Selecione uma data
Ago 2020
13
O homenageado Francisco Junger com sua mulher Kafinha, o filho Fabio e a nora Lucyana.

Almoço para Chico Junger

Nossa querida Kafinha Saadi Junger preparou com muito carinho um almoço, domingo, em homenagem ao seu querido Francisco Junger. Tudo aconteceu à moda árabe, uma delícia como ela sabe muito bem fazer, com decoração também em alto estilo. Por lá, Sandra Saadi com sua filha Nairzinha e a neta Muriel, Andreia e Francis Junger com os filhos Franco e Lorenzo, Lucyana e Fabio Junger com Fabio Augusto e Luma. Presença também de Dalva Coutinho. (fotos)

Francis Junger e sua Andreia no almoço do dia dos pais.
Sandra Saadi, sua filha Nairzinha e a neta Muriel.

Manter o espaço

Acaba de ser solicitado o tombamento do Cento Cultural Carmélia, próximo a rodoviária, na tentativa do prédio não virar um simples depósito do antigo Instituto Brasileiro do Café, como parece ser o destino do mesmo. Vencida esta etapa, a Coluna HD sugere desde já, que após a recuperação do imóvel, que já funcionou como teatro, a unidade venha a ser transformada na sede definitiva da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, como sempre desejou a minha saudosa amiga Sonia Cabral, fundadora do consagrado conjunto, que tanto honra as tradições culturais capixabas.

A vacina de Putin

O comentário de ontem, sobre o combate ao coronavírus, versou sobre a afirmação do residente Putim, da Rússia, de que seu país já tem a vacina contra a famigerada Covid-19. Sobre isso tem várias opiniões, umas contra e outras a favor. O competente médico Paulo Mendes Peçanha, que é infectologista, declarou para um grupo de jornalistas que “a notícia de uma vacina é sempre boa, mas ainda é preciso que seja liberada pela Anvisa, para o seu uso em nosso país”.

Almoço no dia dos pais: Solange e Mario Herkenhoff com os netinhos Helena, Felipe e Jorge. Ser avô também é uma dádiva.

Figurino gastronômico

Enfileirando os restaurantes sempre melhores colocados na liderança da gastronomia nacional, São Paulo dita as normas, na atualidade, a serem seguidas no setor. De máscara e protetor acrílico, a recepção empunha termômetro eletrônico e graceja na entrada da clientela que a nova prática é para ficar sabendo se alguém ira precisar de um drink para baixar a temperatura… Em seguida, distribui invólucros para a guarda das máscaras no momento de comer. Está passando da hora de adotarmos o modelo aqui no ES.

Espaços multiculturais

O Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Espírito Santo, lançou um manifesto no qual se posiciona contra o leilão e a venda dos galpões do IBC para empresas do mercado imobiliário, sob a prerrogativa de que é cada vez mais necessário se pensar os bairros com espaços públicos e privados de convivência e lazer para pessoas. O instituto é a favor de uma intervenção do poder público para criação de espaços multiculturais para todos.

Os médicos Gustavo Peixoto e Claudio Borges integrados no programa de cirurgia robótica do hospital Meridional. Com eles, a enfermeira Paola Vieira.

FLASHES

Bom dia

Gracia Theodoro

Quem ligou ontem do Rio para um papo amigo foi Antonio Rodrigues dos Santos. Ele tem o mais belo sítio do Espírito Santo. Fica em Anchieta de frente para o mar.

Alexandra Machado, a atuante presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Pedreiras e Areia do Espírito Santo, e gente bacana, agora mesmo está no Rio tratando de negócios tanto da sua empresa como do Sindipedreiras. Retorna no final do mês.

Já está no Tribunal de Contas da União o projeto da Concessão das BRs 381 e 262, que vai captar 7, 7 bilhões em investimentos privados para duplicar 590 quilômetros. Detalhe: ambas as rodovias possuem alto índices de acidentes.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Aline Eisenlohr, Wendy Verjovsky, Claudia Colodetti, Vicente Romano, Bento Peixoto, Ana Cristina Velten, Denize Abaurre, Marilza Tesch, Carlos Magno Dalapícola e o maestro Leonardo David. Eles estão aniversariando.

Angela Amigo e José Neme estão no eixo Vitória e sua fazenda em São Mateus, banhada pelo rio Cricaré. Ali, estão curtindo com os netos as delícias do lugar.

O empresário Lucas Fonseca faz palestra hoje para 65 empresários de todo o país, em Caratinga (MG). Vai falar sobre a capacidade do profissional de inovar, adaptar-se rapidamente e estar receptivo ao novo.

Roberta Conde em seu reduto na Ponta da Praia da Baleia, que ela chama carinhosamente de "paraíso", comemora quatro anos de atuação da sua casa de eventos, que também leva o nome Praia da Baleia.

A comissão de saúde da nossa Assembleia Legislativa recebeu ontem da maneira especial Fernando Ronchi, presidente da Unimed Vitória. Motivo: tratar sobre “cooperativismo em tempos de pandemia”.

Por outro lado, o deputado Hercules Silveira, pré-candidato ao cargo de Prefeito de Vila Velha, participou ontem como convidado de um debate virtual do Fórum de Direito das Pessoas com Deficiência. É um médico humanitário.

A banda Replay, em parceria com o nosso Shopping Vitória, promove live solidária sábado (15), às 20h30, em prol da Associação dos Amigos dos Autistas do ES. A banda vai tocar na praça central do mall, que estará fechado.

Esta é da atriz Regina Duarte: “Na pesca esportiva, você fisga o peixe, tira foto e depois solta. O Brasil inventou a prisão esportiva: a polícia prende, a imprensa tira foto e o STF solta”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas