Selecione uma data
Dez 2019
7

DO RIO PARA A COLUNA HD

Margareth Dalcolmo, capixaba radicada no Rio de Janeiro, onde se destaca como renomada pneumologista, recebeu em seu alinhado apartamento para um almoço de confraternização de fim de ano, como o auxílio da sua irmã Beth Dalcolmo. Como seu marido é o conceituado acadêmico Cândido Mendes, o encontro foi em torno das imortais Ana Maria Machado, Nelida Piñon e Rosiska Darcy de Oliveira, bem como as mulheres dos imortais, Mary Ventura, Rosa Furtado, Viviane Falcão, Elza Pereira, Laura Sandroni, Ivelise Pereira dos Santos, Ana Paula Pedro, Beatriz Cony, Laura Bacha, Rejane Proença, Ana Cristina Reis, Renata Almeida Magalhaes, Ruth Niskier e Maria José Wheling. Buffet maravilhoso do chef Gustavo Carvalho. (fotos)

As irmãs Beth e Margareth Dalcolmo com Nelida Piñon.
Rosa Furtado e Ana Cristina Reis

Novo presidente

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume quinta-feira (12), às 16 horas, a presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Tomam posse também, o mesmo dia, o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, ao cargo de vice-presidente, desembargador Ney Batista Coutinho, como corregedor geral da Justiça do Espírito Santo e  o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho, como vice-corregedor.

Almoço amigo

Depois de uma temporada morando em Londres, Emar Batalha retornou ao Brasil para passar o fim de ano ao lado de familiares e amigos. Quinta-feira, mesmo, ela recebeu para almoço um bom grupo no Píer Aleixo, na Praia do Canto. No menu, frutos do mar. A decoração do ambiente foi assinada Bruna Medeiros. (foto)

Emar Batalha e Teresa Bedran escolheram a cor vermelha para o dress code no almoço de confraternização promovido por Emar. Ambas, elegantes. (foto Cloves Louzada)

Festejando Linhares

O ônibus iluminado Águia Branca passou quarta-feira (4) pelas ruas de Linhares encantando crianças e adultos daquela cidade. Esse ônibus tem mais de 15 mil lâmpadas distribuídas em 950 metros de LED, usadas em sua decoração. A ação contou ainda com nosso amigo Papai Noel, que é representado pelos próprios colaboradores da viação Águia Branca.

 

O balé de Monique

Sob a batuta da competente bailarina e professora Monique Vieira acontece hoje e amanhã no Teatro da Ufes, o espetáculo de balé Amazônia, inspirado na diversidade de elementos, variedade de cores e a infinita riqueza áudio visual que a floresta proporciona. Os figurinos são de Paulo Balbino e as coreografias são assinadas pelo corpo de professores da Estação de Dança.

O aniversariante Paulo Polese entre sua mulher Ana Paula, Cristina e Alcides Viana Moraes em almoço festivo.

FLASHES

Bom dia

Maria José Azeredo e Ondina Dutra

O empresário Valdecir Torezani subiu para a Bahia. Foi participar de mais um congresso da Ademi, em âmbito nacional. Vai aproveitar para curtir os pratos gostosos da cozinha baiana.

Por falar em Ana Coeli, outro detalhe que a impressionou foram os rios que atravessam a cidade de São Petersburgo, na Rússia. Todos eles límpidos. Adorou ver o balé no Bolshoi. Agora, ela voltou a atuar, não mais com galeria. Está com escritório de consultoria de arte e organização de eventos, no setor do qual é PHD.

Os oftalmologistas Jodson Bortot e Jobson Bortot Filho estiveram em São Paulo especialmente para participarem do 22º Congresso de Oftalmologia da Universidade de São Paulo. Gente legal de Linhares.

Manoela Pimentel, que é veterinária, recebe hoje em seu pet shop, na Mata da Praia, com algumas novidades. Além, de um café da manhã para seus clientes humanos, os bichinhos também vão ganhar algumas delícias pets para degustação.

O microagulhamento, ou Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas, é um procedimento dermatológico baseado em várias agulhas bem pequenas que perfuram camadas da pele para estimular o colágeno. Segundo a dermatologista Sandra Federeci “serve para cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e até mesmo melasma".

Paulo Gottardi lança terça-feira (10) o Espaço Spicy em sua loja Kouzina. Trata-se de um acervo exclusivo aqui no Estado composto por mais de mil utensílios domésticos da marca americana.

Lima Duarte, um dos mais destacados atores da televisão brasileira, completou 90 anos. Atualmente, mora sozinho no interior, curtindo o contato com livros e filmes antigos. Em março de 2020, voltará ao vídeo.

Por falar em talento, o famoso chef Alex Atala sempre diz aos amigos que aprendeu muita coisa da cozinha em suas viagens. Exemplo disso: descobriu com os índios ianomâmis do Alto Xingu, 26 especiarias de cogumelos comestíveis na dieta tradicional deles.

Gabriel Faioli Vieira, acadêmico de Medicina da UVV, esteve em São Paulo para participar do simpósio da American College of Cardiology, que aconteceu no Hospital Albert Einstein. Seus pais, Marisley e o juiz Romilton Vieira retornando hoje de Buenos Aires.

Viviane Amaral, gerente de franquias nacional da Pharmapele, inaugurada recentemente em Itapoã, esteve entre nós quando foi recebida por Roberta e Marcio Mello. Ela veio aqui para conhecer in loco as novas instalações.

Foz do Iguaçu, lugar que frequento anualmente pela sua coligação com o Grand Hotel, Resort e Casino, que fica no lado argentino, recebeu um bom número de médicos para o Congresso Brasileiro do Sono 2019. Por lá, a médica capixaba Jessica Polese especializada nessa área.

Pular para a barra de ferramentas