Selecione uma data
Fev 2021
23
Rita Garajau e os filhos Benicio e Germana.

Homenagem para Rita

Uma aniversariante festejadíssima foi minha amiga Rita Garajau, gente bacana e referência quando se trata do mundo décor. Ela completou 70 anos e a mais devida comemoração aconteceu domingo (21), começando com missa em ação de graças na bucólica e antiga igrejinha de Guarapari, celebrada pelo padre Diego, responsável pela paróquia da cidade. A comemoração propriamente dita aconteceu na casa da sua irmã Graça Pereira Costa, que fica ao lado da igrejinha. Vejam as fotos…

Os irmãos Nazaré, Rita, Eustáquio, Graça e Iara.
Rita Garajau e sua amiga Luzia Toledo.

O brunch especial

Para comemorar o aniversário da querida Rita Garajau, a recepção começou às 11 horas e só terminou à noite, tal a animação bem carinhosa e amiga. O delicioso brunch foi assinado por Tereza Aragão, com aquele capricho. O almoço em si teve como pièce de résistance Maionese de Lagosta e Bobó de Camarão. Evidente, tudo regado ao melhor champanhe e vinho. Sua amiga Luzia Toledo falou para a Coluna HD que “foi um dia muito especial para comemorar a vida, o maior dom de Deus, dessa amiga querida, a irmã que a vida me deu de presente”.

Ao lado de Rita

Um grupo muito especial esteve na residência de Graça para celebrar a nova idade de Rita. Entre os presentes, é claro, sua grande amiga Luzia Toledo. Também por lá, os irmãos, Iara, Eustáquio e Nazaré, bem como as amigas Beatriz Braga de Abreu Lima, Salette Freitas, Beatriz Oliveira Santos, Giovanna Buaiz, Regina Barbosa, Rita Luz, Diana Murad, Neila Nara Neiva, Rosana Servino, Rita Tristão, Heliane Duarte e por aí. Vera Miled e sua filha Maria Laura passaram para brindar sua amiga aniversariante, que estava chic num pink.

Festa musical para Jorge que está entre os avós Solange e Mario Herkenhoff e os pais Alexandra e Leonardo Prata.

Em ascensão

Como diretor institucional da IBA-Indústria Brasileira de Árvores, entidade que engloba empresas produtoras de celulose, como Suzano, Eldorado e Bracell, o embaixador capixaba José Carlos da Fonseca Junior disse em entrevista ao jornal Valor, no fim de semana, que a indústria emprega hoje no Brasil 1,4 milhões de trabalhadores, contingente que sobe a 3,7 milhões se considerados também os empregos indiretos. Em meia-página, a reportagem é ilustrada com ótima foto em quase 1/4 de página do diplomata.

Nova tecnologia

Dentro de mais alguns dias, o capixaba passará a encontrar nos principais supermercados uma linha de pratos prontos que não precisam ser conservados em geladeiras. Eles sobrevivem fora do frio usando tecnologia de envase desenvolvida pelo exército americano. De acordo com um nome forte do mercado, o setor deve movimentar no Brasil, somente neste ano, perto de R$ 20 bilhões. Os novos produtos duram nove meses armazenados e estão sendo preparados por Seara, Perdigão e Sadia, gigantes da indústria especializada nacional, em investimentos beirando R$ 100 bilhões.

O aniversariante que adora música entre os avôs Mario Herkenhoff e Eduardo Prata, com o sax do bisavô, herança de família. A festa aconteceu em Fradinhos.

FLASHES

Bom dia

Arthur Avellar

O governador Renato Casagrande foi presença especial na comemoração do Dia Nacional do Imigrante Italiano, em missa na Catedral de Vitória. Esse "dia" foi criado pelo senador Gerson Camata.

Ontem à tarde a charmosa Bianca Nicchio estava toda feliz comunicando aos amigos que seu querido Jorge Nicchio safou-se da Covid-19.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD para Marlen Brotto, Andressa De Prá, Andrea Galveas, Sayonara Lacerda, Karine Nobre, Daieny Fasolo, Tereza Giuberti e Karina Nobre. Elas estão aniversariando.

Ontem, falei aqui que o famoso armador José Carlos Fragoso Pires, marido da capixaba Angela Silvares tinha falecido por causa da Covid-19. Para tristeza total de minha amiga Angela, seu filho também faleceu um mês atrás pelo mesmo motivo. Angela, a solidariedade da Coluna HD.

Para quem acompanha de perto o movimento do BBB-21, a turma de modo geral ficou feliz da vida ao ver a Karol Conká no paredão. A saída dela será bem comemorada. É o que dizem.

Em gravações de novela, surgem grandes amizades. Exemplo disso é o trio formado por Adriana Esteves, Taís Araujo e Regina Casé. Namoros e casamentos também surgem por causa das ardentes cenas.

Karla Cypreste e Gabriela Loureiro programando a inauguração de um espaço gastronômico saudável, em Vila Velha, num menu degustação. Inauguração prevista para sábado, dia 27.

O pecuarista Ricardo Favarato e sua querida Etienne, os amigos Leo Lima, Glaucia Ninke e Elias Campagnaro passaram o feriadão de carnaval na paradisíaca praia Costa Dourada, no sul da Bahia.

Os médicos Adriana e Mauricio Hott Chaves estão felizes da vida. Sua filha Mariana que segue os passos dos pais, passou na residência de clínica médica da nossa Santa Casa. Ela é recém-formada na Emescam.

O Festival Torta Black, realizado pelo Instituto Manguerê, entra em sua quinta edição com programação 100% on-line nos dias 5 e 6 de março. A coordenadora do festival é Alcione Dias. A direção e curadoria artística estão sob o comando de Fabio Carvalho.

Curtindo a semana no Rio, Erika Marba e seu querido Paulo Henrique Miranda com os filhos Pedro e Isa. Do roteiro, uma visita ao Pão de Açúcar, cartão postal da cidade maravilhosa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas