Selecione uma data
Jul 2020
11
Bia e Caio entre André e Junia Perenzin, Vera Perenzin, Enrico Sperancin, Mariana Buaiz e Edivanil Perenzin.

O chá para Antonio

Bia Bonadiman e Caio Perenzin, que se casaram em memorável festa no rancho Paraíso Azul, ganharam quinta-feira um chá para celebrar Antonio, que já está a caminho. Esse gostoso encontro foi coordenado pela avó, Vera Perenzin, que caprichou nos preparativos tendo ao lado somente os familiares. Segundo amiga que esteve por lá, foi um momento lindo e de muito amor. O tema Santo Antônio faz parte da história de Bia e Caio, e inspirou o nome do baby, um sonho realizado pelo casal, por sinal muito querido. (fotos)

A futura mamãe com sua cunhada Mariana Buaiz.
Bia e Caio

Itália em casa

O sommelier Bernardo Coelho, do Empório Joaquim, faz uma boa indicação para os amantes da culinária italiana curtirem o final de semana em casa: o vinho Varvàra Rosso, do Castello Di Bolgheri, na Itália. “É um tinto contemporâneo, produzido a partir da combinação de três tipos de uvas francesas, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, que harmoniza perfeitamente com ossobuco e nhoque ao molho vermelho, por exemplo. Apesar de ser uma bebida consistente, devido à modernidade de sua produção tipicamente francesa, não perde a leveza de seu sabor”.

From Cachoeiro

A Banda Ligação Direta faz live hoje, às 17 horas, com transmissão pelo canal do Youtube do grupo. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de suplementos alimentares, utilizados pela Casa de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim – GAPCCI. Participação da Banda Cachoeirense.

Bia com Caio, a prima Manuela, sua mãe Lorena, a tia Fabiana e a avó Beatriz Croce, tutti buona gente.

Cachoeiro de luto

Nos deixou ontem aos 85 anos, o meu amigo, jornalista Joacyr Pinto, fundador da revista 7 Dias, uma figura de destaque no jornalismo capixaba. Ele dedicou mais de 50 anos da sua vida ao setor, começando no Jornal Arauto e integrou as equipes do Correio do Sul e do Jornal Momento, além da Rádio Cachoeiro. Seu trabalho foi reconhecido com muitas comendas e medalhas, inclusive, eleito pela Câmara Municipal como o Cachoeirense Presente 2010.

Sobrecarga fora expediente

A conveniência tecnológica gera sobrecarga psicológica, aumentando o estresse e atacando a saúde mental de profissionais. A conclusão é de um estudo realizado na Universidade de Illinois, que analisou a interação entre funcionários e chefes fora do horário de trabalho. Segundo a psicóloga e diretora da Psico Store, Martha Zouain, é preciso estabelecer limites. “Mesmo que não seja algo urgente, o funcionário muitas vezes se sente na obrigação de responder uma mensagem do chefe fora do horário de trabalho, por isso é importante limitar a comunicação ao horário do expediente para evitar a sobrecarga”. (foto)

A psicóloga Martha Zouain

FLASHES

Bom dia

Andrea Pelissari e Ana Maria Coelho

O programa especial de Wanessa Camargo que está sendo produzido em sua nova residência na Grande Vitória, será apresentado inédito e exclusivo pela nossa TV Vitória em comemoração aos seus 35 anos.

O enólogo capixaba Douglas Chamon vem se destacando cada vez mais no mundo dos vinhos. Expandir a cultura do vinho gaúcho mundo afora é um dos seus projetos de sucesso. Mais dicas veja no blog Adega do Chamon.

Os cumprimentos especiais de hoje são para a colega e amiga Andrea Pena. Sua coluna está completando 10 anos. Bom dia, Andrea.

A população de Anchieta está vibrando de alegria. A Samarco volta a atuar naquela cidade quando dezembro chegar. Vai chegar trazendo mais progresso para a região.

Minha querida amiga Eduarda Buaiz, empresária de talento, vai ocupar dois cargos no setor administrativo da indústria. Vice-presidente da Findes e diretora do Cindes.

Nos Estados Unidos, maior país com a Covid-19, já estão abrindo as portas para setores de diversão. A primeira delas é a Disney que estará funcionando a partir de amanhã, com ressalvas.

Aquele abraço da Coluna HD para os meus amigos Americo Madeira e Moacyr Brotas Filho, que estão aniversariando hoje.

Quem passou uns dias nas alturas de Pedra Azul foi a bonita Fabiola Vicente, gente de Linhares, amiga de Zilda e o jornalista Deni Almeida da Conceição.

O mundo cultural recebeu: o presidente Jair Bolsonaro liberou 3 bilhões de reais para estados e municípios como auxílio financeiro ao setor cultural. A cultura penhorada agradece.

A TV Globo continua "despachando" artistas e profissionais ligados a emissora. A última foi Malu Galli, que estava no ar, na novela "Amor de mãe".

O escritor e acadêmico Carlos Nejar, figura que mora no Rio, mas tem muita ligação com o Espírito Santo, teve um dos seus trabalhos publicados em Lisboa, pela Editora Humus.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas