-feira (12), a partir das 9h30, na agência Banestes Valores, em Vitória.

O advogado Eduardo Sarlo, um dos diretores da OAB do Espírito Santo, esteve no Rio onde representou a advocacia capixaba na Caravana Nacional de Prerrogativas. Esse evento, que é itinerante, já passou pelo Espírito Santo. Em debate, a conquista trazida pela Lei de Abuso de Autoridade.

No encontro com Carlos Ferreirinha, um workshop sobre mercado de luxo, que acontecerá dia 22, nas alturas da pousada Rabo do Lagarto, parte da renda será destinada às obras do Instituto Jutta Batista. A anfitriã será Lilia Mello.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas