Selecione uma data
Ago 2020
1
A matriarca Gertrudes Fardin entre o filho Ralph, a nora Jocelia e netos, também recebendo homenagem.

O dia hoje é com Leticia

Ela ia fazer festa grande em Atlanta, nos Estados Unidos, onde por sinal estão seu marido Octavio e o filho Victor, mas a Covid não deixou. Mesmo assim, Leticia Malheiros que é gente muito querida, reuniu familiares mais chegados para uma tardinha de confraternização em torno do seu aniversário. Isso aconteceu em sua casa na Ilha do Boi, tendo ao lado sua mãe Gertrudes, que também ganhou homenagens. Era o dia dos avós.  Também ali, o filho João e as irmãs Ana Caiado e Silvana Borgo com os filhos. Detalhe: a turminha que está em Atlanta participou nos parabéns virtuais. (fotos)

As irmãs Ana Caiado, Leticia Malheiros e Silvana Borgo
A aniversariante e seu filho João

Ajudando aos estudantes

Segunda-feira (3), a partir das 19 horas, uma live vai ajudar estudantes que estão se preparando para o Enem com dicas para controlar ansiedade e aumentar a produtividade na hora da prova. A palestra de Mariana Ortiz Kfouri, falará também sobre financiamento estudantil com juros zero. O webimar é promovido pela Faesa, transmitido pelo YouTube.

Solidariedade

Os 400 quilos de produtos doados pela Buaiz Alimentos para o projeto Indústria do Bem, da Findes, serão entregues na próxima semana. Na terça, a Central Única das Favelas receberá a doação de 200 quilos entre produtos Regina e Café Numero Um. Na quarta (5), a entrega dos outros 200 quilos será no Hospital Evangélico e contará com a presença da Camerata do Sesi, que fará uma apresentação musical para marcar a ação, que tem participação de outras empresas capixabas.

Os noivos Andressa Hirle e Josildo Amorim. Casamento marcado para setembro.

ES em crescimento

Bem situado na vida econômica nacional, onde há anos se posiciona na liderança da produção do café e produção
diária de ovos, o nosso Espírito Santo, discretamente insere-se agora, na colheita de uvas e também na fabricação da cerveja artesanal. Com as parceiras, a safra atual passa de 2.500 toneladas e 300 mil litros de vinho. Outro detalhe: a uva já é plantada em 48 dos 78 municípios capixabas, segundo a Incaper.

Mais um show pelo YouTube

Durante esse período de pandemia, artistas e músicos têm contado com apoio de empresários capixabas para darem continuidade aos seus trabalhos, mesmo que de forma adaptada. É o caso da bacana Eloiza Roncetti, que através do seu Masterplace Mall, vai apoiar a live do cantor Jeferson Passamani, amanhã, às 13 horas, no YouTube.

Eugênio Trindade e sua filha Raissa comemorando 46 anos do seu espaço gourmet em Jardim Camburi. (foto Gustavo Machado)

FLASHES

Bom dia

Sergio Carone

Meu amigo José Carlos Correa, colega de jornal durante muitos anos, sempre foi destaque no setor. Agora, em uma de suas crônicas ele disse: “Liberdade de expressão exige responsabilidade”. Disse tudo.

Estão usando aliança na mão direita Andressa Hirle, que por sinal é dentista e o empresário Josildo Amorim. A data do casamento é 5 de setembro, somente entre familiares. (foto)

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Gracinha Pinheiro, Marcia Abreu e Antonio Cezar Andrade, que por sinal é filho do meu grande amigo Kleber Andrade. Eles estão aniversariando.

A melhor notícia que chegou ao mundo cultural do Espírito Santo foi o da restauração do prédio da antiga estação ferroviária Leopoldina, transformando-o em um centro cultural. Parabéns, para Max Filho.

Para quem gosta da cozinha baiana o lugar certo é o restaurante Regina Maris, que fica em Itapuã, Vila Velha. Ali, os pratos, do acarajé ao vatapá e o caruru são autênticos.

Como falei em restauração, chamo a atenção do prefeito de Guarapari ou do Governo Estadual para o prédio do antigo Radium Hotel que fica na Praia da Areia Preta. Ele merece o mesmo tratamento da Estação Leopoldina.

Logo mais, às 11h, entra no YouTube a segunda parte do papo entre o professor de Jornalismo da Ufes Victor Gentilli e o jornalista e escritor José Roberto Santos Neves. O assunto gira em torno do livro “A MPB de Conversa em Conversa”, que reúne 40 entrevistas feitas por José Roberto com grandes nomes.

Surgiu mais um candidato ao cargo de prefeito. Trata-se de Wanderson Bueno, que por sinal foi Secretário de Estado. É candidato a prefeito de Viana.

A família Fonseca não dorme no ponto quando se trata do seu Lareira Portuguesa. Agora mesmo ela lançou um serviço de exclusividade visando eventos empresariais e particulares, com delivery personalizado.

O mercado imobiliário também aqueceu em Linhares, terra do meu amigo Deni Almeida da Conceição. De acordo com o empresário Roberto Mauri, o primeiro semestre de sua empresa superou a marca de 20 milhões em vendas.

Quando o então governador Elcio Alvares iniciou a construção da Terceira Ponte, disse para um grupo de amigos onde eu também estava: “Esta ponte será um grande marco umbilical entre Vitória e Vila Velha e um marco no
desenvolvimento do Espírito Santo”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas