Selecione uma data
Mar 2020
27
Alvaro Abreu na era digital

MEU PRIMEIRO INFARTO

O engenheiro, professor, escritor e cronista Alvaro Abreu lançou uma edição digital do seu livro “Crônica do meu Primeiro Infarto”, em comemoração aos 25 anos do evento que mudou sua vida. Detalhe: foi a partir do infarto que Alvaro se tornou escritor e também produziu as suas famosas Colheres de Bambu. Em tempo de quarentena vale essa leitura.

Dançando no jardim: a bailarina Geraldine Cerutti em sua casa de Jacaraípe.
Emanuelle Coutinho numa tarde de verão. A foto é de Cacá Lima.

Trabalhando em casa

O big shot Jair Coser, maior exportador de café do Brasil, nessa fase que tumultuou o nosso país e o mundo de modo geral, para continuar trabalhando montou um escritório em seu apartamento no Rio, na Delfim Moreira. Ali, através da internet, ele vem mantendo contato com seus escritórios de São Paulo e de Vitória, e também com sua fazenda de café. Todo mundo no arrocho.

Gente que sabe

Em papo cordial e amigo com Helcio Rezende Dias pude ouvir uma declaração que muito me impressionou. Disse ele: “Ao deixar a presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) fiquei convicto de que aquela federação é uma pós-graduação, pós-mestrado, pós tudo. A nossa Findes é uma grande escola administrativa”. (foto)

Meu amigo Helcio Rezende Dias com a filha Rafaela e o genro Fabricio em encontro familiar mês atrás. (foto Miguel Dórea)

Um projeto piloto

Em torno do cenário atual, que exige o máximo de cuidados, o empresário José Henrique Neffa elaborou um projeto piloto em seu supermercado da Praia do Canto, que consiste em tela de proteção acrílica entre operadores do caixa e clientes, pia na entrada da loja, demarcação de filas, higienização constante de carrinhos, televendas para desafogar a loja, dentre outros. Uma boa medida.

Sessão on line

O deputado Erick Musso será o primeiro a presidir uma sessão online no Espírito Santo. Isso acontece hoje, com início às 10 horas, em nossa Assembléia Legislativa. Entre os projetos a serem aprovados está aquele que decreta no Espírito Santo o estado de calamidade pública.

A fotógrafa Marcela Marangoni aniversariou início do mês e comemorou na serra gaúcha ao lado das filhas Ana Julia e Luisa, e o namorado Guilherme Bastian com sua irmã Betina.

FLASHES

Bom dia

Magdalena Renoldi Murad

Vivendo esse momento de castigo para todos nós a Ministra Carmem Lucia, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, falou para um grupo: “Dizia-se que os olhos eram as janelas da alma. Agora, as janelas tornaram-se os olhos de nossa alma”.

A farmacista Marta Santos, no auge dos seus 40 anos bem vividos, está em casa se prevenindo e dando um super exemplo: alimentação saudável, exercícios feitos em casa mesmo, para aumentar a imunidade. Ela é de Cachoeiro.

A TV Record, ligada à nossa TV Vitória, fretou um avião para trazer o elenco e equipe que estavam em Marrocos para as gravações da super novela “Gênesis”, sua próxima produção. A pedido da embaixada do Brasil, naquele país, a Record deu carona a 130 brasileiros que estavam por lá.

A corrente do bem também chegou no Hospital Evangélico de Vila Velha. Filhos de funcionários da instituição participaram da ação para reforçar a importância do isolamento social no combate ao coronavírus. A frase "Fique em casa porque estamos esperando papai e mamãe de volta" ilustrou a foto dos pequenos nas redes sociais.

Quem aniversaria hoje é a designer de joias Karla Bautz. Ela vai passar a data ao lado do marido Daniel Alves e do filho Pedro, por conta do momento de reclusão em prevenção ao coronavírus. Mas, promete uma comemoração entre os amigos assim que for possível.

O talentoso ator Lima Duarte, em torno do atual cenário, se refugiou em seu sítio no interior de São Paulo onde vai comemorar domingo os seus 90 anos de idade.

A cantora Anitta está aproveitando o recesso forçado para aprender o francês, com aulas intensivas em sua residência. Detalhe: em lugar de copiar seu rebolado – só dá isso – estudar outros idiomas ou aprimorar o português seria um bom exemplo a seguir.

O jornalista Deni Almeida da Conceição informou a esta coluna que a Câmara de Vereadores de Linhares vai devolver 3 milhões de reais à prefeitura para o combate ao famigerado coronavírus.

O programa Big Brother Brasil 20, como outros, começou muito bem em harmonia total. Com o passar dos dias a gente fica conhecendo cada participante. Gente boa e gente menos boa. Este ano temos a participação de uma capixaba de Iúna, a Gizelly, que é advogada criminalista e a beleza de Mari Gonzalez, influenciadora digital do mundo fitness e gente equilibrada.

Em tempos que ficamos confusos sobre o que funciona e o que fica parado, é importante lembrar que o Hospital de Olhos de Vitória está aberto de segunda e sexta, das 8 às 18 horas, para atender urgências oftamológicas.

A promotora Luciana Andrade foi nomeada quarta-feira (25), a nova procuradora geral de Justiça do Espírito Santo. Luciana foi a mais votada na eleição realizada entre os membros do Ministério Público Estadual.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas