Selecione uma data
Nov 2020
15
O engenheiro Eduardo Levy e o primeiro celular do Brasil. (clique na foto)

Primeiro celular do Brasil

Como a Coluna HD sabe de tudo ou quase tudo, hoje tenho uma notícia rara. Vamos lá: o engenheiro Eduardo Levy Moreira foi o primeiro brasileiro a ter telefone celular. Hoje, com 68 anos, afirma que era diretor de operações da Telerj no ano em que a empresa fechou o primeiro contrato de telefonia móvel do Brasil. Isso aconteceu há 30 anos e ele teve o aparelho instalado no seu próprio carro. Naquela época os celulares eram muito grandes e ficavam dentro dos carros parecendo uma unidade fixa comum. Assim, ele, como diretor de Operação da Telerj, adquiriu o primeiro celular do país.

Larissa Lima noite de quinta-feira na Enseada do Suá. (foto Savio Heringer)
A modelo brasileira Lais Ribeiro no Grammy Latino.

La belle Lais

Lais Ribeiro, modelo brasileira, nascida no Piauí, vai apresentar o “Latin Grammy Premiere”, uma espécie de aquecimento para a 21ª edição do Grammy Latino, quinta-feira (19), em Miami, mas com performances em várias cidades do mundo. Sob o seu comando, a transmissão apresentará nomes como Anitta, Emicida e banda Melim, exclusivamente pelo Facebook do Latin Grammys. Também serão anunciados os ganhadores das categorias Melhor Canção em Português, Melhor Álbum em Português e por aí…

Técnicos de futebol

Semana passada, falei aqui que o nosso futebol está pecando em contratar técnicos do exterior para comandar nossos principais times. Ontem, foi a vez de Joel Santana, ligadíssimo ao nosso futebol, falar com ênfase que está “exagerada” a procura de clubes brasileiros por técnicos estrangeiros.

Romulo Samorini recebendo o Prêmio Colibri como fornecedor do ano pela Grafitusa, que por sinal celebra seu centenário.

No mundo Pet

Fazendo parte de um setor que indiscutivelmente tem conquistado cada vez maior espaço, as doguinhas influenciadoras digitais Pandinha e Magali já são presenças confirmadas na Pet Show, que ocorrerá dentro da programação da Pet Fair ES, nos dias 29 e 30 de maio de 2021, no Centro de Convenções de Vitória. As spitz ficaram famosas ao venceram a ação “Pet Folia”, promovida pelos empresários Eder Mota e Ariani Caetano, e além de ganharem diversos brindes, elas serão destaque em cada dia do desfile.

Capixabas na Boat Show

Enio Massaru, Douglas Aguilar, Marcelo Carvalho, Gabriel Filipe Santos e Filipe Gabriel Santos têm em comum a vida ao ar livre, o contato com a natureza e a liberdade que os melhores produtos movidos à bateria podem proporcionar, seja no esporte, lazer ou na mobilidade urbana. Prova disso é a participação da marca dos jovens empresários, E-life, na maior feira náutica da América Latina, a São Paulo Boat Show, que acontece de 19 a 24 de novembro. O principal produto da marca capixaba, o Foil Elétrico (prancha elétrica) será uma das atrações.

Adelia e Adão Roncetti noite de quinta-feira na Enseada. (fotos Savio Heringer)

FLASHES

Bom dia

Isabella Brotto Simmer

As artistas plásticas Dona Dulce Stringari, de 92 anos e sua neta Claudia Piassi aproveitaram o período da pandemia para intensificar suas atividades de pintura em porcelana e trabalhos em mosaico. Duas gerações de muito talento, que produzem belíssimas peças.

O chef Alessandro Eller lançou o curso Segredos da Gastronomia Capixaba, 100% digital, com aulas em vídeo, várias receitas de pratos típicos, mentorias ao vivo comigo além de bônus incríveis, como aula de harmonização de vinhos e cervejas para acompanhar os pratos capixabas.

Em papo com Flavia Saade na sua Libanesa na Praia do Canto, relembramos com carinho a minha grande amiga Norma Saade, sua mãe e de Cesinha, e um exemplo de elegância total.

Ana Claudia Sampaio lançou semana passada sua coleção "Cores do Litoral". Foram apresentadas peças de moda praia que por certo farão sucesso na temporada de verão. Entre os presentes, Lorraine Stoodley.

Estudo recente da Universidade de Oxford aponta que 20% dos pacientes de Covid-19 é posteriormente diagnosticado com algum transtorno mental. A nova onda de contágio preocupa e o psiquiatra Fábio Olmo reforça: "Com o diagnóstico precoce, evitamos o agravamento do transtorno e futuras internações".

Renata Machado, Luciana Júdice, Carol Lobato, Cintya Scardua, Claudia Louzada, Raigna Vasconcellos, Andressa Hirle e Josildo Amorim, Rita, Evandro e Lucas Cesquim foram presenças quinta-feira em jantar festivo na Enseada do Suá.

O comediante Matheus Ceará estreou ontem o seu espetáculo "LaiveM Ele com Graça". Sucesso grande fazendo parte do Circuito Banestes de Teatro. Participação de artistas capixabas e da Fernanda Nogueira, intérprete de libras.

A série "Ameaça Invisível", um thriller sobre a pandemia, está prevista para estrear em janeiro na Record TV (TV Vitória). Participação de Henri Pagnoncelli, Juan Alba e Nicola Siri. Os roteiros foram escritos por Ingrid Zavarezzi com Vitor de Oliveira.

O Steffen Centro de Eventos está comemorando 10 anos que serão celebrados sábado (21), com a devida segurança, tendo Ildo Steffen como anfitrião. Valdecir Torezani confirmou presença.

Tri-campeonato é com a gente mesmo. O nosso jornal Folha Vitória, como já noticiei, é uma festa só com todo seu pessoal, inclusive a Coluna HD, comemorando pelo terceiro ano consecutivo o recebimento do Prêmio Colibri, como melhor veículo digital.

Editora de Portugal publica livro de capixaba nesse tempo de transição histórica. O livro é "Covid-19: Antes e Depois" da autoria de Nilson Pereira Baptista.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas