Selecione uma data
Set 2021
15
A homenageada Margareth Dalcolomo entre Beth Dalcolmo e Graça Oliveira Santos.

Margareth: absoluta

Ela ganhou mais uma homenagem graças a sua competência profissional, inclusive, recentemente, foi eleita Personalidade do Ano no Prêmio Faz Diferença. Agora, amigos se reuniram em jantar especial na pista carioca, onde a homenageada Margareth Dalcolmo teve ao lado sua irmã, a jornalista Beth Dalcolmo e minha amiga Graça Oliveira Santos. Três capixabas brilhando.

Rosane Servino, capixaba radicada no Rio e gente muito querida, em ensaio fotográfico com Faya, o artista das estrelas.
Elias Kuster com suas filhas Julia, Isabelle, Lorena e Antonia.

Gente boa de  Vila Velha

Com minha mudança para a Praia da Costa tive oportunidades de conhecer novas pessoas e conviver com gente bacana como José Luiz Galveas. Domingo à tarde, fui apresentado e mantive bom papo com Elias Kuster, renomado cirurgião plástico, o que aconteceu na bela área de lazer do edifício Saint Michel, na orla da Praia da Costa. Ele tem clínica no centro de Vila Velha. (foto)

Gastronomia internacional

Eduarda Buaiz inicia setembro com mais uma série de lives gastronômicas em comemoração aos 80 anos da Buaiz Alimentos e, desta vez, as receitas têm inspiração internacional. No dia 16, a chef Andrea Souto ensina o preparo de um bolo Meldovik, de mel e tradicional na Rússia. Dia 23, será a vez de uma deliciosa receita italiana de Calzone de Atum com Cebola, com o chef Tiago Salsa. As transmissões serão ao vivo, a partir das 17h, no Instagram @buaizalimentos. As receitas já estão no site.

Mariza Neves Guimarães ao lado de Ronaldo Ewald Martins e Flavio Salles apresentam o primeiro exemplar do livro "Praia do Canto - A Vida das Ruas". Lançamento: 22 de outubro.

O Guardião da Floresta

No ano em que Augusto Ruschi, um dos naturalistas brasileiros mais reconhecidos, completaria 106 anos, o seu sobrinho e escritor Antonio de Pádua Gurgel, em parceria com a Biancogres, um dos maiores grupos cerâmicos do Brasil, apresenta o livro “Augusto Ruschi: O Guardião da Floresta”. A obra é resultado de um trabalho de pesquisa relacionada aos documentos produzidos e mantidos pelo naturalista no Museu de Biologia Professor Mello Leitão, criado por ele na cidade de Santa Teresa, e transformado em Instituto Nacional da Mata Atlântica. Lançamento: 21 de setembro.

Recordar é viver...

O dia 15 de setembro de 1955, assinalou um acontecimento social de grande repercussão quando uniram-se para sempre na Igreja de São Gonçalo, Arthur Carlos Gerhardt  Santos e Maria Clementina Velloso. O ato foi paraninfado, por parte do noivo, por Luiz Carlos Dereze e Maria do Carmo Schwab. Por parte da noiva, Heliomar Carneiro da Cunha e Eliza Betite. – Esta nota é de minha autoria publicada no “Semanário”, suplemento criado e dirigido também por HD.

Beth e Geraldo Erlacher comemorando com os noivos, o sobrinho Douglas Pretti e Patricia Pretti, no Balthazar.

FLASHES

Bom dia

Silvestre Tavares

Em um gesto elegante, Patricia Patrocinio visitou o nosso novo apartamento na Praia da Costa para nos dar as boas-vindas. Ela e o marido, o advogado Nadir Patrocínio Vieira, comandam o nosso edifício como síndicos. Bom dia, Patricia.

Isso só pode ser piada, ou a menina querendo aparecer: a modelo Cris Galera, toda de branco com buquê e tudo, foi à igreja e casou-se com ela mesma. Tem mais, a lua de mel, dela sozinha, aconteceu no eixo Paris-Londres. O fato foi notícia até no New York Post.

A minha querida Lissu Madeira Abad que é sempre notícia, agora, tem uma concorrente de peso. Trata-se da sua neta Alice, que por sinal é uma beleza. Bom dia, Alice.

As irmãs Ticy e Julia Chieppe, para comemorar os 10 anos de atuação da sua Duett, recebem hoje a partir das 17 horas, no seu espaço de moda na Aleixo Netto, em ritmo de aniversário.

A Coluna HD recebeu convite para a noite de premiação do Top Club Décor, que acontece hoje, das 19 às 23 horas no Barlavento. Os profissionais que mais pontuaram no aplicativo das 10 empresas de somatização de pontos do Top Club serão premiados.

O futebol está na Europa. Um time que tem Messi, Neymar e Mbappé na linha de frente, só pode ser o melhor do melhor. Estou falando do PSG, o Paris Saint-Germain. Ele estará atuando hoje contra o Club Burgge.

Quem esteve entre nós foi a bacana Beatriz Braga de Abreu Lima que mora na Praia das Virtudes, Guarapari. Veio visitar Helia Dórea e Marcelo Lima, em seu novo apartamento na Praia da Costa.

For falar em Beatriz, que traz no DNA o gosto pela escrita - vale lembrar seus tios Rubem e Newton Braga - ela assina uma crônica no livro Praia do Canto, coordenado por Mariza Neves Guimarães. Versa sobre a rua Madeira de Freitas.

A advogada Caroline Weber Santos, especialista em Direito Ambiental, atuando também como chef de cozinha, prepara deliciosas massas recheadas e artesanais. Um sonho antigo que ela realiza com sucesso a partir da pandemia.

A doce Santa Teresa, além de lugar acolhedor e onde também se leva a sério o turismo e a cultura, agora vem se destacando como produtora de vinhos de qualidade.

Erik Lorenzon e Maely Coelho Filho tiveram um encontro para tratar de negócios e novos modelos de trabalho que ganharam espaço na pandemia. Falaram sobre o sistema híbrido de trabalho. A doação do coworking pela MedSênior também foi assunto.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas