Selecione uma data
Maio 2021
4
Diva Michelini, sua filha Andrea Paula, Regina Dórea e Maria Victoria Campos noite de sábado no Palácio Tangará.

No Palácio Tangará

Continuando as comemorações dos meus 90 anos, depois da Bahia, recebi homenagem também muito especial, dos meus caros amigos, Diva Michelini, Andrea Paula Michelini, seu marido Franco Bortoluzzi, Gilbertinho Michelini, Maria Victoria Campos e seu querido Aloizio Faria de Souza. Foi um final de semana no belíssimo Hotel Palácio Tangará, o melhor e mais bonito de São Paulo. (fotos)

Um trio legal, Diva, Maria Victoria e Aloizio.
Andrea Paula e Franco Bortoluzzi com HD.

Jantar de requinte

O ponto alto do final de semana foi o jantar sábado homenageando o titular desta coluna, que estava devidamente acompanhado de sua Regina. O encontro especial foi em mesa de oito lugares no luxuoso restaurante Jean-Georges, um dos três do Tangará. O jantar foi preparado pelo chef Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues.

Na pista do Tangará

Toda a arquitetura de interiores foi projetada por Anastassiadis Arquitetos, cercada por um bosque com paisagismo de Burle Marx. Beleza e requinte de ponta a ponta. É o melhor e mais bonito de São Paulo. Quando o grupo chegou ao hotel, uma surpresa agradável: um up grade em torno do meu aniversário para uma das três melhores suítes do hotel com a varanda com vistas para a piscina, a pérgula e o belo verde de Burle Marx.

O grupo à mesa no Jean Georges.

A arte de receber

Como não poderia deixar de acontecer, a amabilidade é reinante no Tangará. Henrique Gomes que é supervisor de Alimentos e Bebidas do hotel, nos deu permanente assistência com todo seu savoir faire. A equipe da recepção também dedicou ao nosso grupo aquela especial atenção. Ambiente decididamente agradável.

Menu description

Por sugestão do próprio chef Jean-Georges que é francês da região da Alsácia, o menu do jantar de sábado foi composto dessa forma: entrada, Foie Gras Royale, com creme de foie gras, palmito pupunha, figos, castanha de baru, crocante de aveia e sauternes. Pièce de résistance: Carré de Cordeiro, bolonhesa de cogumelos, brócolis rabe e pecorino romano. Sob orientação de Franco Bortoluzzi, champanhe e vinhos franceses.

Vista da suíte para uma das áreas sociais do hotel, piscina e o verde.

FLASHES

Bom dia

Doris Ferreira e Carlos Guilherme Lima

A despedida desse gostoso final de semana foi em jantar do melhor nível que aconteceu no restaurante Parigi Fasano, que fica no shopping Cidade Jardim. Aliás, o nome é bem apropriado porque aquela casa é toda na cor verde com jardins verticais.

No jantar propriamente dito aconteceu um fato inesperado. Um cidadão que jantava em mesa próxima a nossa, ao ver a comemoração dos 90 anos, mandou para nossa mesa uma garrafa do excelente champanhe Dom Pérignon. Ele chamava-se Guilherme Faria.

Minha querida amiga Luzia Toledo mostra mais uma vez que é um dínamo. Sem cargo eletivo, mesmo assim, "circula" pelo interior dando assistência a amigos e eleitores. Vem aí 2022.

Dara Chapman e Gilsinho Araujo, filho dos meus amigos de longa data, Helenita e Gilson Araujo, comemorarm hoje em família o aniversário de sua filha Ana Carolina. Isso acontece no Rio, onde residem. Detalhes depois.

Meu chapa Maely Coelho está construindo uma casa na Aldeia, em Guarapari. Ele disse a alguns amigos que a próxima temporada de verão será naquele gostoso lugar.

Depois de fechada durante 412 dias, a Disney reabriu as portas para a garotada e familiares. A Disney é considerada "o lugar mais feliz da Terra".

Sexta-feira (30), Cris Samorini completou um ano na presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Sua atuação vem sendo elogiada pelos empresários do Estado.

Quem aniversariou sexta-feira (30) foi Maria Consuelo Quitiba Lofego. Como sempre está acontecendo, a comemoração foi em família e ao lado dela suas charmosas filhas, Gladys e Glycia.

Dalila Murad, gente muito querida, aniversariou sexta-feira. A comemoração seria com um grupo de amigos, entretanto, com a situação atual, comemorou tête-à-tête com seu querido Mauricio que é Murad.

A Apae da Serra completou 40 anos de atividade social. Atualmente, ela atende a quase mil pessoas com deficiência. A atuação dessa entidade é elogiada em todo o Estado.

Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa: Eu sou lá de Cachoeiro". Essa é de Rubem Braga.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas