Selecione uma data
Jun 2020
29
Teresa e Luiz Bedran com as filhas Fernanda e Renata, e a neta Camila.

O dia hoje é com Teresa e Renata

Tive o prazer grande de ser amigo de Telina e José Solano Ferreira Bastos e frequentei sua gostosa casa, em estilo fazendinha no alto de uma colina, de onde surgiu a Mata da Praia. Pois bem, eles são tios de Teresa Bedran, casada com o pração Luiz. Teresa e sua filha Renata, que aniversariam no mesmo dia, ganharam comemoração especial, bem família. Fernanda, que também é filha de Teresa e Luiz Bedran, estava lá. Um dia cheio de homenagens que começou com uma cesta bem caprichada de café da manhã, presente das amigas. (fotos)

Presente especial das amigas: um café da manhã.
Teresa e sua filha Renata soprando as costumeiras velinhas com a ajuda da netinha Camila.

Formandos de 1976

Os médicos David Bissoli e Maurélio Carlos da Silva, que residem em Espera Feliz, Minas, já prepararam a festa que reúne os formandos de 1976, pela Ufes. Por sinal, David é autor de um livro contando sua infância no bairro Santo Antonio e fala do cais do hidroavião. Por ali passaram artistas de Hollywood, como Errol Flynn, Tyrone Power e o escritor Antoine de Saint-Exupéry, autor do famoso livro “Pequeno Príncipe”, em viagem para Buenos Aires.

Igreja Cristã

Sábado, mais uma vez assisti a um culto da Igreja Cristã Maranata, via online. Dessa vez a palavra foi do pastor Amadeu Loureiro, cuja base é em Vila Velha e particularmente é médico com especialidade gástrica. Sua mensagem é muito sábia. O culto foi transmitido também em libras. No domingo, a palavra foi com o pastor Gedelti Gueiros, líder da Igreja Cristã Maranata.

Karla Bautz, em clique de Claude Coimbra para a Coluna HD. Ela é designer e a especialidade em alianças é tradição de família.

Com Kleber Sampaio

Kleber é capixaba, já atuou em nossa imprensa, mas mora há anos em Brasília. Dele, recebi a seguinte mensagem: “Caro Helio, hoje como faço diariamente há anos, li sua coluna na internet, e vi foto da bonita e elegante Cristhine Samorini. Entre 1952 e 1968, morei na Rua do Rosário em um sobrado que dava frente para a Avenida Capixaba. Na parte de cima era a casa dos meus pais. No térreo, a famosa gráfica e papelaria Tulio Samorini. Ele tinha um Cadilac, educado e trabalhador. É o avô de Cristhine”.

Arquiteto e urbanista

O capixaba Frederico Vasconcellos, filho dos meus amigos Glauce e Irineu Vasconcellos, que já nos deixou, está à frente da Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura de Nova Mutum, no Mato Grosso, onde mora atualmente. Sua noiva é a bonita Elizangela Ottonelli, que também é arquiteta. Casamento para breve. (foto)

Os noivos Elizangela Ottonelli e Frederico Vasconcellos, ambos arquitetos.

FLASHES

Bom dia

Schariff Moysés

A Associação dos Empresários da Serra, presidida por Cicero Moro, vai promover mais um Caneg Digital, quarta-feira (1º), às 17 horas. Abertura de Cicero, mediador Roberto Araujo e debatedores, Guilherme Coelho Pires e José Carlos Bergamin.

Live para empreendedores: Arthur Galvão entrevista Elcio Teixeira, amanhã às 7h33, sobre o desafio de tomar a atitude certa em tempos difíceis. Os dois vão conversar em torno de um tema central: “É hora de manter, aumentar ou reduzir a equipe?”.

Em ligeiro papo com minha querida amiga Luiza Chieppe, por telefone, ela falou que está com saudades das nossas viagens. Já combinei com Aylmer: quando acabar esse recesso forçado iremos à forra.

Karla Bautz ao lado do irmão Arthur comandam a Bautz Alianças e ainda participam ao lado do pai, Carlos Bautz, da fábrica de joias fundada por ele, que leva o nome da família. A dedicação pelo ofício corre no sangue. (foto)

A procuradora de justiça Catarina Gazele é a convidada de hoje do Webinar de Direito da Faesa Cariacica, que vai discutir a Lei Maria da Penha. Participação da professora Aline do Valle e alunos do curso. A palestra é aberta ao público no endereço https://bit.ly/webinar-cariacica.

Mateus Melillo, diretor de marketing responsável pela plataforma “A Capixaba”, criou o Marketplace para movimentar a economia capixaba que inaugura próximo mês, com a finalidade de ajudar os empresários a venderem para todo o Brasil.

Enquanto a Casa Cor de São Paulo vai ser só online, a Casa Cor Rio 2020 acontecerá em novembro, ocupando apenas 30 ambientes do belo casarão de estilo eclético, onde viveu Odaléa e Jorge Brando Barbosa.

A contabilidade é primordial neste momento, pois ela tem acesso direto a diversas informações e faz os envios dessas obrigações necessárias. Quem disse isso foi a contadora Monica Porto.

No último réveillon a hotelaria da orla de Camburi foi excelente. Agora, os hoteleiros estão acreditando para o réveillon 2020 uma afluência em torno de 50%. Vamos torcer para uma queda da Covid 19.

Hoje, trago uma dica sobre o cientista Isaac Newton. Quando ele ficou em casa para evitar a praga de 1665, descobriu as leis da gravidade, da ótica e inventou o cálculo. Alguém entra
nessa?

De Firenze, na Itália, recebi mensagem de minha afilhada Denya Pandolfi Piere agradecendo a matéria feita nesta coluna sobre o aniversário de seu pai e meu grande amigo Deni Almeida da Conceição. Buongiorno, querida Denya.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas