Selecione uma data
Dez 2021
20
Gracinha e Miguel Sarkis com os anfitriões Andrea e Adriano Damasceno.

Aniversário de Andrea

A devida comemoração aconteceu sexta-feira (17) com um jantar festivo no Lareira Up. Estou falando do aniversário da médica Andrea Damasceno, que estava radiante e tinha ao lado seu marido Adriano, a filha Carolina e, claro e evidente, a tuma mais chegada. A pista ficou sob o comando da banda Duets. Por lá, Regina e Sergio Sarkis, Simoni Duarte e Rodrigo Lozzer, Natalia e Miguel Sarkis Filho, Patricia e João Sergio Cristo, Marcio Sarkis, Patricia Vivacqua, Karla Bichara e Sergio Sarkis Filho, Julita e Adilson Wanderley, e Michel Sarkis. De São Paulo, Luciana e Alexandre Ramos Rocha, Ricardo Sarkis e Felipe Collese, Margarida e Ovidio Collese. (fotos Bruno Menezes)

A aniversariante Andrea Damasceno no Lareira Up.
A nova adminstradora Bruna Bachour Santos Neves.

Uma bela administradora

Semana passada aconteceu em noite festiva a formatura do curso de Administração, da Fucape. Entre os formandos estava toda beleza de Bruna Bachour Santos Neves. Essa nova Administradora é filha de Claudia Bachour e Renato Santos Neves. (foto)

De Eduarda

Em mensagem de minha querida amiga Eduarda Buaiz, presidente da Buaiz Alimentos, ela diz com a categoria de sempre: “2021 foi um ano de grandes aprendizados. Juntos, descobrimos a receita para mudar nossas vidas, experimentar novos caminhos e nos renovar sem perder nossa essência”.

Eduardo e Paula Do Val com Livia Duarte e João Nacif sexta-feira na festa de Andrea Damasceno.

Memórias afetivas

As doces lembranças de Maria Julia Zandonade Paiva estão eternizadas em livro. Com apenas 12 anos, a escritora debuta no meio literário com a publicação “Doces Lembranças”, um relato das animadas experiências vividas em família. O livro tem a edição de Eliana Zandonade e ilustrações Lu Bicalho. (foto)

Recordar é viver...

Já que o nosso belo Teatro Carlos Gomes vai ser reformado, tenho a dizer que sua última reforma foi no governo de Christiano Dias Lopes, entregue ao público no dia 15 de dezembro de 1970. Detalhe: nesse governo do qual fui Chefe do Cerimonial, o jornalista Marien Calixte era diretor do Departamento de Teatro e Cinema da Fundação Cultural, e Cacau Monjardim era diretor da Emcatur, ligada ao turismo.

As doces lembranças de Maria Julia Zandonade Paiva em dia de lançamento. (foto Ana Paula Quarto)

FLASHES

Bom dia

Leonardo Breda

Gabriela Faria e Diego Tinoco estão novamente na ilha. Eles chegaram de uma viagem pelos Emirados Árabe com base em Dubai. Voltaram encantados com o que viram por lá.

Depois de comemorar seu aniversário, Andrea e seu marido Adriano Damasceno seguem nesta semana para o eixo Londres-Paris. Retornam somente em janeiro. Com eles, a filha Carolina.

Elza Pinto, Rita Maria e Gilda Bonadiman também ficaram impressionadas com a beleza das peças de cerâmica da grande artista portuguesa Bordallo Pinheiro.

Com o trabalho "Plutão e os descobridores da Sonda New Horizons", os alunos Julia Oliveira de Souza, Kewyson Feu, Thais Santos Dias e Ágata de Souza Basílio, de Linhares, conquistaram medalha de ouro na 4ª Edição da Mostra de Astronomia do Espírito Santo.

Esta é do ex-reitor da Ufes, Romulo Penina: "A educação, único caminho viável para o Brasil, é um dos ingredientes para o desenvolvimento de um povo e de uma região e deve fornecer sólida base humanística para que a informação não venha substituir a formação".

Meu neto Igor Dórea Wilken não se cansa de comemorar. Além de se formar em Odontologia, pela nossa Faesa, ele ganhou o primeiro herdeiro com sua bonita mulher Izabella. O meu bisneto chama-se Gabriel.

Patricia Brotto, sempre bonita e chique, foi presença na inauguração do Parque Cultural Reserva Vitória. Como não poderia deixar de ser, estava devidamente escoltada pelo seu querido Leo de Castro, que é gente bacana.

O vereador Joel Rangel, de Vila Velha, recebeu o título de “Amigo da Academia Espírito–Santense de Letras”, por sua contribuição na divulgação do centenário da instituição, da literatura, da arte e da cultura capixaba. A cerimônia ocorreu na Casa Kosciuszko Barbosa Leão, na Cidade Alta.

Um fato que tem chamado a atenção de muita gente acontece na Serra. Uma de suas guardas municipais é modelo, advogada e tem milhares de fãs nas redes sociais. Seu nome é Bruna Azevedo Scaltzer.

Juliana Bourguignon, à frente de vários cases de sucesso, como as franquias da Rede Smart Fit no Estado, recebe hoje para coquetel inaugural da segunda unidade da Live, de moda fitness, a partir das 17h, na Praia do Canto. A primeira loja foi aberta em Vila Velha.

O prefeito Lorenzo Pazolini, sempre atuante, inaugurou ontem na orla de Camburi uma homenagem mais que justa. Trata-se de uma escultura com o título "Gratidão", homenageando os profissionais da saúde que estiveram e estão na linha de frente de combate a Covid. Assinada pelo artista Zota Coelho, a obra foi doada pela MedSênior.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas