Selecione uma data
Jun 2021
25
Marilio Cabral e sua filha Manoela.

Um Pingo fora do lugar

Minha afilhada Manoela Ferrari, que por sinal é jornalista e escritora, depois da primeira dose da vacina, veio correndo para Vitória comemorar com seu pai, o meu chapa Marilio Cabral. Um almoço no Aleixo selou o encontro e com ela também o namorado Antonio Abreu. Detalhe: Manoela foi convidada pela editora Jordem para participar da Coleção Meio Ambiente, com livros sobre o tema dedicados ao público infanto juvenil. Em breve, será lançado “Um Pingo fora do lugar”.

Em Pedra Azul, Adriana e Gustavo Peixoto, ele, diretor de mercado da Unimed.
Tamara Souza e Ramon Rigoni no clima romântico das montanhas.

França e Portugal

Pela tevê assisti ao jogo entre os escretes da França e Portugal. Um jogaço que terminou empatado por 2 a 2. Mas, o que mais surpreendeu foi ver o estádio Puskás Ferenc, que fica em Budapeste, totalmente lotado.

Oleari detona

Meu velho amigo e colega de jornal, Oswaldo Oleari, vem aproveitando as horas vagas para relançar o Portal Don Oleari e montar a grade de programação da Rádio Clube da Boa Música. Tem mais: a Rádio CBM fará também bom jornalismo de resultados, juntando-se ao canal Don Oleari TV no YouTube. Além disso tudo, vai lançar a coluna social do Portal Don Oleari. Haja fôlego.

A aniversariante Soeli Gama e seu querido Lineu com os netos Lucas e Lara. Ela, sempre caprichosa, fez a decoração do ambiente. (clique na foto)

Capacitação on-line

Hoje e amanhã, acontece a capacitação on-line gratuita realizada pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, que visa auxiliar micro e pequenas empresas. Os consultores voluntários são os administradores Glaucio de Siqueira e Rodrigo Ribeiro, que pretendem proporcionar a aprendizagem de técnicas e ferramentas específicas.

Recordar é viver...

O veterano jornalista Ronaldo Nascimento, meu amigo de fé, certa vez declarou para a Coluna HD: “O Triângulo era um ponto de encontro de jornalista, intelectuais e políticos. Lá, ouvíamos música, fazíamos debates. Era uma Vitória onde não havia violência, e que estava aberta a debates políticos. Era um lugar especial onde eu encontrava com todo mundo. Continuo a ir ao local, que continua frequentado por gente boa”.

Renato Daroz, Andreia Gomes, Sophie Porto, Marcelo Figueiredo, Ana Luiza Ferrari, Relmo Serafim, Erica Neves e Renata Erler na Chapada dos Veadeiros.

FLASHES

Bom dia

Aylmer Chieppe Neto

Para quem gosta de um cineminha: a franquia de grande sucesso, e que conta com grande legião de fãs ao redor do mundo, "Velozes e Furiosos 9", está na tela do Cinemark do Shopping Vitória.

Egresso do curso de direito da nossa Faesa, Saulo Salomão vem fazendo sucesso com o seu primeiro livro, "Calabouços da Miséria - Uma análise crítica sobre a criminalização da pobreza no Brasil", pela editora Dialética.

Por outro lado, Erica Neves aceitou o desafio de ser coautora do livro "Mulheres no Direito", da Editora Leader. Ela, junto de outras juristas, vai contar sua história e sua trajetória profissional. Ela é reconhecida por sua luta pelos interesses da advocacia.

O Espaço Sandes abriu as portas com tudo repaginado. A bela vista para o canal de Vitória continua garantida, mas agora com piscina para pós-barco e happy hour à noitinha após o sunset. Para a noite que marca esse novo momento Julios & Manfrim recepcionam convidados da casa en petit comité.

Em papo ontem com meu amigo Ramon Barros, entre um fato e outro, falou de Leda Valentim, que por sinal é assessora da presidência da OAB de Cachoeiro. Ela se destaca pela sua elegância e maneira cordial de receber as pessoas.

O sempre atuante Manoel Goes volta a receber, na condição de Subsecretário de Cultura de Vila Velha, na nova Casa da Memória daquela cidade, que fica na Prainha. Dessa vez, a museóloga Paula Nunes, Carol Ruas e Elisa Taveira. Todas ligadíssimas à cultura.

O jornalista Roberto Cabrini, campeão de grandes reportagens, volta a apresentar mais um dos seus excelentes trabalhos no programa "Domingo Espetacular", em nossa Record TV (TV Vitória), com início às 19h45. Imperdível.

A rua Eugênio Netto ganhou neste mês a Clínica Praia do Canto, com várias especialidades. Ela conta com os médicos Ronaldo Roncetti, Ronaldo Roncetti Junior, Pedro Dettogni e Henrique Barbosa de Menezes.

Quem aniversaria hoje é o oftalmologista Jobson Bortot, gente bacana de Linhares. Detalhe: ele não perde um dia de treino para manter a forma e a saúde. A comemoração será em família.

Detalhe: Alemanha, França e Itália juntos tem população semelhante à brasileira e precisam de 141 dias para atingirem 70 milhões de vacinados. O Brasil já passou de 70 milhões de vacinados.

Ontem mantive ligeiro papo com José Paulo da Costa, gente boa lá da nossa Colatina e amigo pessoal de Serginho Meneguelli, de quem foi assessor quando ele era prefeito. Disse que Serginho será candidato a Senador na próxima eleição. Reafirmou: "Senador ou nada".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas