Selecione uma data
Jul 2020
15
O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e a pneumologista capixaba Margareth Dalcolmo.

FROM RIO

No último domingo, foi um sucesso o debate sobre a pandemia da Covid-19, que reuniu os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e a pneumologista capixaba Margareth Pretti Dalcomo, referência nacional no assunto, veiculado pela Globonews, em horário nobre. No fim do programa, a renomada médica capixaba foi entrevistada pelo jornalista Dauro Machado, da TV de Minas Gerais. Ao citar mulheres de destaque, atualmente, no ES, Margareth citou a jornalista Manoela Ferrari, querida também pela coluna.

A aniversariante Patricia Queiroz Finamore com sua mãe Gilda, a irmã Ana Beatriz Morales e as sobrinhas Luciana e Carol .
Patricia e seus pais Gilda e Pedro Luciano Queiroz.

Aniversário de Patricia

Para não passar em branco, Patricia Queiroz Finamore chamou os pais Gilda e Pedro Luciano Queiroz e familiares bem chegados para uma tardinha de confraternização em torno de seu aniversário. 5o anos, mas nada de festa, apenas o carinho das pessoas amadas. Ao seu lado, o marido José Loureiro e os filhos Fernanda e José Victor. (fotos)

Inovação

Nada mal trabalhar em uma empresa que oferece acompanhamento de personal trainer gratuito, via aplicativo, não é? Essa é a proposta do Desafio Movimente-se, que acaba de ser lançado por Eduarda Buaiz, e que inicialmente vai contemplar 51 colaboradores da Buaiz Alimentos, por um período inicial de três meses. A proposta é garantir mais saúde e bem-estar aos profissionais, que terão que cumprir o desafio de se exercitar, pelo menos, três vezes por semana, incorporando as atividades na rotina do dia a dia.

Da talentosa médica oncologista Edelweiss Soares: "Todo dia é dia de vida! E tudo vai voltar ser melhor que antes." (clique na foto)

Coleção de bebidas

Estão concentradas na Ilha do Frade as duas maiores coleções de bebidas do Espírito Santo. Uma pertence ao empresário Decio Chieppe, acionista do Grupo Águia Branca, voltada para o vinho. A outra é do meu chapa Marilio Cabral, voltada para o uísque.

O petróleo é nosso

Com petróleo sobrando em nosso litoral, o Espírito Santo está inserido no complexo de seis pequenas refinarias que a americana Oil Group Brasil pretende construir no Brasil a partir do próximo ano, englobando investimento da ordem de 2 bilhões de dólares. O nosso Estado está na mira desse grupo.

Julia Pelaes, um charme só nos seus 15 anos em família, ao lado dos,pais Silvana e Sebastião. (foto Camilla Baptistin)

FLASHES

Bom dia

Pedro Paulo Dalla Andrade

Andrea Cola, que é uma talentosa executiva, está passando temporada na Fazenda Pindobas, nas imediações de Cachoeiro. Ela e seu querido Fred Robison estão fazendo companhia ao meu amigo Camilo Cola.

Com a participação especial dos arquitetos Sheila Basilio e Greg Repsold, acontece amanhã mais um debate em live realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Espírito Santo. Às 17 horas.

“O grupo GMQ Facilites, no meu conhecimento, é a única empresa do Espírito Santo especializada em higienização padrão hospitalar”. Quem disse isso foi o famoso Doutor Bactéria. Detalhe: o grupo GMQ é de Mauro Quintão.

Os cumprimentos da Coluna HD hoje são para Ricardo Vieira, que atua no mundo das joias. Ele está aniversariando.

O jornalista Deni Almeida da Conceição informou a Coluna HD que nas adjacências da sua cidade, Linhares, vai ser instalada pela Agro CP, empresa mineira, uma fábrica de fertilizantes
orgânicos, de início com 300 empregos. Isso acontecerá em Rio Bananal.

Uma notícia que abalou o mundo saiu de Moscou. A Rússia vai distribuir vacina, próximo mês, contra o famigerado coronavírus. Se isso realmente der certo a gente tem que tirar o chapéu para aquele país e dizer bem alto: muito obrigado!

Com a estreia de Carolina Ferraz na apresentação do programa Domingo Espetacular, da nossa TV Record, a audiência subiu para 8,5 pontos com perspectiva de crescer mais a cada domingo.

Dados do setor de intercâmbio têm mostrado que o interesse de brasileiros por cursos superiores no exterior tem aumentado nos últimos anos. Por isso, o Centro Educacional Leonardo Da Vinci implantou um núcleo de orientação aos alunos sobre processos seletivos em universidades do exterior, intitulado University Connection.

A campanha "Trabalha e Confia", liderada pelo Ministério Público do Trabalho no ES, já conta com adesão de 16 unidades e empresas capixabas. A iniciativa visa garantir postos de trabalho e buscar soluções que possam reduzir as demissões. Uma das parceiras é a Carbonix.

Por conta da atual situação a Escola de Samba Andaraí, prevendo o próximo carnaval, lançou domingo (5) em live o seu samba enredo. Thiago Bandeira é o presidente dessa escola.

Alvaro Fajardo, nosso secretário de Estado da Economia e Planejamento e Juliani Johanson, subsecretária de Orçamento são os palestrantes da oficina promovida pelo Ciclo Cindes Jovem. Com o tema “Orçamento Público”, a ação acontece amanhã, exclusiva para membros.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas