Selecione uma data
Maio 2020
23
O aniversariante Manoel Rabelo, sua mulher Margareth e os filhos Emanuelle, Gustavo e Roberta.

O dia hoje é de Manoel

Pouca gente sabe, ou não se lembra, que ele exerceu o cargo de Governador do Espírito Santo por uns dias. Na condição de presidente do nosso Tribunal de Justiça exerceu esse cargo temporariamente enquanto o governador Paulo Hartung estava em viagem. Estou falando do desembargador Manoel Rabelo. No ato de transmissão disse Paulo Hartung: “É uma honra transmitir o cargo para um membro do judiciário, principalmente do nível de Manoel Rabelo”.

Maíra e Tiago Zanetti comemorarm quinta-feira 4 anos de feliz casamento.
Aniversário florido para Bruna, ao lado dos pais Karla San Miguel e Bruno Leite de Barros e a irmã Carol.

Ainda com Manoel

Ele é formado em Direito pela Ufes e teve como companheiros de classe os seus colegas de Tribunal, Annibal de Rezende Lima e Ronaldo Gonçalves de Souza, este, atual presidente TJES. Manoel é especialista em Direito Administrativo pela Universidade de Minas Gerais e foi professor na Ufes, onde estudou. Casado com Margareth Zago, tem os filhos Gustavo, Emanuelle e Roberta, que formam um grupo de gente bacana. Ele está aniversariando hoje. Grande abraço, Manoel.

Tudo ficando azul

A disponibilidade de voos pelo nosso aeroporto vai aumentar para a população capixaba. Os passageiros que precisam viajar, terão mais uma opção a partir de amanhã. A empresa aérea Azul oferece novos voos para Campinas (SP), que possibilita uma conexão para diversos destinos do país. Os voos acontecerão as quartas, sextas-feiras e aos domingos, no horário das 18h20, com todas as medidas de segurança.

Essa tal de pandemia que está perturbando a vida de todo mundo, também está unindo mais e mais. Luiza Scardua e Clara Tommasi Scardua, mãe e filha mais unidas do que nunca.

Cultos especiais

Noite de terça-feira (19), às 20 horas, através do YouTube teve início um culto da Igreja Cristã Maranata onde através dele pude ouvir as palavras sábias e convincentes do pastor Gedelti Gueiros, líder mundial da igreja. Cultos Maranata podem também ser assistidos aos sábados, às 7 horas pela Rede TV e as 9 horas pela Band. Aos domingos, às 10 horas, no canal YouTube.

Desburocratizar

Aconteceu ontem uma reunião on-line do Grupo de Trabalho organizado pelo Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de debater ações para a manutenção dos empregos e economia. Nessse encontro, Élido Emmerich, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do ES, destacou a necessidade de desburocratização do acesso às linhas de crédito disponibilizadas para as pequenas e médias empresas capixabas.

Roberta Conde em seu reduto na bucólica Praia da Baleia, que ela chama de "paraíso". (foto Fabio Ferrari).

FLASHES

Bom dia

Anselmo Laranja

Noite de quinta-feira (21), presenciamos o excelente show de Marcelo Ribeiro, ao ar livre, na quadra B do condomínio da Mata da Praia. Varandas e janelas cheias de ouvintes que aplaudiam.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, em transmissão ao vivo, confirmou para todo o país o leilão da BR 262 ainda para este ano, que será concedido em conjunto com a BR 381 de Minas Gerais.

Para movimentar a quarentena, uma turma de estudantes capixabas criou um "BBB" on-line com direito a paredão e lives. Entre os participantes está o jovem Lucas, filho da arquiteta Flavia e Raphael Brotto.

A Associação Comercial da Praia do Canto lançou a campanha “Apoie o comércio local”, em torno dos lojistas do bairro. Paulo Gottardi é um dos apoiadores da causa, que também visa conscientizar sobre medidas de prevenção, como o uso de máscara. Ele mantém o funcionamento da sua Kouzina nos dias ímpares.

"Aproveite a pandemia e crie literatura!" é o lema da atuante escritora e acadêmica Regina Menezes Loureiro, sempre incentivando a nossa cultura. Aliás, muita gente já está seguindo a sua sugestão.

Depois da reunião entre o presidente Bolsonaro e os governadores dos Estados, todos se uniram para combater o inimigo comum que é o famigerado coronavírus. Agora, só falta alguns setores da imprensa também se unirem nessa grande batalha.

Os cumprimentos especias da Coluna HD de hoje para Lorena Dalla, Maria Augusta Campinhos, Virginia Gomes Fontes, Mauricio Prates e Cesar Mendonça que estão aniversariando.

O oftalmologista Jobson Bortot, mesmo nesse período de crise, segue em frente com a construção da sua Clínica de Olhos Bortot, no centro de Linhares. As obras terminam no segundo semestre.

Nathalia De Paulla tem mostrado que mesmo em meio a situação atual é possível empreender. Ela está lançando a Bow, uma marca de laços vitorianos produzidos de forma artesanal.

José Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comercio do Espirito Santo (Fecomércio) considera altamente positiva a ampliação da faixa de areia na Curva da Jurema. Disse ele: “A mudança na região traz benefícios para a sociedade”.

A Coluna HD lamenta profundamente o falecimento de um amigo. Estou falando do desembargador aposentado Amin Abiguenem. Forte abraço de solidariedade para sua mulher Angela, sua filha Ana Paola, o genro Fabio Teixeira e o neto Lucas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas