Selecione uma data
Jan 2021
14
Ailton de Araujo Cerqueira e sua Roseli

O dia hoje é de Ailton

Quando jovem ele trabalhava em frente à Santa Casa de Misericórdia, daí a ideia de fazer medicina. Não deu outra. Ele se formou na primeira turma da Emescam, em 1973. Em seguida, fez estágio e residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no centro médico da Universidade de Nova Iorque. Estou falando do meu amigo Ailton de Araujo Cerqueira, que depois disso ainda fez um curso de tratamento de queimaduras na Universidade de São Paulo. Finalizando, Ailton aniversaria hoje e recebe aquele abraço da Coluna HD. (foto Cacá Lima)

Marina e Nelson Chieppe Saldanha com as filhas Nina e Mila: férias em família nas Bahamas.
Em Santa Cruz: Valentina Dórea Lima e Ana Carolina Badke Casotti.

Peracanga é o point

A nova idade, 12 anos, de Henrique Dargan Cordeiro, por sinal neto do meu chapa Ronaldo Nascimento, foi devidamente comemorada no apartamento em que passa o verão em Peracanga, o point da temporada. Seus pais, Mariana Amarante Nascimento e Vagner Dargan Cordeiro, prepararam festa surpresa que reuniu um grupo de amigos que também passa temporada naquele balneário de Guarapari.

Recordar é viver

A encantadora Mariza Ramalhete, eleita “Miss Saldanha da Gama”, aparece como nome das mais fortes candidatas ao cetro maior de “Miss Espírito Santo”. – Quem disse isso foi Cacau Monjardim em sua coluna “Coquel da Cidade”, em maio de 1958. Mariza Ramalhete é hoje Mariza Coser, mulher do meu amigo Jair, o campeão do café.

Rafael Ballista, cirurgião-dentista com o aluno Igor Dórea Wilken, ministrando o curso One Step on Demond, imersão de verão.

Um retorno auspicioso

Os empresários Claudia e Rodolfo Amarante Camillo de Oliveira, bem como todo comércio de Anchieta e Guarapari, estão voltando a sorrir com o reinício das atividades daSamarco mineradora, em Anchieta. O sufoco até agora vinha sendo grande, mesmo porque a empresa passou

Homenagem a Mauricio de Oliveira

Considerado o maior músico da história do Espírito Santo, Mauricio de Oliveira é homenageado no Concerto Virtual que reúne integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira e alunos do Projeto Vale Música Serra. No vídeo, produzido de forma remota, o conjunto apresenta a obra “Ardiloso”, gravada originalmente pelo violonista em 1952. O concerto on-line será disponibilizado ao público hoje, às 11h, nas redes sociais da OSB.

Simone Ramos e Fabio Gusmão no front da ação Janeiro Branco, dedicada a saúde mental, hoje na Praia da Costa.

FLASHES

Bom dia

Bruno Tommasi

A Unicafé, através do meu amigo Jair Coser, está prestando hoje em nosso jornal Folha Vitória, o mais lido do Espírito Santo, uma homenagem póstuma a Jônice Tristão. Os dois eram grandes amigos.

A internacional Maria Helena Monteiro Borges, em companhia da sua filha Thaiz e da neta Lia, está curtindo o verão na Praia dos Namorados. Ela que tinha viagem marcada para Las Vegas, transferiu tudo para novembro em face do momento que vivemos.

A capixaba Elizabeth Neffa Lages curtiu uma temporada em Búzios. O embaixador Marcio Lages, seu marido, depois de rodar pelo mundo todo, ou quase todo, fixou residência em Brasília onde aguarda sua aposentadoria do cargo diplomático.

Por falar em diplomacia quem andou circulando por Vitória foi o embaixador José Carlos da Fonseca Junior. Rodou pelos lugares em voga da Praia do Canto, mas também já regressou a Brasília. Zé Carlinhos é um pração, puxou ao pai.

Louise e José Tardin deixaram seu reduto nas montanhas e foram curtir o verão em Peracanga, onde também têm uma aconchegante casa.

Por outro lado, quem está feliz da vida com mil sorrisos, colhendo sucesso de suas criações de verão é o estilista Josué Vasconcellos. Talento está ali.

Está marcada para o dia 12 de abril a escolha do novo membro da Academia Espírito-santense de Letras, sob a presidência da imortal Ester de Abreu. Quem quiser pode se candidatar.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a Saúde Mental que almeja levar mais informação sobre o assunto. Hoje mesmo, tendo no front Simone Ramos e Fabio Gusmão, uma ação a partir das 17h, na avenida Gil Veloso, vai oferecer Yoga, aferição de pressão, atividade funcional e por aí. (foto)

AR é o nome da exposição coletiva que reúne 11 artistas, na OÁ Galeria de Thaiz Hilal, alguns deles expondo pela primeira vez em Vitória. São mais de 30 obras que trabalham a monocromia.

A juíza Alzenir Bollesi Loeffler foi empossada ontem no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, da 17ª Região. A posse ocorreu por videoconferência e representa o alcance da igualdade numérica de gêneros na magistratura de segundo grau.

Depois de uma temporada em Guarapari Beach, Edilaine e Fausto Máximo arrumaram as malas e levaram as filhas, Eduarda, Manuela e Barbara para curtir o final das férias no Rio. Todos com aquele bronzeado made em Guarapari.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas