Selecione uma data
Jun 2021
11
O anfitrião Valdecir Torezani entre Cristiane Garbo, Vera Calente, Lorraine Garbo, Denise Dalvi, Dora Machado e Marcia Miura.

O gente boa Valdecir

Quem conhece Valdecir Torezani sabe que ele é um empresário bem sucedido e gosta de celebrar a vida, as conquistas e os amigos. Terça-feira, mesmo, reuniu os vizinhos do Condomínio Armando Negreiros na Praia de Itaparica, para comemorar a plena saúde e a recuperação, um ano pós Covid. Um encontro cheio de alegria e gratidão. (fotos Cloves Louzada)

Valdecir e Gil Veloso Taddei
Com Marcio Dalvi.

União solidária

Eduarda Buaiz fecha mais uma parceria em prol de iniciativas sociais na Grande Vitória. Desta vez, a diretora-geral da Buaiz Alimentos se uniu à Marca Ambiental para apoiar o Programa Ciranda do Saber. De junho a agosto, a Buaiz Alimentos vai doar mais de 400kg de produtos das marcas Regina e Café Número Um, para compor cestas básicas arrecadadas pelo programa. A iniciativa atende crianças, jovens e adolescentes de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, desenvolvendo uma série de atividades para incentivar a permanência na escola.

Medicina em alta

Fabricio Teixeira, presidente do Conselho Regional de Medicina, foi o anfitrião da solenidade de entrega de documentos a um grupo de novos médicos. Isso aconteceu na sede da entidade, em várias etapas por conta do momento, inclusive com as vacinas em dia. À mesa, ao lado do presidente, os médicos Ruy Lora Filho e Aron Stephen Toczek Souza. Como convidados especiais, o procurador do Estado, Roger Faisal Ronconi e o juiz de Direito Romilton Vieira, por sinal, pai do novo médico Gabriel. Na plateia, familiares mais chegados. (fotos HD)

Fabricio Teixeira, presidente do CRM entre o diretor Ruy Lora, o juiz de direito Romilton Vieira, o procurador Roger Faisal e Aron Stephen, vice-presidente da entidade.

Exportação e Importação

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves, os principais destinos das exportações capixabas foram: Estados Unidos, 36,74%, Bahamas 9,12%, Filipinas, 7,83%, e Omã 7,75%. Os principais produtos exportados foram  ferro, rochas ornamentais e pasta química de madeira.

Recordar é viver...

Com acentuada afinidade musical, um grupo de jovens organizou em Campinho antigo, sede do município de Domingos Martins, um conjunto musical de grande sucesso nas festas onde atuava e foi um passo decisivo para a criação da Banda Woops que ampliou o sucesso por todo o Espírito Santo. A banda era formada por Paulinho, Zezel, Emilio, Neni, Mauricio e José Alfredo. Uma turma nota 10.

O novo médico Gabriel Faioli Vieira entre seu pai Romilton, a namorada Valentina Dórea Lima, a mãe Marisley e a irmã Rebeca.

FLASHES

Bom dia

Angela Sandri, Izadora Saadi e Giselda Vaz

No próximo livro de Mariza Neves Guimarães com o título, "Praia do Canto - A Vida das Ruas", também estarão colaborando Alice Linhares, Chico Lessa, Clara Leal, Claudia Calmon Nogueira da Gama, Dilio Sergio Penedo e Eliana Dessaune Madeira.

Apesar do número de mulheres em cargos altos ter aumentado nos últimos anos, apenas 25% das chefias são ocupadas por elas. Entretanto o Journal of Applied Psychology, apontou que as mulheres que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes.

Ainda na solenidade do Conselho Regional de Medicina, vale destacar a presença da colega jornalista Cileide Zanotti, gente competente. Atuando ao seu lado, Claudio Rocha.

A professora Eliana Zandonade, também é escritora. Dia 19, ela vai lançar em live transmitida em sua página no Instagram, seu trabalho mais recente que leva o título de "Bina e o Peixe Pelado".

Foi inaugurada ontem a GreenVix Ambiental, responsável pela valorização e reciclagem de vidro. Pioneira no Estado, a unidade faz parte dos projetos da Marca Ambiental em parceria com a Green Soluções Ambientais. Presenças de Roberto Bretas, Mirela Souto e José Siqueira.

A Assessoria de Comunicação do Governo de Renato Casagrande tem à frente o atuante Giovani Pagotto. Ao lado dele nesse mesmo mIster estão, Ana Luiza Freitas, Carolina Moreira, Gabriela Galvão e Larissa Linhalis

A ginecologista e obstetra Maria Beatriz Roncetti, Bia para os amigos, regressou de Orlando onde esteve visitando sua filha Fernanda, que mora em Wine Garden. Já está em plena atuação no seu consultório.

As Apaes agora podem receber doações através dos Correios. Através da iniciativa da Federação das Apaes do Espírito Santo, as pessoas podem contribuir com as instituições através de doações feitas nas agências. Vamos colaborar.

Detalhe: segundo o Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisa em Medicina Capilar, a perda dos fios atinge um terço dos indivíduos que receberam o diagnóstico da Covid-19, seja após quadros graves, leves ou mesmo assintomáticos da doença.

Para os que ainda não sabem, Andrea Saliba de Almeida é a nova coordenadora médica da Unidade do Espírito Santo da Pronep Life Case, uma empresa do Grupo Sodexo, pioneira na atenção domiciliar no Brasil. Ela tem mais de 20 anos dedicados à saúde.

Esta é de Dora Daher: "Uma vez alguém disse que amar é escolher, todos os dias, estar com a mesma pessoa. Acreditamos que esse sentimento vai além e também envolver a vida a dois, ceder quando for necessário, é escolher cuidar de alguém com o mesmo zelo que cuida de si próprio".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas