Selecione uma data
Jul 2020
1
O homenageado José Paineiras com sua mulher Edith e o filho José.

Dia de Cachoeiro

Este ano, a tradicional Festa de Cachoeiro foi diferente, em torno do momento difícil e de recolhimento. Mas, uma coisa não mudou, o orgulho de ser Cachoeirense. Em solenidade rápida, simples, ao ar livre e em uma manhã ensolarada a Câmara Municipal teve a honra de homenagear com o titulo Cachoeirense Presente 2020, José Paineiras, que é professor, advogado e jornalista, além de lutador da classe negra e operária. A entrega foi singela, porém muito merecida diante do histórico do homenageado. A cerimônia aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro, em frente ao busto de Newton Braga, o idealizador da Festa de Cachoeiro.

Valeria Nemer em ritmo de comemoração do seu aniversário, que aconteceu ontem.
Anna Clara Brasil em editorial de vestidos para casamentos intimistas assinado por Chris Trajano e Milla Karolie. (foto Ingrid Welida)

Alta promoção

A cidade de Vitória conquistou o título de Metrópole. Ela agora ocupa a 10ª posição entre 14 Metrópoles do país. Com ela, estão ligadas, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão. Com isso a nossa Metrópole abrange 51% da população do Espírito Santo.

Texto premiado

Autor da melhor reportagem sobre as homenagens prestadas a minha saudosa amiga Sonia Cabral, por ocasião de seu falecimento e inauguração do Palácio da Cultura com o nome dela, Caê Guimaraes ganhou o Prêmio Sesc de Literatura 2020. Ele superou 1.358 obras de todo país com o romance “Encontro você no oitavo round” que será editado pela Editora Record, até dezembro.

Riguel Chieppe, empresário da Águia Branca, grupo que orgulha o nosso estado, e Cesinha Saade, prestigiando o comércio local.

Museu Vale

Ontem, mantive contato com o competente Ronaldo Barbosa, dirigente do Museu Vale, que está fechado por motivos óbvios. Entretanto, está aproveitando esse tempo incerto para criar novos projetos para aquela casa de cultura. Ele estava em sua casa das montanhas, que também é atelier, no lugar chamado Morro do Canário, em Aracê.

Homenagem justa

O professor João Baptista Herkenhoff, também do mundo jurista, recebeu justa homenagem de ex-alunos e amigos ao completar 84 anos, com o lançamento de um livro em torno dele com o título, “Direitos humanos, estudos em homenagem ao Professor João Baptista Herkenhoff”. O livro em questão foi feito por 20 de seus admiradores. Ao receber esse livro, João Baptista disse: “Foi melhor que ganhar o Prêmio Nobel da Paz”. Bom dia João Baptista. A informação foi de Kananda Natielly. (foto)

O intelectual João Baptista Herkenhoff recebeu justa homenagem.

FLASHES

Bom dia

Simone Torres e Fernando Fonseca

O consultor empresarial Haroldo Santos, que também é advogado e contador, passou os últimos dias empenhadíssimo, trabalhando dia e noite até ontem, em torno da declaração de renda dos seus clientes, inclusive o titular desta coluna.

Solange e Mario Herkenhoff reuniram a família para a comemorar o aniversário do filho Daniel. O aniversariante tinha ao lado sua querida Simone e os gêmeos Helena e Felipe. Com eles também, a filha Alexandra com Leo Prata, e o netinho Jorge.

Fazendo sucesso em Vitória o perfume “Martha Paiva”, de origem inglesa. Evidente esse delicioso perfume só é encontrado na loja da minha amiga Martha Paiva.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para uma turminha muito especial formada por Giovana Destri, Regina Sarkis, Izabella Rosa e Toninha Denadai. Elas estão aniversariando.

Lissu Abad desde 15 de março está em sua casa, uma das construções remanescentes da Praia do Canto, com o seu marido Tomaz. Atuando em home office, mantém contato virtual permanente com as amigas, principalmente o grupo "Amigas para Sempre", formado por amizades fiéis, de longa data.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou os microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que apontou o Centro Educacional Leonardo Da Vinci como a escola mais bem colocada do Espírito Santo.

Hoje, acontece a primeira sessão do Circuito Cine Drive-In, uma forma de lazer adaptada à realidade atual, instalada no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi. Ali, serão exibidos diversos filmes para se assistir de dentro do carro.

Marina Woelffel, gente bacana e atuante da Rede Vitória, e seu marido Thiago estão vibrando de alegria a espera do primeiro herdeiro. O baby já ganhou o nome, Isaac.

Mesmo em meio a pandemia, o Projeto Baleia Jubarte, não para. Amanhã mesmo, pesquisadores falam sobre o encalhe de animais marinhos no Brasil, em live às 19 horas, no canal Projeto Baleia Jubarte no YouTube.

A Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Cindes e Findes, vai debater a recuperação judicial durante o webinar “Desafios da Pandemia: mecanismos da Lei de Recuperação e Falência na crise da empresa”. O evento on-line acontece hoje, às 17 horas.

Dinheiro vivo virou perigo para os suecos. porque, passando de mão em mão, pode se tornar sujeira capaz de transmitir vírus. Daí, apenas 1% da população sueca ainda o utiliza. Por lá,
tudo virou online através de aplicativos nos celulares.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas