Selecione uma data
Mar 2020
26
Junior Freitas fazendo doação para a Casa de Apoio dos Portadores de Câncer, em nome da Usina Paineiras.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Numa ação de real solidariedade, a diretoria da Usina Paineiras, com atuação de Junior Freitas, está distribuindo gratuitamente, com entrega direta, mais de 5 mil litros de Álcool 70%, para instituições no sul do Estado, que abrangem Cachoeiro e adjacências. Tudo isso com o aval da família Carvalho de Brito, proprietária da tradicional empresa. Detalhe: Junior é filho dos meus amigos, Eliana e Antonio Carlos Freitas, que é diretor da empresa. Outro detalhe: somente para o Hospital Evangélico de Cachoeiro foram entregues 500 mil litros de álcool, que serão bem utilizados.

Danielle e Michelle Castro, do Studio Castro, no recente coquetel da Empar Empreendimentos. (foto Bruno Menezes)
O médico Mauro Godinho que também é bom de cozinha.

From Cachoeiro

Eu sempre disse e repito que a turma de Cachoeiro não é fácil. Agora mesmo, nessa tumultuada fase, o médico Mauro Godinho, gente boa, está seguindo rigorosamente o isolamento de prevenção a Covid-19, mas está aproveitando para deixar seu talento na gastronomia mais perfeito: como autêntico “chef de cuisine”, vestido a caráter. Vejam a foto…

Futebol internacional

Foi publicada a relação dos times de futebol com maior faturamento no mundo. Em primeiro está o Barcelona, com 840,8 milhões de euros. O segundo lugar é do Real Madrid, com 757,3 milhões. Depois pela ordem, os demais faturadores: Manchester United da Inglaterra, Bayern da Alemanha, Paris Saint-Germain (França), Manchester City (Inglaterra), Liverpool (Inglaterra), Tottenham (Inglaterra), Chelsea (Inglaterra) e Juventus (Itália).

Geração muito especial: Aloizio Faria de Souza com Aloizio Filho e o netinho Aloizio, curtindo o recolhimento em casa.

Contando história

O meu saudoso amigo Gilberto Michelini foi a Brasília e levou uma garrafa de vinho Romanée-Conti para Elcio Alvares e Gerson Camata para uma degustação amiga. Em um restaurante brasiliano, ao servir o precioso líquido Gilberto perguntou ao Elcio se ele já tinha tomado um vinho de 11 mil dólares. Disse Elcio impressionado: “Onze mil dólares”? Espera aí. Me dá a minha parte em dólares. Você e o Camata bebem o restante do vinho”.

Cultura em Casa

O Sesi Cultura, que tem a frente o talentoso Marcelo Lages, está preparando com muito carinho o programa “Sesi Cultura em Casa”, com um conteúdo muito legal pela internet. Serão feitos lives semanais no Instagram e Facebook com bate-papos e uma programação diversificada de aulas de ginástica, alongamento, canto, dança de salão, ritmos e por aí. Vamos ter até apresentação da Orquestra Camerata Sesi. (foto)

Marcelo Lages, a frente da gerência de Cultura do Sesi/Findes.

FLASHES

Bom dia

Rodrigo Ronchi

Amigas estão se unindo para amenizar os dias de reclusão. Um desses casos aconteceu com minha querida Let Pernambuco. Ela convidou sua amiga Iolanda Boechat para passar uns dias em sua casa.

Não é piada, é verdade: o Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, raspou a barba. É por causa do risco, apontado por alguns infectologistas, de que os fios no rosto possam acabar retendo gotículas do vírus.

Em papo com o empreendedor imobiliário, Luiz Carlos Menezes, da Metron Engenharia, ele disse que diferentemente da bolsa e de outras aplicações financeiras, o imóvel é um dos poucos investimentos que não vai perder valor.

Raphael Brotto, superintendente do Shopping Vitória, comunicando que você pode comprar no SV sem sair de casa. Basta conferir as lojas que vendem on-line, atendendo pelo sistema delivery.

Mirna Bandeira de Mello, uma das figuras mais queridas da sociedade carioca, admirada por todos, nos deixou, vítima do coronavírus. O Rio de Janeiro está de luto.

A Itália, país mais afetado na Europa pela pandemia, está com um olhar mais otimista sobre o triste cenário. Isso, graças a Alma Clara Corsini, de 95 anos. Ela superou o coronavírus e está a caminho de casa.

Essa é boa: a alfândega da Receita Federal no Porto de Vitória doou para a Secretaria de Saúde do Estado, para atuar nessa crise, 10 termômetros digitais a laser, apreendidos recentemente em contrabando.

Esta nota eu recebi de um amigo carioca, sobre um cartaz que apareceu em Paris: “Com o fechamento dos salões de beleza, daqui a três semanas vamos conhecer a verdadeira cor dos cabelos de todo mundo".

Quem aniversaria amanhã é minha amiga de longa data Magdalena Renoldi Murad. Ela foi casada com Milton Murad, outro grande amigo.

A Igreja Cristã Maranata suspendeu temporariamente os cultos e demais atividades presenciais nos templos de todo o Brasil. As transmissões via internet de cultos têm continuidade para que as famílias possam participar em suas casas.

Em momentos de calamidade, ao encerrar a Coluna HD de hoje, nada como o Salmo 57-1: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti, e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas