Selecione uma data
Nov 2021
26
Três gerações na música: Silvania, Sonia e Mariana, todas Saadi.

Uma família musical

Uma família decididamente musical, sempre brilhando ao piano e teclado. Estou falando de Sonia Saadi Barros, sua filha Silvania e a neta Mariana. Neste final de semana mesmo, Silvania coordenou a sua audição anual, como sempre acontece, que foi transmitida pelo YouTube. Ao piano, também Roger Bezerra, que deu o tom da noite com Paulo Sodré (baixo) e Rafael Pinheiro, na bateria. Marcia Chagas assumiu o microfone para fechar a live, que contou com a apresentação de 50 alunos. (fotos)

Fabiola Permuy, Silvania Saadi, Pedro Permuy e Olga Plaza em noite musical na Praia do Canto.
A talentosa artista naif Angela Gomes em Paraty.

No mundo Naif

Com presença de valorosos artistas do mundo naif, foi inaugurado o MiniMuseu de Arte Naif Brasileiro, de Paraty, Rio de Janeiro. A brilhante iniciativa foi do plástico André Cunha. Presença especial, como convidada, da nossa querida Angela Gomes. (foto)

Adoção de cartinhas

Vamos tirar os sonhos de Natal das crianças dos papéis? Uma das campanhas mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, está no Shopping Vitória para que todos possam adotar cartinhas de Natal. A loja está localizada no 2º piso, ao lado da Casa e Vídeo e o período de adoção e de retorno de presentes vai até o dia 3 de dezembro.

Marcela Meleipe e Leandro Colnago Fraga curtindo o filho Davi que aniversariou e com isso ganhou festa bonita e colorida. (foto Cacá Lima)

Nova gente no Tribunal

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. São eles, Julio Cesar Costa de Oliveira, Rachel Durão Correa Lima, Helimar Pinto e Eder Pontes da Silva, escolhidos pelo governador Renato Casagrande. Rachel é filha do meu amigo Geraldo Correa Lima, que já nos deixou.

Recordar é viver...

Esta nota foi publicada no dia 2 de janeiro de 1993: “O prefeito de Vitória, Paulo Hartung, estará em Linhares próxima quarta-feira. Vem para um encontro com a diretoria municipal do PSDB, que tem na presidência Teobaldo Heliodoro e no vice, Moacyr Sabaine. Aqui, ele se encontrará também com João Calmon Soeiro”.

O empresário Carlos Marianelli, Líder Empresarial 2021, no setor Acabamentos, numa promoção de sucesso da Rede Vitória.

FLASHES

Bom dia

Ilaria Rossi Vasconcellos e Maria Helena Pignaton

A diretoria social do Copacabana Palace já planejou o seu Réveillon que sempre foi sucesso grande. Já tem reservas de gente de destaque dos meios social e artísitico. Como devem saber, à meia-noite os participantes vão à varanda do hotel para ver a queima de jogos com champanhota.

Ticy Chieppe segue para São Paulo depois de apresentar novidades na sua Duett. Vai aguardar ali a chegada do seu primeiro herdeiro, Felipe. Ela e seu querido Paulo Machado.

Neide Sellin, que desenvolveu o premiado cão-guia robô que está entre as 12 melhores criações do mundo, recebe hoje a Medalha do Mérito Empreendedor da Findes. O robô Lysa, idealizado pela startup sob seu comandado, auxilia pessoas com deficiência visual, além de outros benefícios.

Depois de algum tempo sem promover espetáculos, que é o seu forte, Patrick Ribeiro voltou à tona promovendo um show com a cantora Alcione. O seu reduto agora é em imenso salão anexo ao novo Aeroporto de Vitória.

Foi somente o sol aparecer ligeiramente que a turma foi para as praias. Foi o caso da charmosa Barbara Ewald que deixou Vitória e foi para a praia de Iriri. Era a atenção de todos que estavam por lá.

Meu amigo e colega de Faculdade, Romulo Penina, logo que saiu o resultado da reeleição de José Carlos Rizk como presidente da OAB, disse: "José Carlos Rizk é um homem sério, responsável e grande líder". Detalhe: Penina foi reitor da Ufes.

A comemoração dos 50 anos do Fundap, no Palácio Anchieta, foi mais uma iniciativa de qualidade do governador Renato Casagrande, aquele que não dorme no ponto. Por lá, entre muitos, Ricardo Frizera, Sidemar Acosta, Frederico Robison, Valeska Silly e por aí...

Quem ficou muito triste com isso foi Galvão Bueno: a Conmebol vetou a entrada de qualquer profissional da TV Globo no Estádio Centenário, em Montevideo, na cobertura da final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras que acontecerá amanhã.

Pouca gente sabe, mas o nome original de Anitta é Larissa de Macedo Machado. Ela nasceu no Rio de Janeiro em março de 1993. Seu nome artístico Anitta foi inspirado na minissérie, "Presença de Anita". Ela começou a cantar aos 8 anos, no coral da Igreja Santa Luzia. Aos 17 anos trabalhou na Companhia Vale do Rio Doce, hoje, Vale.

Os médicos Guilherme Rodrigues Fonseca e Pedro Paulo Figueiredo, da startup Mope - Educação Médica, participaram da 5ª Edição do Congresso Acadêmico Cadom, da Multivix, onde reuniu acadêmicos da área da saúde e palestrantes de diferentes frentes para debaterem inovação, empreendedorismo e combate à Covid-19.

Vinicius de Castro, gestor da Raviera Jaguar Rover, recebeu sábado para um brunch especial em mais uma edição do evento, "Sábado Saboroso". Todos os presentes degustaram um delicioso mini risoto preparado com muito carinho pelo chef Daniel de Castro.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas