Selecione uma data
Ago 2020
9
O premiado Peccato Della Montagna na Rota das Flores

Peccato Della Montagna

A região de Pedra Azul sempre em alta. Agora mesmo, o restaurante Peccato Della Montagna recebeu o Prêmio Travellers’ Choice, fazendo parte este ano do seleto grupo de 10% dos melhores do mundo, através do site Tripadvisor. De culinária genuinamente italiana a casa tem no front o chef Giorgio, nascido no sul da Itália e que vive há cerca de quinze anos entre nós. Detalhe especial para a beleza do lugar, construído por Franco Bortoluzzi com madeira de demolição, bem de acordo com a Rota das Flores onde está situado. Afinal, a sustentabilidade está na moda e na gastronomia também.

Domingo dos pais: Dailton Perim com os filhos Otavio e Inacio.
Fred Zaganelli e seu filho Fredinho numa foto de Bruno Menezes.

O papai Mario

Solange e Mario Herkenhoff que estão passando temporada em seu apartamento de Guarapari, vieram para Vitória para comemorar com filhos o Dia dos Pais. Com eles, Daniel com a sua Simone e os filhos gêmeos Helena e Felipe, Alexandra com o seu querido Leo Prata e o filho Jorge. De Paris, ele recebeu mensagem virtual da filha Mariana, que mora naquela cidade.
Bom dia, Mario.

Missão Amazônia

O trabalho social da Igreja Cristã Maranata não fica somente nas cidades. Ela vai bem longe como na Amazônia Oriental, nas vilas ribeirinhas. Além da evangelização a igreja através de uma espaçosa embarcação, dá também assistência médica e dentária, doações de remédios, além de enfermagem e ações socioeducativas.

A aniversariante Pietra e sua mãe Dani Ribeiro de Paula: treze anos com muitas cores e alegria.

Luz intensa

Desde o início da semana o prefeito Max Filho passou a exibir o que se chama de um sorriso de “orelha a orelha”. Tudo em razão da nova iluminação pública que irá implantar no seu município, atualizando-a para os próximos 20 anos. Disputado por 11 empresas em licitação de âmbito nacional, realizada em São Paulo, o novo sistema consumirá R$ 110 milhões na nova
tecnologia LED, tornando Vila Velha uma das cidades mais bem equipadas do Brasil no setor. Um consórcio formado pela Splice, RT Energia e Engelmia Energia venceu o leito na B3, da parceria público-privada.

Conscientização

Nesse mês de agosto acontece a campanha educativa de combate ao câncer, e um importante alerta vai para a prevenção ao câncer de olho ou melanoma ocular. A doença é “democrática”, pois acomete igualmente homens e mulheres, e na maior parte dos casos por volta dos 60 anos. “O problema tem tratamento e cura quando realizado no início da doença, daí a importância de estar com os exames de rotina em dia, principalmente por se tratar de uma doença que na maioria dos casos é silenciosa”, frisou para Coluna HD o médico do Hospital de Olhos, Cesar Ronaldo Filho.

Manon Vasconcellos curtindo as delícias da região de Pedra Azul.

FLASHES

Bom dia

Sergio Rogerio de Castro

O empresário Sergio Rogerio de Castro aniversaria hoje e terá dupla comemoração, uma vez que também é o Dia dos Pais. Isso acontecerá em almoço ao lado de sua Anamaria e dos filhos Sergio com Camila, Leo com Patricia e Giuliano com Juliana, e os netos.

Luiza e Aylmer Chieppe, nesse período “pandemônio”, estão curtindo mais uma vez a sua “Fazendinha” que é um paraíso terrestre. Nos finais de semana eles sobem a montanha para visitar Nilce Chieppe Moura em seu gostoso sítio em Marechal Floriano.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para uma turma muito especial, Lorena Croce, José Henrique Neffa, Cassinho Ayres, Miluti Tancredi, Vickie White, Belisa Nader, Ariani Caetano, Anette Musso, Renzo Colnago e Nenem Mendes, aquele pração de sempre. Eles estão aniversariando

O empresário Aridelmo Teixeira, representante do projeto Projeto InspiraESve e o prefeito Fernando Oliveira, entregaram 425 escrituras de moradia à moradores de comunidades carentes de Itabuna, na Bahia. A realização foi simbólica a um pequeno grupo, por conta das medidas de segurança.

Lembrete: com início às 19h45, acontece hoje o melhor programa de jornalismo da televisão brasileira. Trata-se do “Domingo Espetacular” em nossa TV Record, com retransmissão pela TV Vitória. Reportagens do mais alto nível.

Do cantor Zeca Pagodinho, dando uma de filósofo: “Para mim o mundo está ficando chato”. – Da cantora Marilia Mendonça: “A música é a protagonista, eu sou a mensageira”.

Pedro Duarte Moreira, ex-aluno do Leonardo da Vinci, participa amanhã às 19 horas, de uma live no Instagram da escola, e conta como chegou a universidade americana de Harvard em 2019. O papo será conduzido pelo coordenador de línguas estrangeiras, Cristiano Carvalho.

A bacaninha Maria Laura completou 15 anos e curtiu a data em Pedra Azul. Tudo coordenado pelos seus pais Lusanera Cruz e Adriano Clemente. O irmão Felipe também estava lá para abraçar a aniversariante.

Hoje é o último dia: o Formemus promove uma imersão no universo da música capixaba, brasileira e mundial, através do YouTube. Esse programa será com showcases de Congadar e Technobrass.

Juliana Sarmento e Paula Breder inauguram amanhã a sua clínica PB Saúde Integrada, em Vila Velha. O novo espaço das meninas é especializado em Ozonioterapia.

Para encerrar o nosso papo de hoje, não poderia deixar jamais de mandar o abraço da Coluna HD para todos os pais que nos leem. Afinal, ser pai é uma glória.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas