Selecione uma data
Dez 2019
9
Marcia e Marcio Candido Ferreira, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória entre Jorge Nicchio com Bianca, Ronaldo Tristão com Ana em encontro especial do setor. (foto Cacá Lima)

A FESTA DO CAFÉ

Como acontece em todo final de ano, o Centro do Comércio de Café de Vitória reúne figuras de destaque do setor e convidados, para o maior evento de confraternização empresarial. Este ano o encontro aconteceu no Le Buffet Master tendo como anfitrião Jorge Nicchio. Durante a noite ocorreu a posse do novo presidente do CCCV, o executivo Marcio Cândido Ferreira, que atua no Grupo Tristão. (fotos Cacá Lima)

Os primos Rachel e Fabinho Coser
Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi que representaram a McKinlay.

Nessa grande noite

Nesse encontro tradicional do Comércio do Café,  a Unicafé do meu amigo Jair Coser, foi representada pelo seu diretor Fabio Coser Teixeira. Nessa noite também, Maria Zelia e Mario Guerra, Clarimar e Otacilio Coser Filho, Leila e Sergio Tristão, Tatiana Tristão e Alison Cerutti, Andrea e Bruno Giestas, Ines e Marcilio Machado, Rossana Diniz e José Azevedo Carvalho, Juracy e  José Lino Sepulcri, e Roger Gaggiato, cônsul honorário da Itália no Espírito Santo.

A importância do café

Hoje, você e milhões de pessoas em todo o mundo tomam café. Mas, pouca gente sabe o que está por traz do café de todo o dia. São histórias de vida, mãos e mentes de milhares de trabalhadores apaixonados pelo que fazem. Vale frisar que o Espírito Santo é o 2º maior produtor brasileiro de café e responsável por 22% da produção brasileira.

Jorge Nicchio e Americo Madeira,

Alunos em destaque

Dia 20, acontecerá na Ufes um evento importante no setor cultural. Nesse encontro serão homenageados 24 alunos, medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática. Detalhe: a Fundação Jônice Tristão premiará a casa um deles com um Smartfone.

De Carlos Nejar

O escritor e jornalista Carlos Nejar, um dos imortais da Academia Brasileira de Letras, veio do Rio especialmente para participar do culto internacional da nossa Igreja Cristã Maranata, que aconteceu no Maanaim em Domingos Martins. Disse ele: “O culto internacional das trombetas e festas, proclamado em várias línguas, a muitos países, não foi a cerimônia de uma denominação. É o momento em que os olhos de todos atentam para os conhecimentos. Penso que o tempo de Deus é que cria os profetas. E o silêncio dos profetas é o silêncio de Deus”.

O advogado Marcio Brotto de Barros, muito ligado ao CCCV e sua Ana Paula.

FLASHES

Bom dia

Conceição Matias, Aloizio Faria de Souza Filho e Gerson Amaral

O Grupo Águia Branca, da família Chieppe, marcou mais um grande feito ao lançar o V1 Aluguel de Carros através do aplicativo. Tudo direto no celular, sem balcão, sem demora, sem complicação.

Nossa amiga Raquel Brandão deixou Vitória para curtir uns dias na Holanda, na cidade de Maastricht, onde reside atualmente sua filha Julia e o genro Thiago Ubatuba.

Também circulando na Art Basel Miami, o arquiteto Sergio Paulo Rabello. Aliás, como já disse nesse espaço, Miami nesse mês respira arte e tem a sua Casa Cor.

Elcio Teixeira e Carlos Bernabé vão dar uma pausa nas atividades profissionais e zarpar para o eixo Itália- Espanha. Serão breves férias, até mesmo porque são bem atuantes.

Passada a euforia de compras durante a Black Friday, constatou-se que os itens mais vendidos foram creme e escova dental. Foram vendidos 7.500 milhões desses produtos.

O big shot Jair Coser vai mudar seu escritório para o Leblon, onde também reside, na Vieira Souto. Ele está cansado de ir e voltar, de casa para o escritório, num percurso de cerca de 1 hora.

Está programada para o dia 12, uma festa de confraternização de final de ano dos Moradores da Ilha do Frade. Tudo vai acontecer ao ar livre. Meu amigo Marilio Cabral deve aparecer por lá.

Já que falei em Marilio Cabral, minha afilhada, a jornalista e escritora Manoela Ferrari estará em Vitória no final do mês com seus filhos Rafaella e Eduardo, para passar o Natal. A ceia será na casa de Juliana e Arnaldo Pagani.

A arquiteta Tatiana Coutinho comemorou a finalização do seu MBA em Arquitetura, que ela fez em dois anos em São Paulo, sempre buscando aprender mais ainda. Comemorou ao lado da família e amigos.

Quem aniversariou quarta-feira (4) foi a charmosa Sonia Schneider. A comemoração aconteceu em jantar com vin rouge de primeira. Por lá, suas irmãs Rosangela e Katia Lessa. Obviamente, o maridão Helio estava lá.

A deputada Janete de Sá vai jogar um balde de água fria nos colegas que agitaram demais o ambiente da nossa Assembleia Legislativa nesses últimos dias. Ela vai levar para uma apresentação naquela casa uma cantata de Natal, com 500 crianças e adolescentes. Parabéns, Janete pela atitude de Paz e Amor.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas