Selecione uma data
Maio 2020
27
O talentoso maestro Helder Trefzger em plena ação.

O dia hoje é com o maestro

A nossa arte musical cresceu ainda mais com a chegada, em 1992, do maestro Helder Trefzger, regente da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Em ligeiro papo com o titular desta coluna ele disse: “A música é a minha paixão. Desde o primeiro contato com ela, quando ouvi a Sexta Sinfonia de Beethoven, eu me apaixonei”. Helder nasceu em uma vila chamada Vila São Pedro, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Sua mulher é Fabiola, professora de Literatura do curso de Letras da Ufes e eles têm a filha Gabriela.

A arquiteta Solana Marianelli, beleza e conforto em casa. (foto Carol Machado)
Maria Alice Barreira e sua filha Ieda, amor de mãe.

Café com Helder

Por conta da quarentena, o maestro Helder vem realizando apresentações online pelos músicos da orquestra, retransmitidas nas redes da Oses e da Secretaria da Cultura. Cada músico se apresenta ao vivo de sua casa, respeitando todos os protocolos, a partir das 8h30, de segunda a sexta-feira. Trata-se da iniciativa “Café da Manhã com a Orquestra”, levando arte e boa música para você começar o seu dia mais leve e feliz.

Proteja a vida

A nossa OAB, presidida por José Carlos Rizk Filho, aderiu ao movimento Maio Amarelo, que conscientiza sobre a importância de atitudes positivas no trânsito. Para isso promove com o Detran|ES, a campanha “Perceba o risco. Proteja a vida”, que tem abordagem exclusivamente digital devido ao distanciamento social. Ao contrário da perigosa mistura bebida e direção, a parceria é uma mistura valiosa, que tem como objetivo conscientizar para salvar vidas.

O aniversariante Joaquim com seus pais Mariana Azevedo e Rodrigo Tristão curtindo os seus cinco anos.

Jardim Camburi

O populoso bairro Jardim Camburi surgiu de uma fazenda do meu amigo José Maria Vivacqua Santos. Ele fez um loteamento que hoje se tornou o importante bairro. O mesmo aconteceu com o bairro Santa Monica, em Guarapari. Aliás, esse nome foi criado em homenagem a sua filha Monica.

No mundo da Justiça

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, o nosso Tribunal Regional Eleitoral tem realizado, todas as quartas-feiras, webinares em parceria com a OAB e a Escola Superior de Advocacia. O desembargador Samuel Meira Brasil Junior, presidente do nosso Tribunal Eleitoral, destacou que os assuntos selecionados são fontes de informação tanto para o eleitor, quanto para advogados, partidos e candidatos. Mais de 4 mil pessoas assistiram os vídeos até o momento. (foto)

O desembargador Samuel Meira Brasil, presidente do nosso Tribunal Regional Eleitoral. (foto divulgação)

FLASHES

Bom dia

Idalberto Moro

Kevin Fiorani vai realizar um Arraia Solidário em forma de live, no primeiro sábado de junho (6), às 17 horas, em seu canal oficial no YouTube. Finalidade: arrecadar donativos para ajudar o “Sorriso Capixaba”, um projeto social.

Lara Brotas e Christian Zouain com os filhos, Ricco, Bento e Luah sobem amanhã para uns dias em família num sítio nas alturas de Paraju.

Mesmo com a tumultuada fase, a nossa HRD Seguros vem atuando plenamente. Aliás, com a qualidade de sempre. À frente dessa corretora estão Miguel Dórea, Dani Brotto Brotas e Marcelo Lima.

Repercutindo muito bem até hoje a cirurgia de olhos inédita realizada pelo oftalmologista Laurentino Biccas Neto, no Hospital Santa Rita. O procedimento chamado vitrectomia é um grande avanço no setor.

Domingo à noite assisti o programa “Domingo Espetacular”, sem dúvida, o melhor programa jornalístico da televisão brasileira. Ele é da Record visto aqui pela TV Vitória, com início às 19h45. O próximo, não percam.

Não poderia deixar de expressar aqui os sentimentos da Coluna HD para os familiares do pração Bebeto Ruschi, que deixou Sonia como viúva. Bebeto foi um grande velejador do nosso Iate Clube.

As arquitetas Amanda Daleprane, consultora da Composé e Herika Nakamura, representante da Deca, comandam hoje um bate-papo às 17 horas. O encontro virtual para nosso mundo décor será no IG da @composerevestimentos.

Cumprimentos especiais da Coluna HD de hoje para Terezinha Calixte, Malva Brotto, Maria Helena Sandoval e Alexandre Paulinelli. Eles estão aniversariando.

Em tempos de beijos e abraços virtuais, ontem foi o dia de Maria Alice Barreira ganhar muitas homenagens em torno do seu aniversário. Uma delas e bem especial foi feita pela filha Ieda. (foto)

Ercilia e o economista Carlos Alberto Macedo, o Macedinho, estão cumprindo isolamento forçado em seu apartamento na Praia da Costa. Por conta das saudades, não veem a hora de visitar os netos que moram em São Paulo.

Uma pessoa muito querida completou 70 anos. Estou falando de Mercedes Brunelli Pessoa. A comemoração foi somente entre seu maridão Ilson Alves Pessoa e dos filhos Ellen, Marcos e Thiago.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas