Selecione uma data
Maio 2020
25
O aniversariante entre sua avó Glauce e os tios Édipo, Irineu Junior e Rick.

ANIVERSÁRIO EM FAMÍLIA

Com os pais Manon e Manoel Rodrigues e os cinco tios, Marielle, Irineu Filho, Frederico, Rick e Édipo foi comemorado o aniversário de 12 anos de Manoel Vasconcellos Rodrigues. Isso aconteceu sexta-feira na casa da família na Aldeia com a presença especial da avó Glauce, viúva do meu amigo Irineu Vasconcellos, que por sinal era um pração. Tudo coordenado pela própria anfitriã Manon, inclusive a decoração do ambiente com o tema Star Wars. Como podem ver, um gostoso encontro de uma grande e harmoniosa família.

Manon e Manoel Rodrigues com o filho Manoel.
Com a tia Marielle Vasconcellos e José Carlos Monjardim Filho.

Bolsonaro e Casagrande

Durante a reunião em videoconferência entre o presidente Bolsonaro e os governadores, Renato Casagrande sugeriu que seja criado um comitê para coordenar as ações de combate a pandemia. O governador Casagrande acha importante que esta sugestão venha a ser aprovada pelos colegas.

Um pouco de história

Na parte histórica de Vitória, que fica na Cidade Alta, estão várias construções originais da época de sua fundação, com destaque para o Palácio Anchieta, construção dos jesuítas no século XVI e o Palácio Sonia Cabral, antiga sede da nossa Assembleia Legislativa, construído em 1606, que de início abrigava a antiga igreja de Nossa Senhora da Misericórdia e remodelado em 1912, para sediar a Assembleia. (foto)

O Palácio da Cultura Sonia Cabral tem esse nome em homenagem a exímia pianista Sonia, que fundou a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, hoje Orquestra Sinfônica.

Gestão Financeira

O consultor financeiro Jocimar Pinheiro observa como esta pandemia veio mostrar o quão se é carente de gestão financeira em praticamente todas as micros, pequenas e médias empresas, e como a necessidade de ser digital passou a ser uma questão de sobrevivência, em especial nas escolas de ensino privado, que tiveram que passar por uma transição imediata do ensino presencial para o ensino a distância. “É fundamental que seja refeito todo orçamento financeiro da instituição”, frisou.

Reality em uma ilha

A TV Record vai lançar no início do próximo ano um novo reality que reunirá celebridades numa ilha. Os selecionados participação de provas e receberão pistas para encontrar um tesouro, um prêmio em dinheiro. O lugar escolhido fica em Ubatuba, litoral de São Paulo. Os competidores dormirão em locais confortáveis e se alimentarão bem.

A aniversariante Soraia Matiello e Naum Alves Filho com suas filhas Raquel e Julia, tutti buona gente.

FLASHES

Bom dia

Marinere Tristão e Katiana Erler

Os cumprimentos antecipados da Coluna HD para uma pessoa muito especial. Estou falando da nossa querida Marizinha Spirito. Ela aniversaria amanhã, quando completará 80 anos bem vividos. Aquele abraço desta coluna.

Por falar em aniversário, o dia hoje pertence ao garotão Joaquim, neto do meu amigo Getulio Azevedo. Diante da situação vigente, seus pais Mariana e Rodrigo Tristão convidam amigos mais chegados para os merecidos parabéns. Um encontro virtual, a partir das 20 horas.

As máscaras de proteção, que viraram um acessório indispensável neste momento, vem ganhando várias versões: fashion, divertidas, engraçadas e uma nova versão esportiva feita de sacolas da Nike. Criatividade total.

A Coluna HD está entusiasmada e feliz com a notícia que recebeu na tarde de ontem. A renomada e talentosa pneumologista Margareth Dalcolmo está voltando aos poucos as suas atividades profissionais.

Médicos da área de oftalmologia afirmam que o aumento considerável do número de problemas visuais é provocado pela exposição excessiva às telas, de televisão e celular.

Tudo indica que Fabio Brasileiro ocupará um posto expressivo na gestão de Cristhine Samorini como presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Atualmente, ele comanda o nosso "Espírito Santo em Ação" e é gente muito competente.

O médico neurologista Marcelo Mashura fala hoje sobre "Medicina Baseada em Evidências: autoridade e interpretação", às 20 horas, no YouTube. Participam desse debate, o oftalmologista Helio Angotti Neto e o cardiologista Flavio Rua.

Bia Croce Bonadiman e Caio Perenzin, futuros papais de Antonio, comemoraram sábado (23) o aniversário dela. Isso aconteceu na doce Santa Teresa, reduto da família Croce.

Minha afilhada Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi, bem como filho Gilbertinho, passam dias dessa temporada indesejada em seu sítio em Pedra Azul. Ali, Franco cuida da propriedade e de novas obras.

O advogado Henrique Fraga promove amanhã uma live sobre “Direito e Economia: estratégias para enfrentamento da Crise”. O convidado é Eduardo Araujo, economista e consultor do Tesouro Estadual do Espírito Santo. Horário: 18 horas, via Instagram.

Ao encerrar nosso papo de hoje não poderia deixar de apresentar os sentimentos da família Dórea em torno da lamentável perda de Paola e Fabio Borges, o jovem Gabriel. Por sinal, uma família muito querida entre nós.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas