Selecione uma data
Jun 2021
12
A primeira dama Michelle Bolsonaro e a juíza Herminia Azoury em encontro na Apae.

A primeira dama Michelle

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro, ontem, em sua primeira visita ao Espírito Santo após eleito, foi entregar 434 casas a famílias de baixa renda em São Mateus, a primeira dama Michelle participou de um encontro na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória, a nossa Apae. Ali, ela esteve com a juíza Herminia Azoury, coordenadora das Varas de Violência Domésticas, que enalteceu com ênfase para a Coluna HD o comprometimento de Michelle com a inclusão social. Como não poderia deixar de ser, a primeira dama, no almoço, degustou a nossa moqueca capixaba. Isso aconteceu no Papaguth com bela vista para o canal de Vitória e Convento da Penha. Todo mundo elogiando a beleza e a simplicidade dela.

Maria Eduarda Simão e Sergio Lage no Copacabana Palace. (fotos Flavia Espinelli)
Também no Copa, Mariana Covre e Rafael Simão.

Recebendo o presidente

Cris Samorini, na condição de presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, esteve ontem pela manhã no Aeroporto de Vitória para receber o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva. Também recebendo o presidente, o médico Carlos Manato e a deputada federal Soraya Manato, bem como os deputados estaduais, Torino Marques, Danilo Bahiense, Rafael Favatto e Hudson Leal.

A vez da gripe

A campanha de vacinação contra a gripe já começou e os estudantes da área de saúde têm sido um reforço essencial na aplicação das vacinas. Durante esta semana, cerca de 100 alunos dos cursos de Graduação e Técnico em Enfermagem da Faesa Centro Universitário aplicaram a vacina contra Influenza, no campus Cariacica, em moradores do município que realizaram agendamento pelo site da prefeitura.

Regina Zocolotti Dórea e Anamaria Castro em jantar no Cipriani, do Copa.

Elas em destaque

Juliette, a campeã do BBB-21, vai participar da esperada live de Wesley Safadão e Alceu Valença. – Carla Diaz diz que está solteira e nega romance com o capixaba Arthur Picoli. -Alinne Moraes atriz mais bela da telinha brasileira, está sumida dos palcos. -Anitta, aquela que está em todas, vai participar do Rock in Rio Lisboa 2022, no mesmo dia de Post Malone e Jason Derulo.

Recordar é viver...

Uma figura que sempre se preocupou com a cozinha capixaba foi José Carlos Monjardim Cavalcante, hoje, mais conhecido como Cacau Monjardim. Em 1964, editou seu primeiro livro de receitas, “Segredos da Cozinha Capixaba”. Nele, ele disse, “Moqueca, só capixaba, o resto é peixada”. Outro dia ele frisou para a Coluna HD: “Nossa culinária tem quatro características, cor, sabor, perfume e consistência”.

Juliana Botelho e Marcelo Soares no sábado dos namorados.

FLASHES

Bom dia

Benjamin Gomes

Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi aproveitaram a manhã de ontem para um footing pelo Shopping Vitória. Esse final de semana eles não sobem para Pedra Azul, como de costume. Seu filho Gilbertinho tem um aniversário em Vitória.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Tania Buaiz, Haroldo Santos, Guilherme Simmer, Silvia Depes, Helga Rezende, Cristina Altoé, Saint Clair Junior e Marcel Carone. Eles estão aniversariando.

Os meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe estão curtindo o final de semana Hotel Fazenda Monte Verde que pertence ao Grupo Águia Branca. O hotel está em meio a uma das maiores reservas naturais do Espírito Santo.

Raigna e Sergio Vasconcelos passam o final de semana com um grupo amigo hospedados na Pousada Benaflo, em Venda Nova do Imigrante.

A talentosa escritora Neida Lucia de Moraes, com mais de 10 livros, é filha de Isaura e Cicero Moraes, respeitável professor emérito. Seu primeiro trabalho foi "Olhos de ver", premiado pelo Instituto Nacional do Livro.

Por motivo de saúde, Faustão não apresentará o seu programa de domingo e será substituído por Tiago Leifert. O Faustão já está afivelando malas para se transferir para a Bandeirantes.

Para os que ainda não sabem, Armando Oliveira Santos foi a primeira pessoa a morar em Itaparica, hoje, grande bairro em Vila Velha. Sua casa ficava em sua fazendinha que ia até a Barra do Jucu. O segundo morador foi Helio Oliveira Santos e o terceiro foi o titular desta coluna, que comprou a casa do Helio.

A promoter Fernanda Prates promoveu quarta-feira (9) mais uma edição da "Confraria de luxo", em parceria com Andressa Allen e Cris Rocha, no Balthazar. Nesse encontro, uma homenagem as aniversariantes do mês, Debora Bressiane, Marcela Raizer e Mikaelle Narde.

Um prato especial para degustar neste domingo no restaurante Oriundi, do chef Juarez Campos: "Spaghetti al Profumo di Mare". A massa leva camarão, polvo e lula, com molho de tomate da casa e manjericão. Eu acrescentaria uma pimenta suave.

Minha querida Let Pernambuco está com um apartamento na Aleixo Neto, que está sendo remodelado ao seu gosto pela talentosa Rita Garajau. É ali que ela vai morar futuramente.

Essa quem me enviou foi o meu chapa Helio Correa Santos: "Os amigos são como os bons livros, não é necessário ter muitos, basta ter os melhores". Bom dia, xará.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas