Selecione uma data
Maio 2020
24
Grupo de Vitória no famoso Baile de Debutantes do Copa.

DEBUTANTES DO COPA

Conforme já disse outro dia, aqui nesta coluna, anualmente eu levava meninas bacanas de Vitória para participar do famoso Baile das Debutantes do Copacabana Palace. Uns promovidos pelo pelo jornalista José Rodolfo Câmara, outros pelo Barão de Siqueira Junior, que já esteve entre nós a convite do titular desta coluna, para o baile do Clube Libanês. Na primeira foto, um grupo que levei para uma das festas quando debutaram as irmãs Anna Cristina e Anna Tereza. Ainda ali, seus pais, Nina e Vitor Massiglia, Irene e Aldo Amigo, Zuca e David Teixeira, Mariza e Jair Coser.

No Copa, Leticia Pernambuco e o jornalista José Rodolfo Câmara, promotor de um dos bailes.
O Barão de Siqueira Junior no Baile de Debutantes do Clube Libanês, a convite do titular desta coluna. Na foto, Denise Maffra, Eliana Abaurre e Cristina Ramos.

Papo com Rogerio Salume

Profissionais e estudantes de comunicação poderão participar nesta semana, de 25 a 29, de um evento virtual que reúne grandes nomes do mercado para debater temas atuais do jornalismo e da publicidade e propaganda. Organizado pelo Laboratário de Comunicação Social da Faesa, entre os convidados estará Rogério Salume, fundador da Wine. Ele vai falar sobre a construção da sua marca, com intermediação da professora Mirella Bravo.

Pelissari

O advogado Setembrino Pelissari, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Vitória, recebeu uma bonita homenagem póstuma por parte da OAB do Espírito Santo, presidida por José Carlos Rizk Filho, através do seu filho Paulo Henrique Pelissari que passou a ocupar o posto de um dos seus suplentes. Como grande amigo de Setembrino, endosso a merecida homenagem.

"O abraço transmite paz, o abraço transmite amor" são palavras da neuropediatra Francini Sepulcri com os filhos Pedro Paulo e João Paulo.

Criadora do álcool gel

Lupe Hernandez, criadora do álcool gel, um dos itens mais essenciais da atualidade, é a mais nova homenageada pela Mauricio de Sousa Produções, dos famosos gibis, com uma personagem feita para ela. A enfermeira americana desenvolveu o produto em 1966, e desde então se tornou um item essencial para manter as mãos limpas e desinfetadas, especialmente nesse momento de pandemia.

Café em alta

A produção de café no Espírito Santo está em alta. A colheita encontra-se ainda em andamento, mas os experts no assunto afirmam que a produção deve chegar a 14,1 milhões de sacas. Desse total espera-se 9,8 milhões de sacas de Conilon e aproximadamente 4,3 milhões de sacas de Arábica. Quem afirmou isso foi a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

Em Pedra Azul, Lilia Mello adotou todos os protocolos de segurança para reabrir dia 1º de junho sua romântica pousada Rabo do Lagarto. (foto HD)

FLASHES

Bom dia

Rodrigo Sarlo

Pecuarista há 35 anos, o cardiologista Nabih El Aouar comemora o recorde brasileiro de exportações de carne bovina, mesmo com o país sacudido pela pandemia de Covid-19: 30% do que se produz no país vai para o mercado externo.

Angela Amigo e seu querido José Neme passam esses dias em sua gostosa fazenda no norte do Estado, que fica às margens do rio Cricaré.

De mudança para novo endereço, Di Fassarella está nos últimos preparativos para começar os trabalhos na casa nova, também em Santa Lucia. No início de junho, a empresária estará com showroom inédito e mais intimista no seu setor.

O brasileiro de modo geral está sentindo falta do futebol, a maior diversão popular e motivo de muitas alegrias: times parados, jogadores perdendo a forma e nada de arrecadação. O retorno também será difícil, até tudo entrar nos eixos. Lamentável.

Mais uma vez sugiro a vocês verem logo mais o programa “Domingo Espetacular” da TV Record, através da nossa TV Vitória. Uma reportagem melhor do que a outra, nacionais e internacionais.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Carmem Dolores Souto, Marcos de Paula e Ronald Carvalho, que estão aniversariando.

Como jornalista observador, sem nenhum vínculo partidário, entre todos os políticos do Brasil o governador João Doria é o que se veste com mais elegância. Reparem os seus ternos, as camisas, as gravatas, os nós das gravatas e o lenço no bolsinho do paletó. Nota 10 para a maneira de se apresentar.

A desembargadora Janete Vargas Simões, a sempre atuante diretora da nossa Escola da Magistratura (Esmages), vai participar da live “Boas Práticas da Justiça em Tempos de Isolamento”, junto a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil. Transmissão na terça-feira, às 19 horas. no Teams.

Lorena Dalla que é gente bacana, viveu ontem um dia cheio de emoções pelo seu aniversário. Tudo começou cedo no seu reduto em Manguinhos, com café da manhã surpresa e florido enviado pelas amigas, ao lado do marido Rafael Ottoni e o filho Caetano.

A pneumologista Jessica Polese foi convidada pela farmacêutica Raigna Vasconcelos para participar de uma live, quarta-feira (27), às 16 horas. Assunto: Questões Práticas da Doença”, relacionadas pela Covid-19.

O meu consultor empresarial Haroldo Santos Filho, sucessor do seu pai, também Haroldo, dá uma dica para quem está preparando a declaração de imposto de renda: "o prazo de entrega foi prorrogado, mas não deixe para última hora, pois assim mais rápido virá a restituição".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas