Selecione uma data
Fev 2021
21
Tela de Angela Gomes que estará representando o Brasil na Biennale Naive Bulgaria. (clique na foto)

Angela na Bienal da Bulgária

A belíssima tela Parque Pedra da Cebola, da talentosa pintora Naif, Angela Gomes, foi selecionado para a Primeira Bienal de Arte Naif na Bulgária. Esse evento será realizado ali pela primeira vez e contará com 45 países ao redor do mundo participando. Será uma exposição muito diversificada que terá como curadora a internacional Daniela Osikovska. A primeira bienal de arte ingênua da Bulgária já está incluída no Calendário Cultural Nacional de 2021. Bom dia, Angela.

Minha neta Lina Dórea Wilken numa foto especial de Cacá Lima.
Sarah Vecci Alcuri e Maria Antonia Bumachar Brotto: beautiful people no Antara Beach.

Essa menina não é fácil

Esse ano será lançado o livro Assistência Social, organizado pela capixaba Manoela Ferrari com o Professor Arnaldo Niskier, para a Universidade Corporativa UniCIEE de São Paulo. Eles traçaram um panorama histórico e crítico do tema, bem atual para o momento, com o título,“Feitos e fatos da Assistência Social no Brasil”. Tem mais: ela está participando também de uma coletânea com textos sobre a pandemia, a ser lançada em breve pela Academia Espirito-santense de Letras, também pela Editora Jordem.

Por falar em livro

Para aqueles que não têm apego por seus livros e acreditam que conhecimento deve ser passado adiante, a Editora Milfontes, que fica no coração da Rua da Lama, promove uma campanha interessante: trata-se da troca de livros. Basta levar um exemplar que queira doar e pegar um dos que estão listados. São diversos tipos e gêneros, todos disponíveis para troca. O espaço, que também abriga uma charmosa cafeteria, funciona de segunda a sexta das 9 às 19h e aos sábados das 9 às 13h.

Natalia Carvalho, Lucca Vecci Alcuri e Sophia D´Urso Pires no point da temporada em Guarapari.

Mulher de Abrão

Conhecida pelo talento como atriz e beleza dos seus olhos, Laryssa Ayres vai fazer o papel de Sarai, mulher de Abrão. Isso acontecerá na novela bíblica “Gênesis” da nossa Record TV. Ela vai fazer par com Vitor Novello com quem trabalhou em “Malhação”, em 2016.

Dicas sobre Imposto de Renda

Como de costume, logo após o carnaval, a Receita Federal libera o programa do Imposto de Renda, e é na hora de acertar as contas com o “leão” que surgem muitas dúvidas. De olho nisso, Adriana Lacerda iniciou uma série de publicações no seu Instagram com orientagmailções sobre o Imposto de Renda 2021. Ela atua na Gameiro Advogados.

Valdecir Torezani e sua querida Geise com os filhos Miguel e Mirella no feriadão em Pedra Azul. (clique na foto)

FLASHES

Bom dia

Rita Garajau

A diretoria do Banco do Estado do Espírito Santo, o nosso Banestes, está comunicando à Coluna HD que terça-feira (23), a partir das 10 horas, será realizada a apresentação do Resultado Anual do Banco em 2020, um evento online via Webex.

Raphael Brotto, diretor geral do nosso Shopping Vitória, manhã de sábado fazia compras gourmets na Enseada. Ele e seu filho Lucas.

Boas notícias para os fãs da decoração escandinava e do estilo rústico: a madeira clara é uma das grandes tendências para a decoração em 2021. De acordo com Carlos Marianelli, diretor da Compose, este ano um dos principais objetivos na decoração da casa é o conforto.

O renomado advogado carioca Eduardo Chalfin e sua bonita Sonia passaram o carnaval tranquilo nas alturas de Petrópolis, ao lado de amigos bem chegados. Entre eles, o desembargador Luiz Felipe Francisco e sua mulher a artista plástica Isabela Francisco.

Para quem quer curtir as montanhas uma boa pedida é o Vista Azul com todo o conforto de um resort de luxo a 1200 metros de altitude e com vistas para a pedra do lagarto. Nesse final de semana Lucas Izoton esteve por lá.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o amigo de longo tempo Paulo Bonino, fotógrafo renomado, que está completando 60 anos de carreira. Detalhe: ele já fez muitas fotos para esta coluna.

Super válida a iniciativa da Água Pedra Azul, dirigida pelo empresário José Angelo Rambalducci. A sua linha Sport foi desenvolvida especialmente para esses momentos, onde se manter hidratado é essencial, com uma garrafinha especial para acompanhar os movimentos.

Paulo Skaf, há anos atuando como presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, foi nomeado pelo presidente Bolsonaro para participar do Conselho da República. Ele é amigo do capixaba Antonio Oliveira Santos.

Na crise criada entre um deputado federal e o Supremo Tribunal Federal destacou-se a atuação equilibrada e inteligente do deputado Arthur Lira, novo presidente da Câmara. Bem diferente do antecessor.

Um entregador carioca de aplicativo de comida usou um meio de transporte diferente, ao levar o pedido até um endereço no Rio. Ele foi a cavalo, munido de capacete e do clássico box vermelho. A imagem está circulando nas redes.

Renata Malenza com os filhos Lorena e Renan seguiram para Foz do Iguaçu. Eles escolheram um dos mais belos cartões postais do Brasil, as nossas Cataratas, para curtir o feriadão.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas