Selecione uma data
Fev 2021
27
Renata Duarte com os filhos Vitor e Guilherme curtindo o o pôr do sol na praia.

A beleza de Maraú

Nada como um tranquilo e belíssimo lugar para renovar as energias. E o melhor: ao lado da família e amigos bem chegados. A península de Maraú, no sul da Bahia, foi o destilo escolhido por Renata Duarte, os filhos Guilherme e Vitor, Simoni Duarte e Rodrigo Ramos com as belezocas Luisa, Livia e Laura, Paula e Zedu Grandi Ribeiro, que deixaram a Praia das Virtudes, por uns dias para curtir o gostoso balneário. O tempo por lá estava uma delícia, sol, mar, cachoeiras e piscinas naturais, além de passeios de quadriciclo pela Trilha das Bromélias e lagoas Azul e Cassange. (fotos)

Livia, Renata, Laura, Luisa e Simoni Duarte na cachoeira do Tremembe.
Simoni Duarte e Rodrigo Ramos

Com Manoela Ferrari

Acaba de ser lançada a coletânea comemorativa ao centenário da Academia Espírito-santense de Letras, segunda entidade cultural mais antiga do Estado, que completa 100 anos em junho. A caprichada publicação de sua tradicional Revista Literária, este ano, reúne textos de 20 acadêmicos. Entre eles, destaque para o artigo “Afonso Claudio e os sucessores da ancestralidade”, onde minha afilhada Manoela Ferrari revela o que poucos sabem: o primeiro governador do Espírito Santo, um dos fundadores e Patrono da Academia, era seu tio-bisavô.

Na medicina capixaba

A partir do dia 1º de abril, o cardiologista Fabricio Gaburro Teixeira será o presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo. Da sua diretoria farão parte Aron Toczek Souza, como vice-presidente e Ruy Lora Filho como secretário geral. Também nessa diretoria, os médicos Mauricio Anastácio, Robson Modenesi, Adib Salume, Marcio Martins de Souza, Telma Freitas Pimenta e Celso Murad. Só dá gente competente.

Lais Vimercati e Christian Rodinkz curtindo a chegada de Theo.

Abelhas valiosas

No Espírito Santo existe mel de excelente qualidade em São Gabriel da Palha e em Aracruz, mas o Estada ainda não atingiu o mercado externo. Paraná e Santa Catarina, seguidos pelo Rio Grande do Sul lideram as exportações brasileiras no setor, havendo em 2020 superado R$ 100 milhões. Muitos produtores capixabas pensando em alcançar o mesmo caminho.

Com Livia, Juliana e Stephan

Livia Dalla Bernardina, Juliana C Zaganelli e Stephan Pandolfi se uniram e fundaram a Cimpler. Com foco na propriedade industrial, a missão é promover o empreendedorismo consciente levando informação de qualidade para otimizar o tempo de quem deve priorizar a estratégia, a gestão e a sabedoria na hora de liderar, promovendo prosperidade. (foto)

Livia Dalla Bernardina, Stephan Pandolfi e Juliana C Zaganelli

FLASHES

Bom dia

Sonia Tovar, Evandro Ribeiro e Juarez Campos

A imortal Ester Abreu, atual presidente da Academia Espírito-santense de Letras, será homenageada durante o Encontro Estadual das Poetisas Capixabas. Isso acontecerá em Mimoso do Sul.

O ministro da Justiça André Mendonça, durante coletiva em nosso Palácio Anchieta, comentou sobre um possível embate entre judiciário e legislativo em relação ao caso do deputado Daniel Silveira. Vamos aguardar.

Meu amigo Geraldo Vimercati, que é o Diretor-Executivo da Rede Vitória, vibrando de tanta alegria. Ele e sua querida Marcela ganharam o primeiro neto Theo, filho de Lais Vimercati e Christian Rodinkz. (foto)

Bernardo Chieppe finaliza fevereiro com promoções na Vitória Motors Jeep. O Jeep Week acontece até hoje, oferecendo descontos e emplacamento total grátis aos clientes em toda a rede Vitória Motors Jeep.

O bartender Rodrigo Perdigão e gastrólogo Carlos Veras foram presenças atuantes na primeira noite do restaurante "Água e Sal". Por lá também: Dani Ewald.

O neurologista Marcelo Masruha seguiu ontem para São Paulo, onde passará o final da semana. Ele é professor na Universidade Federal de São Paulo, onde dá aulas semanalmente, há 13 anos.

Para os que ainda não sabem: os irmãos mais velhos do mundo são portugueses e vivem numa pequena cidade no norte de Portugal. São Eles, Albano e Alberto com 111 e 109 anos e ainda estão em plena forma.

O ano começou com novidade para André Zenobio. Desde o dia 12 deste mês, a sua Azen Academia encerrou as atividades no bairro Santa Lucia e a partir de amanhã, reabre em novo espaço na Avenida Adalberto Simão Nader.

Está marcada para o dia 9 de março, às 10 horas, a posse do meu amigo Egidio Malanquini como presidente do Sindicado da Indústria de Torrefação e Moagem de Café do Espírito Santo.

A Marinha do Brasil em importante setor de comunicação. O Almirante Flavio Rocha, será o novo Ministro das Comunicações.

Hugo Rodrigues já está preparando o novo encontro da Mesa de Negócios, que acontecerá dia 11 de março no Shopping Boulevard. Uma das presenças já confirmadas é o novo integrante Lucas Cassaro da Silva proprietário da loja “Terno.com".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas