Selecione uma data
Jun 2020
4
Uma família muito legal: Eduarda Buaiz e Claudio Rezende com Felipe e Arthur, Mila e Marilia.

O dia hoje é de Eduarda

Admiro muito essa empresária, não só pelo seu talento profissional, mas também porque leva a sério o lema “a família em primeiro lugar”. Nessa fase de recesso forçado tem sido complicada para todos, mas ela tem trabalhado todos os dias em sua Buaiz Alimentos, que continua funcionando normalmente sem faltar nenhum produto para seus consumidores.

A belezoca Maitê, filha de Leticia e Mario Cadengue e atleta da natação, comemorou 13 anos na casa dos avós Helvia e Marcos Abaurre.
Rita Camata e o netinho Enrico: amor que não tem limites.

Ainda Duda

Eduarda Buaiz, que considero grande amiga, herdou dos Americos, pai e avô, o seu tino profissional. Falando da família, é casada com Claudio Rezende com quem tem os filhos Felipe e Arthur, e as enteadas Marilia e Mila. E para finalizar o nosso papo posso acrescentar que ela deseja nesse momento muito amor ao próximo, resiliência, paciência, reflexão e serenidade. Tem mais: ela está aniversariando hoje.

Procura o Hugo

O economista Hugo Fróes, ex-morador da Ilha do Frade, onde viveu 18 anos e ex- presidente da Samifra, tem realizado desejos e satisfações de vários novos moradores na bela Ilha. Aliás, inclusive em parceria com o titular desta Coluna, proporcionou e está proporcionando a chegada de novos moradores.

Bruna Medeiros e Andreia de Pinho, juntas no mundo do designer e das flores. (foto Camilla Baptistin)

Momento do vinho

Sinal dos atuais tempos de confinamento, as lives sobre vinhos também começam a ganhar espaços nas mais diversificadas plataformas de internet. Destaque para uma recém-criada pela escritora Alice Frering, autora de vários livros sobre o assunto e defensora empolgada dos chamados “vinhos naturais”, que por sinal estão no momento conquistando significativa preferência no mercado consumidor mundial.

 

 

Adeus a Rafael

O prefeito Luciano Rezende, lamentou ontem a perda do amigo e colega Rafael Mussiello, ginecologista e obstetra, e decretou luto oficial. “Rafael era um colega médico queridíssimo. Foi um vereador comigo durante um mandato de quatro anos e era uma pessoa absolutamente querida por todos. Foi o responsável pelo nascimento de muitas crianças no Espírito Santo, as famílias devem estar muito tristes”. O Espírito Santo perdeu ontem mais um de seus grandes filhos. A Coluna HD está muito sensibilizada.

A escritora Isa Colli com Tiago Vilariño, de 6 anos, que foi o autor mais novo da Bienal Internacional do Livro do Rio, fazem live amanhã para celebrar o Dia do Meio Ambiente.

FLASHES

Bom dia

Eliana Coser, Deisi Ottoni e Rita Tardin

O presidente Jair Bolsonaro liberou mais recursos para as ações de enfrentamento ao coronavírus. Desta vez, autorizou o repasse de mais de R$ 35,4 milhões para 32 municípios capixabas e que vão atender a 37 hospitais do Estado.

Quem ligou ontem do Rio foi meu amigo Antonio Rodrigues dos Santos. Ele está com vontade de curtir seu gostoso sítio em Anchieta, mas a pandemia não deixa. Também está com saudade da nossa Moqueca Capixaba.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Luiz Guilherme Gazzinelli Cruz e Giuliano Rogerio de Castro, que estão aniversariando. Abraços da Coluna HD.

Andrea Paula Michelini com seu querido Franco Bortoluzzi e o filho Gilbertinho aproveitaram a terça-feira e foram almoçar com Diva Michelini em sua residência na Ilha do Boi. Foram matar as saudades. Todo mundo respeitando as orientações em defesa da pandemia.

Thiago Vargas Simões, advogado especialista em Direito de Família, comentando como funciona a guarda compartilhada durante a pandemia, frisou que nos meses de março e abril deste ano, o estado registrou, em média, 18 divórcios por dia, de acordo com o Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo.

O renomado advogado carioca Eduardo Chalfin está trabalhando a todo vapor, mesmo nesse período de pandemia. Ao mesmo tempo dirigindo os escritórios estabelecidos no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória.

Mateus Carvalho, Marcio Ribeiro e Pedro Paulo Moyses se uniram para o projeto Doe Esperança ES. que acontecerá dia 13 (sábado), numa ação solidária durante todo o dia com várias atrações. As doações online serão em beneficio do Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória, Afecc, Lar dos Idosos, Cufa, e por aí.

As advogadas trabalhistas Aretusa Araujo e Mayra Regetz, lançaram segunda-feira (1º), uma novidade do seu escritório que inclui um serviço de diagnóstico de Compliance de Rotinas Trabalhista, que ajuda os empresários a corrigirem as falhas dentro dos setores de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal.

Os sertanejos João Fellipe e Rafael fizeram uma live com três horas de duração e conseguiram arrecadar mais de três mil reais, três toneladas de alimentos, quatro caixas de álcool em gel e 200 máscaras de tecido. Doações que foram partilhadas com as instituições Cariacica Down, Amaes, além de profissionais da música que passam por dificuldades.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Abigail Sabino de Rezende, gente boa lá da nossa Barra de São Francisco. Ela comemorou 91 anos em plena forma e merece passar dos 100.

A Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho, entregou à prefeitura de Aracruz nesta semana 5 mil máscaras de tecidos que vão auxiliar a população na prevenção do coronavírus. No início do mês, ela doou outras 4 mil máscaras.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas