Selecione uma data
Jun 2020
30
Talita e Bruno de Pinho com os filhos Maya e Luca

Com Talita e Bruno

Domingo, em sua casa na Ilha do Frade, Talita e Bruno de Pinho festejaram os 6 aninhos da filha Maya. Tudo gostoso e preparado com capricho pela própria anfitriã que também foi autora do bolo e da decoração Frozen, mesmo porque é o terceiro aniversário que ela organiza em casa em meio a pandemia. Presença dos avós, Oswilda e Orlando Fonseca, Maria Berenice e Ben Hur Silva. Também ali, os deliciosos chup-chups do Gedão e a animação do Tio Rogerio, que veio de máscara e tudo para alegrar a tarde de Maya. (fotos)

A aniversariante em sua festa com os avós Maria Berenice e Ben Hur .
Com os avós maternos, Oswilda e Orlando Fonseca.

Educação, Esporte e Turismo

O governo Federal (Bolsonaro) liberou a verba de 4 milhões para serem empregados em 10 municípios capixabas. No setor de Educação, Turismo, Esporte e Lazer. Os municípios são Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.

Jovem advocacia

A advogada Erica Neves coordena a II Maratona da Jovem Advocacia durante todo o mês de julho. Os encontros, pelo aplicativo Zoom, acontecerão sempre às quintas, a partir das 18h30. Desta vez serão debatidas as aptidões e competências específicas para atuar em diversas áreas do Direito, com a participação de quinze advogados. A ideia é ajudar na escolha da área de quem está ingressando e na capacitação aos que acabaram de se definir no mercado. Mais informações no perfil @ericanevesadv. (foto)

Erica Neves coordena mais uma maratona da Jovem Advocacia.

Capixaba em destaque

Com a literatura capixaba em alta, agora é a vez do escritor Marcos Bubach receber dois convites para fazer o lançamento do seu livro: no Museo Del Holocausto, em Montevidéu, Uruguai, e também participar em um capítulo, com parte do seu excelente livro de pesquisa histórica, edição esgotada, “Os mistérios do casarão em Carapebus e a fuga de Berlim”. A obra tem prefácio assinado pelo acadêmico Manoel Goes e conta a história de ter sido construído um casarão para abrigar Hitler e seus oficiais mais próximos, caso tivessem a necessidade de fugir da Alemanha.

From Cachoeiro

O jornalista Ramon Barros, gente boa de Cachoeiro de Itapemirim, vai lançar uma palestra em breve sobre alta performance com o tema “O retorno pós- pandemia”. Ele assina as editorias de economia e empresariais de O Fato, o único jornal impresso do sul do Espírito Santo. Além disso, é um pração.

Bruna Marquezine publicou em suas redes sociais uma foto que causou rebu no eixo Cachoeiro-Marataízes. O balneário era o lugar em que passava férias quando criança com a família,

FLASHES

Bom dia

Andreia Bonadiman Gomes

Um encontro virtual empresarial está programado para terça-feira (7), com o tema "A economia do Brasil e do mundo à luz do vírus". Um debate entre Luiz Paulo Rosenberg, Thais Zara e Clovis Vieira,

Para aqueles que endossam as campanhas em defesa da mulher, tenho hoje uma informação especial. A Juíza Herminia Azoury tem um encontro logo mais, às 18 horas, com Tais Venâncio, em live abordando o assunto. A Coluna HD está com ela e não abre.

Vale frisar com ênfase que Waldyr Loureiro, quando prefeito da doce Santa Teresa marcou um grande tento na educação do país, como criador do primeiro transporte escolar. Ele recebeu homenagem póstumas naquela cidade, no final de semana.

Vem aumentando sensivelmente a procura por casas ou terrenos em condomínios fechados. É o caso do Riviera Park, condomínio de alto padrão, iniciativa da Galwan, que fica entre Vila Velha e Guarapari. Quem disse isso foi Hugo Froes, que é gente muito entrosada no mundo imobiliário.

Paula Dorsch, especialista em Marketing de Varejo, em parceria com o Instituto Moda Viva, ministrará o curso online “Mídias Sociais para o Varejo de Moda”. Isso acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho.

Com o uso obrigatório de máscaras e álcool gel, e mantendo uma distância segura, os franceses votaram neste domingo (28), no segundo turno de uma eleição municipal. Essas eleições acontecem em meio a rigorosas medidas sanitárias, diante da ameaça de um novo surto de Covid 19.

A Teste COVID Brasil, empresa coordenada pelo médico Thanguy Friço, realiza a coleta de alimentos para serem doados a comunidades carentes que se encontram ainda mais vulneráveis socialmente neste momento. Os locais de doação são os drives thru de exames, no Shopping Vila Velha e no Clube Álvares Cabral.

Thiago Bandeira, presidente da G.R.E.S. Andaraí, convida para a live “Andaraí em Casa”, domingo (5), a partir das 12h30, no canal oficial da escola, no youtube. A bateria Puro Veneno, comandada pelo mestre Kaio Amorim, vai apresentar a história musical da escola de samba, além de lançar o samba oficial do Carnaval de Vitória 2021.

Apesar da pandemia, o prefeito Luciano Rezende não para. Mesmo com o tempo não agradável, com vento sul e chuva, ele mantém obras de embelezamento na orla de Camburi, tornando a Avenida Dante Michelini um belo postal para os visitantes.

Depois de Lourdes Catão, o Rio de Janeiro perdeu Tereza de Souza Campos, uma das mulheres mais famosas do mundo social brasileiro. Depois de Didu de Souza Campos ela se casou com o príncipe Dom João de Orleans e Bragança. Estava com 93 anos.

De acordo com experts no assunto aumentou sensivelmente o consumo de uísque durante a Covid-19. Outro consumo crescente nesse período é de remédios, sem que os médicos tenham receitado. Aumentou também a venda dos livros.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas