Selecione uma data
Mar 2020
25
Arnaldo Niskier, que foi presidente da Academia Brasileira de Letras e a escritora Manoela Ferrari.

MANOELA E NISKIER

A jornalista e escritora Manoela Ferrari, hoje, membro da Academia Fermina Espírito-santense de Letras, não para. Agora mesmo ela assina mais um trabalho. Trata-se da organização do 17º livro do imortal Arnaldo Niskier, com parceria da Edições Consultor com a UniCiee-SP. A obra analisa as novas formas de pensar a educação, apontando para as demandas do futuro. (foto Bruno Menezes)

Mariana Morena, otimismo e a boa forma mantida em casa.
Marianne Pernambuco Chambô e sua filha Julia

Adiar eleições

Um dos parlamentares capixabas que é a favor do adiamento das eleições municipais, para coincidir com as eleições federais, é a senadora Rose de Freitas. Ela diz que eleição tem muito custo e que este deveria ser direcionado para os problemas atuais de saúde no país. Posso adiantar que recebeu muitos aplausos por esta sugestão, agradando a muitos brasileiros. Bom dia, Rose. Estou com você e não abro.

Na quarentena

O carioca Moacyr Luz, 61 anos, em plena quarentena compôs estes versos que dizem muita coisa: “Tanto verde, tanto mar, não posso tocar; quanta mesa, tanto bar, não posso sentar; tanta boca, tanto amor, nada adiantou, não posso beijar; mas o meu coração não pode parar”.

Dani Dias, atuante no mundo da beleza. (foto Guilherme Gobbi)

Pense nos teus filhos

O cantor Ivan Lins está fechado em sua casa em Portugal. Aproveitando a oportunidade ele cantou domingo (22), numa “live” no Instagran, a música “Cartomante”, de 1978. Na música, uns versos: “Nos dias de hoje é bom que se proteja, ofereça a face para quem quer que seja, nos dias de hoje esteja tranquilo, haja o que houver pense nos teus filhos”.

Sete pecados

Com esse recesso forçado por um vírus que veio do Oriente, um dos passatempos é ler e reler livros. Dessa forma já li alguns e entre eles o livro de Lucia Murad Neffa, a nossa Xuxu. O livro é, “Sete Pecados Empresariais”. Nele, ela mostra que é inteligente e sabe escrever bem, com leveza. Detalhe: Xuxu é sobrinha do meu maior amigo dos tempos de solteiros, Milton Murad.

A aniversariante Ursula e Alvaro Estrela com Leo Freitas, em sua festa Up Extend Night, início de março.

FLASHES

Bom dia

Luiz Alberto Barcellos

Esta notícia abalou mais ainda os alicerces dos capixabas. Disse o governador Casagrande: “O Espírito Santo deve ter pico da pandemia no final de abril”. Já pensaram nisso? – Detalhe: ele é um grande lutador no combate do Covid-19.

O pianista e professor de piano Bruno Leão que é gente bacana, também não vai parar. Se organizou para continuar dando suas aulas, agora em ensino a distância, por webaula. Detalhe: um dos seus alunos é o meu amigo Celso Siqueira.

O nosso Shopping Vitória, que por determinação do Governo do Estado está fechado por 15 dias, comunicando aos clientes “Privilège”, que na reabertura, terão seus pontos e benefícios revalidados sem perda.

A Universidade Federal do Espírito Santo, a Ufes, desde ontem tem novo reitor. Trata-se de Paulo Sergio Vargas, professor de arquitetura e diretor do Centro de Artes. Ele foi nomeado pelo presidente Bolsonaro. Nome muito bem recebido.

O jornalista Deni Almeida da Conceição, através de telefonema, falou que nunca em sua vida pensou em ser preso. Isso mesmo, preso em sua própria casa sem cometer nenhum crime. - Deni, você, eu e muitos outros estamos em casa aprisionados. Ainda bem que estamos ao lado de quem a gente ama.

Em ligeiro papo com meu amigo Luiz Carlos Menezes, um dos empreendedores da Metron Engenharia, ele frisou que o momento é difícil, mas o imóvel é um dos poucos investimentos que não vai perder o valor.

A crise do coronavírus vem sendo combatida de corpo e alma pela Igreja Cristã Maranata, ao lado do governo do país e do mundo. Várias medidas vêm sendo tomadas, como orientação com os cuidados de higiêne e os cultos somente online.

Leyla Pretti, que é gente especial, está aproveitando o tempo em casa para pintar quadros. Posso adiantar que essa menina tem talento. O maridão, Fernando Pretti, é um dos admiradores da sua arte.

Para agradar crianças, e também adultos, muita gente está a procura de jogos, brinquedos e outros entretenimentos para matar o tempo. Em torno disso, as lojas Toy Kids estão fazendo entregas nos lares capixabas.

O médico especialista em dor crônica André Felix aproveita para dar dicas quanto à prevenção do Covid-19. Hoje mesmo, às 17 horas, fará uma live sobre “A utilização da alimentação como aliada no controle da ansiedade e da dor”, ao lado da nutricionista Mariana Herzog.

A desembargadora Janete Vargas também aderiu à campanha do Asilo dos Idosos de Vitória. Ela está no rol dos que colaboram com a causa, frisando o momento de grandes dificuldades em torno daqueles que podem se tornar as maiores vítimas do coronavírus.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas