Selecione uma data
Out 2020
25
Rachel e seu pai Luiz Carlos Menezes, Rogerio Menezes e sua filha Camila ontem no lançamento do Landscape.

No coração da cidade

O conceito de arquitetura biofílica, tendência mundial nas grandes cidades, chega ao Estado por meio da MZI e da Empar, em parceria com a Metron, na Enseada do Suá, bem ali no “coração da cidade”, com o lançamento ontem do Landscape. Trata-se de um empreendimento de alto nível tendo a natureza como protagonista, que envolveu nomes dos mais significativos da arquitetura nacional e capixaba, como Vivian Coser, Kennedy Vianna, Leonardo Magrini e Roberto Riscala. Segundo Rachel Menezes, diretora da MZI, cada andar tem dois apartamentos, mas haverá halls e elevadores privativos, trazendo também a questão da exclusividade. Vejam as fotos de Cacá Lima…

Rachel Menezes com os arquitetos Leonardo Magrini e Vivian Coser.
Rogerio Menezes e suas filhas Cristiane e Camila na Enseada do Suá.

Ministro Barroso em Vitória

A capital capixaba receberá o 8º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, dias 5 e 6 de novembro, com o tema “Livre Mercado: um direito humano”, no Centro de Convenções de Vitória. O maior encontro de conteúdo do Estado terá palestrantes importantes, como Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, que estará presente no evento, bem como Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e David Vélez, fundador do Nubank. Presenças especiais do governador Renato Casagrande e o deputado federal Felipe Rigoni.

Victoria e Daniel

Está marcado para o dia 11 de dezembro, em culto especial na Igreja Cristã Maranata da Enseada, o casamento de Victoria Dórea Lima e Daniel Pereira Fernandes. O pastor convidado especialmente para o enlace será o advogado Sergio Carlos de Souza. A comemoração será em jantar, somente para os familiares no Lareira Portuguesa, chefiado por Sandra Fonseca. O casamento civil será no dia 8 de dezembro para coincidir com os 60 anos de casados dos avós Regina e Hélio Dórea. Os anfitriões serão os pais, Helia Dórea e Marcelo Lima, Maria Helena Pereira e Paulo Sergio Fernandes.

O engenheiro João Luiz Tovar, um dos sócios da Metron com sua filha Dayse, também atuante no grupo.

Madrinhas

Patricia Castro, Juliana Modenese, Sibele Simão, Adriana Delmaestro, Solana Marianelli, Itala Monti, Juliana Amaral, Vivian Coser, Mariana Rizzi, Debora Leal, Regina Leal, Julia e Ticy Chieppe são as madrinhas do Ciclo de Cursos Online MBac, promovido pela galeria Matias Brotas em parceria com o nosso Shopping Vitória, nos dias 11 e 12 de novembro. Para início de conversa, o estilista Ronaldo Fraga e Carollina Lauriano, curadora e pesquisadora em arte, trarão um olhar sobre relação da moda e o fazer artístico. O curso terá coordenação do artista Lincoln Dias.

Futebol de classe

É um prazer grande assistir ao jogo entre o Barcelona e Real Madrid, dois times da maior categoria. Manhã de ontem ele jogaram no Camp Nou, em Barcelona, e nesse encontro jogaram 4 brasileiros: Coutinho, Casemiro, Vinicius Junior e Neto. Evidente, lá estava o Messi, atualmente o melhor do mundo. Escore: Real 3, Barcelona 1.

Camila Menezes, Vivian Coser, Kennedy Viana e Rachel Menezes no brunch da MZI, Empar e Metron.

FLASHES

Bom dia

Ingrid White e Darcy Lannes

Minha amiga Bruna Mariath, que comanda a comunicação do Copacabana Palace, por telefone comunicou à Coluna HD que um bom grupo de capixabas curtiu uns dias em seu hotel.

Bruna disse ainda que a pérgula do Copa, manhã de sexta-feira (23) só dava capixaba em alta confraternização. Era a turma bacana de 24 meninas que foi ali comemorar o aniversário de Camila Fiorot, que por sinal é médica.

Hoje é dia do programa Domingo Espetacular, na tela da RecordTV/TV Vitória, com início às 19h45. O melhor programa de jornalismo da televisão brasileira.

Já que falei do Copa, quem eu via sempre no seu Golden Room e na pérgula era Jorginho Guinle e sua bela Dolores. Por lá também, figuras de destaque social como Tereza e Didu de Souza Campos. Lourdes e Alvaro Catão, Carmem e Tony Mayrink Veiga e por aí...

Também no Copa foram realizados memoráveis "Baile de Debutantes", para os quais levei daqui para debutar Leticia Pernambuco, Angela Amigo, Eliana Abaurre, Maria Matilde Bumachar, Regina Castro, Tania Araujo, Tania Ferreira, Marsiglia, Ana Cristina e Ana Tereza e por aí...

Na clínica de oftalmologia do meu amigo Kamel Moyses encontrei com outro amigo, o ex-deputado Marcus Vicente. Nessa eleição municipal ele está fora, mas retorna em 2022.

Para se ter uma ideia, o projeto paisagístico do novo Landscape é de Roberto Riscala, um dos maiores paisagistas no país, que tem no currículo cerca de 1,2 mil jardins projetados no Brasil, além de trabalhos no Uruguai e Argentina. Ele assinou recentemente o projeto de reestruturação da área externa do Palácio Tangará em São Paulo.

Nasceu sexta-feira (23), Laura, a terceira neta dos meus amigos Ondina e o jornalista Paulo Cesar Dutra. Já chamada de “Laurinha”, ela é filha da Aline e Rui Mota, e chegou para se juntar às primas Maria Eduarda e Leticia Dutra Serpa.

Marina Woelffel, gente bacana e atuante da Rede Vitória e seu marido Thiago também estão vibrando de alegria. Eles e seus familiares. Nasceu Isaac.

Uma primeira semana de trabalho bastante movimentada para a produção de "Gênesis", nova novela bíblica da nossa RecordTV/TV Vitória que retornou gravações segunda-feira (19). Entre outras sequências, cenas da destruição da Torre de Babel. Francisca Queiroz é uma das atrizes.

Pedras naturais, cristais e fios de seda dão tom da nova coleção da a designer de joias Tamarcia Vittoraci. Disse ela: “a inspiração veio da necessidade de nos reinventarmos sempre, buscando novos ares, olhando adiante e enxergando mulheres, com seus diferentes estilos".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas