Selecione uma data
Maio 2020
22

BAILE DE GALA

Causou tristeza em gente de Cachoeiro e demais cidades, inclusive de outros Estados. Isso e muito mais porque o Baile de Gala comemorativo ao Dia de Cachoeiro foi adiado sine die, por motivos óbvios provocados pela quarentena. Claro e evidente, prometendo que muitos outros virão. Esta é a mais tradicional festa do Espírito Santo realizada anualmente no mês de junho no Caçadores Carnavalescos Clube, presidido hoje por Claudio Guimarães. Vejam as fotos…

A elegante Regina Grafanassi, uma expressão de Cachoeiro.
Claudio Guimarães, presidente do CCC há 30 anos e sua mulher Elisabeth.

Ainda Cachoeiro

O Baile de Gala vem acontecendo desde 1939, e foi criado por Newton Braga. Durante essa festa, com traje a rigor, tem como convidado especial o “Cachoeirense Ausente Número Um”, uma homenagem aos conterrâneos que retornam à terra natal para esse encontro. Pela sua importância e pela sua categoria o Baile atrai muita gente. É o fino do fino.

Lamentável muito lamentável

Quando o mundo inteiro sofre a chegada do famigerado coronavírus, enquanto milhões de pessoas choram com a perda de familiares e amigos, um político brasileiro declarou em tom raivoso: “Ainda bem que a natureza criou o coronavírus”.

Marilene e Ronaldo Depes, anfitriões número um em Cachoeiro, Marcia e José Tasso Andrade na pista do CCC.

Cachoeiro – Marataízes

Como o assunto hoje é Cachoeiro, me lembrei de um fato. A estrada que ligava a Marataízes era do pior nível. Visitando Cachoeiro, o então governador Christiano Dias Lopes falou de público que iria asfaltar aquela estrada que era de barro. Nesse encontro estava presente o jornalista Joel Pinto, que por sinal era um pração. Duvidando do governador ele disse para os amigos ao lado: “Se o governador asfaltar essa estrada eu vou andar de cueca pela via”. Christiano asfaltou e convidou Joel para a inauguração. Não restou ao jornalista pedir desculpas ao governador e foi a inauguração de terno e gravata.

O papo hoje é com Andreia

A jornalista Andreia Lopes, outra que não para, abriu durante a quarentena sua nova empresa. Especialista em gestão de imagem e de crise, agora atende pela Andreia Lopes Consultoria e, num papo exclusivo com a Coluna HD dá dicas de como as empresas podem trabalhar para superar esse momento desafiador: “Não perder o foco e acelerar processos e decisões. Superação requer agilidade para se adaptar aos novos tempos. Importante também apostar no digital e definir um propósito para a marca e que de fato tenha identidade com ela. Qual a diferença que sua empresa faz no mercado e na vida das pessoas? E, quando tudo isso passar, como você quer ser lembrado?”, assinala Andreia.

Adair e Jorge Depes com Regina e HD em noite de black tie no Caçadores.

FLASHES

Bom dia

Cleomar Zocolotti

Mais uma boa da nossa Camerata Sesi. Ela realizou uma live especial para o Dia das Mães, arrecadando a soma de 5.978 reais em prol dos pacientes em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. O valor vai garantir o fornecimento de produtos essenciais para pacientes em alta após o tratamento.

Baixe agora o novo APP do nosso Jornal Folha Vitória. Primeiramente leia as notícias de última hora com mais praticidade. Favorite e compartilhe as matérias que lhe interessam. Receba notificações como desejar e fique sempre informado. É gratuito.

Em parceria com o chef Juarez Campos, o Instituto Unimed Vitória realiza hoje, às 19 horas, uma live para arrecadar doações para iniciativas voltadas as comunidades carentes. O nosso Juarez vai ensinar duas receitas.

Para vocês terem uma ideia dos riscos da pandemia e os seus cuidados, o Carnegie Hall remarcou o concerto pelos 80 anos do famoso maestro João Carlos Martins para dia 17 de outubro de 2021. A apresentação seria em outubro deste ano.

Muito bem organizado o Centro de Vacinação da Praia, que fica na avenida Rio Branco, dirigido pelos competentes infectologistas Lauro Ferreira Pinto, Euzanete Coser e Paulo Peçanha.

Os cumprimentos especiais de hoje são para Caroline Lorenzon Siqueira e Vera Sathler, que estão aniversariando. Aquele abraço da Coluna HD.

Malva Mereguetti Brotto deixou Guarapari onde reside e passa o período de quarentena em Vitória com seu filho Raphael Brotto, a nora Flavia e o neto Lucas.

Amanhã, dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, às 9 horas, no Instagram e Facebook, um documentário sobre a Fincada do Mastro na Prainha, tradição mantida pela Acerbes, Banda de Congo Beatos de São Benedito, de mestre Naio Nunes.

Por falar em Cachoeiro não poderia deixar de citar pessoas queridas como Zoira e Wilson Lopes, Mara e Regis de Carvalho Brito, Julieta e Elviro de Freitas, Therezinha e Joõa Baptista Herkenhoff, Ignes e Camilo Cola, Mariazinha e Diomedes Secchin, Eliana e Antonio Carlos de Freitas, Regina e Joaquim Carlette, Thereza e Joacyr Pinto, Lourenço de Freitas e Theodorico Ferraço. Alguns não estão mais entre nós.

Em uma dessas festas de Cachoeiro tive o imenso prazer de reencontrar um grande amigo desde os tempos que eu morava em Feira de Santana (BA). Trata-se de Severino Matias. Ele com sua mulher Conceição. Aliás, vale destacar também os amigos e colegas, Elyan Peçanha com Vera, e Ramon Barros.

Confesso que sinto saudades do Baile de Gala comemorativo ao Dia de Cachoeiro. Ali, a gente revia amigos e estreitava amizades. Nos últimos anos, em Cachoeiro, eu era hóspede de Adair e Jorge Depes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas