Selecione uma data
Nov 2021
28
A mesa do Clube dos Legais, noite de sexta-feira no Balthazar.

A Turma Legal

Como acontece em todo final de ano, os componentes do Clube dos Legais se reúnem para jantar comemorativo, cada um com suas respectivas mulheres. Assim, estiveram no encontro, Licia Leal Santos, Zilda Pandolfi Almeida, Tieta Amarante Nascimento e Helia Dórea, representando sua mãe Regina. O jantar, noite de sexta-feira, foi no Balthazar regado ao Brunello di Montalcino. Papo animado e a mais alta confraternização. Foram 8 legais, Cacau Monjardim, Helio Correa Santos, Marilio Cabral, Deni Almeida da Conceição, Eleisson de Almeida, Ronaldo Nascimento, Adam Emil e Helio Dórea. (fotos)

Zilda e Deni Almeida da Conceição que vieram de Linhares especialmente para esse encontro.
Helia Dórea, Zilda Pandolfi da Conceição, Tieta Nascimento e Licia Leal Santos.

Agito no Balthazar

A sexta-feira teve noite quentíssima com todas as mesas tomadas. Uma delas reuniu minha amiga e colega Andrea Pena, com Ana Clark, sua filha Mariana, e Suely Matias, que retornou ontem a São Paulo, onde reside atualmente. Volta para curtir o Natal em Vitória na casa de sua mãe, Conceição Matias. (foto)

Outra mesa

Em mesa ao lado, um grupo bem animado que respira arte era formado por Sandra Matias, Lara Brotas, Flavia Dalla Bernardina, Lys Farias, Lucas Dupin, Agnaldo Farias e Vilar. Eles comemoravam o encerramento da programação deste ano da galeria de arte contemporânea Matias Brotas, que contou com a exposição das Séries Mbac- Clube do Colecionador, apresentando obras de 16 artistas e texto crítico de Agnaldo Farias. (foto)

Suely Matias, Andrea Pena, Mariana e Ana Clark no Balthazar.

Cultura na praça

A MedSênior está patrocinando o projeto Cultura na Praça-Território do Bem, que vai oferecer oficinas gratuitas de produção de audiovisual e de flipbooks, técnica de animação no papel, para crianças e jovens de comunidades de Vitória. As atividades vão acontecer de 10 a 14 de dezembro, no Instituto João XXIII, no bairro Consolação. Maely Coelho Filho, vice-presidente  da MedSênior, ressalta que a operadora de saúde tem investido em projetos sociais de modo a fazer sua parte para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Recordar é viver...

Esta é também de Cariê Lindenberg que já nos deixou mas, na marca é imortal. “Cumpre-explicar a diversidade pacífica e solidária de quantos habitavam na Desembargador Sampaio: na casa da esquina com a Rua Eugênio Netto morava o engenheiro Durval Avidos; em seguida, indo em direção à pedra, a casa do médico Raul Oliveira Neves; depois a residência do tal nosso fantástico empresário e banqueiro. A próxima casa era o “Recanto Feliz” da nossa família, e continuando uma pequena casa que era também do meu pai e mais tarde foi vendida para o Helio Dórea”.

Lara Brotas, Suely Matias, Sandra Matias, Flavia Dalla e Lys Farias.

FLASHES

Bom dia

Myrian Castello Miguel e Theodorico Ferraço

Tudo programado com capricho pelo pração Marlon Vianna. Trata-se da sua festa anual Capa Al Mare, que segundo ele é um "brinde à nova estação, novo ano e ao que se passou". O encontro será no Le Buffet Lounge, dia 9. Cerimonialista Michelly Brandão.

Luzia Toledo, que continua em atividade política, e Rita Garajau, a designer número um do Espírito Santo, amigas de fé, escolheream a cor amarela no encontro das "Pantaneiras". Uma dupla e tanto.

O cirurgião plástico Ariosto Santos e sua Shirley passam o Natal em família com os filhos Ariosto e Arthur, que virão do Rio. A temporada de verão deles será na Praia das Virtudes. Em fevereiro, seguem para os States.

A paisagista Sinthia Ferrari e seu querido Guilherme Pires comemoraram na sexta-feira 27 anos de casados. Com eles, a filha Mariah.

Até 3 de dezembro estarão abertas as matrículas para o do curso de Especialização e Preparatório à carreira de Magistratura, biênio 2022-2023, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo, a nossa Esmages.

Lais Martinelli preparou condições especiais para Black Friday na sua concessionária Moto Vix, em Vitória. Essa ação acontece ali até terça-feira (30).

Segundo dados recentes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, um terço das operadoras registrou faturamento próximo da média histórica. “A pesquisa mostra também que o mercado nacional é o preferido entre os turistas”, adiantou Jaime de Angeli, do Setpes

Foi inaugurada sexta-feira (26), com muito brilho e beleza, a iluminação natalina de Vitória. O prefeito Pazolini caprichou na decoração da cidade.

O Dia do Comerciário foi devidamente comemorado na Câmara Municipal, com homenagens especiais a figuras que se destacam em nosso meio. Entre eles. o meu amigo Getulio Azevedo, das Óticas Paris e sua filha Ana Luiza. Aliás, Paris é sempre uma boa ideia.

Depois de longo inverno, Zé Carlinhos da Fonseca reapareceu entre nós. Foi presença em importante acontecimento empresarial em Linhares. Posso adiantar que ele ainda está muito ligado ao meio político do Espírito Santo.

O nosso Iate Clube e a moqueca capixaba do chef Dunga são destaque nacional no programa da apresentadora Claudete Troiano. Nesta semana, estão acontecendo gravações dos programas especiais de Natal e Ano Novo, com uma cozinha ao ar livre dentro do clube, que também contou com a música da banda Casaca.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas