Selecione uma data
Maio 2020
26
Martha com os filhos Sabrina e Wagner, a nora Patricia, o genro Ricardo e os netos Carolina, Nicholas, Gabriela e Arthur.

O dia hoje é de Martha Paiva

Mãe de Sabrina e Wagner, avó de Carolina, Nicholas, Gabriela e Arthur, é também empresária de sucesso no mundo da moda e transformou sua loja em local de encontro para receber amigas e clientes, além de promover ações sociais. Há 45 anos, iniciou sua trajetória montando a empresa em sua própria casa e o sucesso foi tanto que abriu a primeira loja na rua Joaquim Lírio. Ficou pequena também, e se mudou para a loja atual, bem maior, onde continua o sucesso inicial. Vejam as fotos…

Com a neta Carolina e a filha Sabrina
O aniversário florido de Martha.

Ainda com Martha

Mas só Vitória ainda era pouco e ela abriu a Martha Paiva Salvador, sob o comando da filha Sabrina. E a história continua com a neta Carolina, que breve vai comandar outra loja na Bahia. Martha adora  receber, comemorar, celebrar e o dia hoje vai estar cheio de beijos e abraços virtuais, que farão essa data muito mais feliz, com certeza. E a coluna se junta a todos os amigos na homenagem a essa guerreira que hoje celebra a vida. Feliz aniversário, Martha.

Casa Canadá

No papo informal com Martha, perguntei ainda como começou sua jornada no reinado fashion, e como tudo iniciou. Disse ela: “Morando no Rio eu ficava encantada ao passar em frente à Casa Canadá, na época a superloja de moda daquela cidade e mais famosa do país. Eu observava muito o comportamento das pessoas e a elegância. Era algo que me fascinava. Por isso escolhi a trilha da moda, onde estou até hoje”.

O olhar de felicidade da médica Julia Brunelli e José Guilherme Baião Oliveira em seu casamento intimista e romântico. - Foto especial de André Alves.

Passa da hora

Segundo o jornalista Marilio Cabral, que o acompanhou desde a juventude, é mais do que oportuna e merecida a homenagem que se pretende prestar ao saudoso médico Arnaldo Ferreira, estampando seu nome em uma das unidades públicas de saúde estadual. Como professor das duas primeiras faculdades de medicina do Espírito Santo, ajudou na formação de centenas de obstetras e ginecologistas capixabas, sendo responsável direto, no exercício de sua especialidade, pela realização de perto de 40 mil partos, marca bastante expressiva no meio, quem sabe se constituindo até mesmo num recorde.

Belezoca

Estou falando da modelo Giovana Botelho (foto), que chegou aos 19 anos cheia de charme. Ela mora em Muqui, mas já desfilou em outras cidades, entre elas Cachoeiro. No momento está em isolamento forçado, mas vai voltar logo e com força total.

O charme todo de Giovana Botelho

FLASHES

Bom dia

Dayse Dantas Silva

Uma das manifestações religiosas do Espírito Santo que acontece anualmente em Castelo, nas comemorações de Corpus Cristi, são as ruas floridas da cidade, um trabalho de arte e fé, e que este ano está suspensa por motivos óbvios.

É lamentável que um grande lutador contra o famigerado coronavírus, um autêntico general, esteja afetado pelo próprio inimigo. O Governador Casagrande, mesmo recolhido, continua na sua luta incansável contra este mau.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Marcia Celga, Marizinha Spirito, Luciana Roberty e Rosita Fontes, que por sinal ganhou ano passado uma bonita festa em torno dos seus oitenta anos. Elas estão aniversariando.

Conforto é o tema escolhido pelo designer Jader Almeida para uma conversa online no Instagram @stampaonline, hoje, às 18 horas. A convite de Carmem Dolores vai falar sobre um assunto que tem interessado a todos que é o conforto no lar.

Dani Brotto e seu querido Moa Brotas passam esses dias nas alturas de Paraju, com os filhos Doda e Theo, onde comemoram quinta-feira, somente em família, o aniversário dele.

Durante o período de isolamento social, o Colégio Sagrado está disponibilizando suporte psicológico aos colaboradores, com objetivo de resguardar a saúde mental e minimizar o estresse emocional. Trata-se de uma iniciativa de toda Rede Sagrado.

O jogador Thiago Silva, que atua como zagueiro do Paris Saint-Germain e do escrete brasileiro, alugou uma casa em Mangaratiba, porque também está em quarentena. Detalhe: essa big casa pertenceu a Sergio Cabral, ex-governador do Rio.

O cirurgião plástico Benjamin Gomes está morando provisoriamente em sua gostosa casa nas montanhas, mas está no vai-e-vem para atender clientes em casos especiais. Obviamente, com toda segurança contra o inimigo invisível.

José Carlos Rizk Filho, presidente da nossa OAB, foi o convidado de ontem para um bate-papo com o advogado Rodrigo Carlos de Souza, no comando da live "Direito ao Direito", do Folha Vitória. O assunto versou sobre cidadania em tempo de pandemia.

Esta é de Gutman Uchôa de Mendonça, um jornalista da velha guarda, onde despontou pelo seu talento: “Querem tirar o Bolsonaro do poder por um único motivo: matou a esquerda e não está deixando ninguém roubar”.

Mais de 6 mil garrafas de vodca apreendidas pela delegacia da Receita Federal em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, foram destinadas ao Instituto Federal de Goiás. A intenção é transformar esse produto em álcool gel, para uso em defesa popular.

Pular para a barra de ferramentas