Selecione uma data
Ago 2020
3
O aniversariante Sergio Carone e sua Liege em almoço de comemoração.

O dia é com Sergio Carone

Ontem, em seu apartamento na orla da Praia da Costa, a charmosa Liege e seu querido Sergio Carone comemoraram mais um aniversário dele. O encontro foi em almoço caprichado reunindo somente familiares mais chegados, Dalva e Willian Carone, pais do aniversariante, os irmãos Junior com Marcia e Andreia com a filha Camila, e Carlos Augusto Lopes. Tudo gostoso e preparado com capricho pela própria anfitriã que também foi autora da decoração do ambiente. Também ali, os irmãos Sergio e Felippe Carone com Eduarda Caran e Gabriela Decottignies, Thais Carone e Willian Neto.

 

 

Alice Fornazier Neffa toda linda comemorando ontem o seu aniversário.
Maria Emilia Souza e Sergio Rabello em sua bela fazenda no Alto Caparaó com Alcione Lobato, a filha Chloe e a amiga Camila. Despedida das férias.

O futuro da educação

Com o isolamento social, ficou cada vez mais evidente que o futuro da educação é investir em novas formas de estudo, apoiada pela tecnologia. Há 3 anos, com desejo de agregar ao segmento, Nilton Sagrilo desenvolveu o método de adaptive learning com uso de algoritmos e árvore de correlação de matérias. Em outras palavras, ele traça o perfil, o objetivo e as dificuldades do aluno, direciona qual é o melhor método de estudo para ele e o caminho para a aprovação no curso universitário.

Alta Tecnologia

No Espírito Santo, a EDP e a Vale saíram na frente para implantação de redes dedicadas LTE 4G, voltadas ao controle de suas respectivas operações. A primeira (antiga Escelsa) no município de Vila Velha, dentro do projeto Inovgrid, para atendimento a perto de 60 mil clientes em baixa tensão; e a mineradora para abertura da Estrada de Ferro Vitória a Minas, com o propósito de monitorar locomotivas e vagões em transito, sem a necessidade de que sejam retidas em estações para eventuais inspeções.

Kelly Venturim e Priscila Rozindo em almoço de aniversário no Balthazar. (foto Wanderson Lopes)

Relações trabalhistas

As relações trabalhistas têm sofrido muitas alterações no contexto da pandemia, entre elas a adoção do homeoffice. De acordo com o advogado trabalhista Wiler Coelho, caso a atividade não exija essencialmente a presença do trabalhador, a empresa que obrigar o funcionário a comparecer poderá ser punida administrativa e judicialmente, podendo ser caracterizado como assédio moral. Por outro lado, ele explica que cada caso deve ser analisado individualmente.

Destino Turístico

Em ligeiro papo com o meu amigo Lucas Izoton lembrei que anos e anos atrás ele disse que seu maior sonho era transformar Pedra Azul em um destino turístico seletivo de nível nacional e internacional. Ele adiantou que conheceu aquela região aos 10 anos de idade e aí aconteceu um amor a primeira visita. Acorda, Lucas, seu sonho foi realizado. (foto)

Lucas Izoton um dos pioneiros de Pedra Azul e o Bristol Vista Azul, que fica nas alturas da região.

FLASHES

Bom dia

Renata Malenza

A bonita Alice Fornazier Neffa comemorou ontem seu aniversário com menu mexicano, especial para a data. Um encontro na cobertura da família que reuniu as amigas mais chegadas da aniversariante e organizado por sua mãe Gisela. (foto)

O competente urologista Alexandre Tironi também subiu a montanha onde foi fazer um relax com sua querida Karla. Mesmo porque ele também é atuante como diretor clínico do Hospital Santa Rita.

Dalton Estellita Lins, capixaba que mora há anos no Rio com querida Senele, ia tanto aos Estados Unidos que tinha até carteira de motorista naquele país.

Apesar do teatro Carlos Gomes e o Sesc Glória fechados e agora o Centro Cultural Carmélia sofrendo com a ameaça de desocupação, uma excelente notícia no setor cultural foi a permanência de Rogerinho Borges à frente da Secretaria de Cultura da Ufes.

A pracinha da Praia das Virtudes, em Guarapari, estará toda remodelada pela Prefeitura assim como a praça do Bradesco, as praias da Areia Preta, Castanheiras e dos Namorados. Embelezamento para quando o verão chegar.

Almoçando ontem no restaurante Passarin com vista privilegiada para a Pedra do Lagarto, Claudia e Rodolfo Layber, Victoria Dórea Lima e Daniel Fernandes. Culinária e serviço de primeira.

Conversando tudo se resolve: o acordo de compartilhamento de voos entre as empresas aéreas Azul e Latam, que começou mês passado com 50 rotas domésticas, será estendido em breve.

Conforme já noticiei aqui, o Espírito Santo hoje é destaque no mundo do vinho. Para vocês terem ligeira ideia, trago hoje o nome do enólogo Sereno Gardin Rubert que tem uma vinícola em Marechal Floriano (Victor Hugo), onde produz seis tipos de vinhos com uva Moscatel, Isabel, Bordeaux e Margot.

Da bonita Giovanna Antonelli sobre a pandemia: “Não vejo a hora de me enfiar nos sets de filmagens, fotos, produzir, trabalhar em equipe, sentindo de perto a vibração das pessoas. Aquele calor humano que brasileiro ama”.

Os cumprimentos antecipados da Coluna HD para Lauro Madeira, Flavia Cola, Marcilene Fassarela, Ana Luisa Hammer, Luciene Simão, Ana Lucia Fontes, Vera Larica, Patricia Deps e Mauricio Murad que aniversariam amanhã.

Cumprimentos especiais também para o nadador capixaba Marcio Junqueira, um super campeão que orgulha o Espírito Santo. Ele se torna o primeiro capixaba a atravessar, a nado, o Canal da Mancha, de 47 quilômetros, em 11 horas e 44 minutos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas