Selecione uma data
Mar 2020
29
O mestre e o aluno: Pitanguy e Benjamin.

PERSONALIDADE DO DIA

Para reativar uma minientrevista da Coluna HD sobre profissionais de destaque, trago hoje o cirurgião plástico Benjamin Gomes. Sugeri que falasse um pouco sobre sua profissão e ele disse que no Rio conheceu Farid Hakme, que o introduziu na cirurgia plástica. Tornaram-se amigos e, através dele, também chegou a maior escola de cirurgia plástica do mundo, a do professor Ivo Pitanguy.

Lorena Fafá estrelando na Coluna HD. (foto Cacá Lima)
Ryanne Coppo: momento fitness em sua casa na Ilha do Frade.

Mais sobre Benjamin

Amigo de longa data e meu vizinho, falou mais: “O Brasil é um país tropical onde o culto ao corpo é intenso. O brasileiro pode se expor ao sol quase 12 meses do ano, daí ter a maior escola de cirurgia estética do mundo, com especialistas que exportam conhecimento para outros países pela demanda das intervenções realizadas”. (foto)

Usando a Internet

Esta é do pastor Josias Junior, que dirige a Rádio Maanaim: “ A decisão de manter os cultos da Igreja Cristã Maranata pela internet não está atrelada as decisões do Presidente e nem do Governador, mais sim em querer olhar para o próximo e ver o que pode ser feito para salvar uma vida”.

Minha amiga Ana Angelica Cabral com aquele astral bacana de sempre.

Super carreata

A maior carreata, com automóveis, caminhões e motos, já realizada na história de Vitória, aconteceu ontem pela manhã. Nas alturas do meu apartamento, na orla de Camburi, vi essa manifestação em três pistas, com os veículos enfileirados desde o Porto de Tubarão até a ponte de Camburi. Trata-se de um movimento a favor da reabertura do comércio, com homenagens ao presidente Jair Bolsonaro.

Tudo no virtual

Elayne Borel também é daquelas que não sabem parar, estando sempre com o pé no acelerador. Coordenadora de uma rede de mulheres empreendedoras no Espírito Santo e também na Bahia, a administradora tem feito lives diárias onde divulga informações de interesse público com profissionais da área da saúde. Além disse, criou um canal de comunicação para reuniões, grupo de estudo e bate-papo, tudo no virtual. (foto)

Elayne Borel e Lucilene Tenório em evento para mulheres empreendedoras. (foto Matheus Majone)

FLASHES

Bom dia

Fabricio Zocolotti, Soza Rosado

O deputado estadual e médico humanitário, Hercules Silveira, lançou projeto de lei que cria uma pesada multa para mentirosos que divulgarem Fake News sobre epidemias, endemias e pandemias no Estado. Valeu, Hércules.

Não duvide, isso aconteceu: Rui Costa, governador da Bahia e do PT, sempre elogiado pelo equilíbrio, gravou um vídeo elogiando a qualidade da reunião do presidente Jair Bolsonaro com os governadores do Nordeste.

Outro político que está empenhado em adiar eleições municipais, para coincidir com as eleições federais, é o deputado Tedi Conti. A medida está pegando.

O mundo empresarial e social de Cachoeiro de Itapemirim aplaudiu de pé a iniciativa da Usina Paineiras em distribuir álcool 70% para a região. A iniciativa foi liderada por Junior Freitas, gerente da empresa.

O norte do Estado, ou melhor todo o Espírito Santo, está lamentando o falecimento de Nozinho Correa, ex-prefeito de Linhares, muito querido e respeitado. A solidariedade da Coluna HD para Caio Ferraz e Marta Piona, sobrinhos do Nozinho.

Hoje é dia do “Domingo Espetacular”, o melhor programa de jornalismo da televisão brasileira. Ele vai ao ar ás 19h45, na Record. Aqui, a gente vê pela nossa TV Vitória. Em destaque nesse programa as reportagens internacionais de Alvaro Garnero.

Ontem, a XP Investimentos juntamente com a Valor Investimentos promoveram uma conferência on-line com o super ministro Paulo Guedes, abordando as medidas econômicas e o coronavírus. Participação, entre outros de Guilherme Benchimol, Paulo Henrique Correa e Rodrigo Santos Neves.

O big boss Camilo Cola foi passar um final de semana em sua fazenda Pindobas e não pode voltar a Cachoeiro, onde tem residência, por causa do momento de reclusão em torno do coronavírus. Disse ele: “Estou enjaulado como um leão”.

Quem aniversariou quinta-feira (26) foi o competente advogado Beresford Moreira que dirige em Vitória o escritório da Chalfin, Goldberg, Vainboim. Ele comemorou ao lado de sua bonita Fernanda e dos filhos. Aquele abraço, Beresford.

O deputado federal Felipe Rigoni protocolou quinta-feira (26) novos projetos relacionados ao coronavírus na Câmara dos Deputados. Os textos tratam sobre Fundo de Financiamento Estudantil e a transferência de recursos da educação para familiares de alunos da rede pública.

Para finalizar o nosso papo de hoje, o Salmo 30-5 para vocês: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas