Selecione uma data
Fev 2022
21
Rita Garajau, competência a toda prova.

O dia é de Rita

Ela é graduada em Design de Interiores e formada em Artes pela nossa Ufes. Uma profissional altamente competente. Outro  dia, em papo com essa menina que admiro muito, ela disse: “Amo o que faço, o que me faz completamente realizada”. Disse ainda: “aprendi muito com Marcelo Vivacqua, arquiteto de renome, meu professor com quem estagiei e comecei minha carreira. Em vários eventos culturais tive oportunidade de conhecer pessoas da maior importância do nosso meio profissional como Janet Costa e Freusa Zechmeister. É sempre bom conhecer e conviver com gente de alto nível cultural”. Estou falando da minha amiga Rita Garajau, que aniversaria hoje.

O novo médico Gabriel Faioli Vieira entre seus pais Marisley e o juiz de Direito Romilton Vieira, em sua festa de formatura.
Valentina Dórea Lima e Gabriel Faioli Vieira com Rebeca Faioli Vieira e Enzo Dórea Wilken.

O cozido do Franco

O meu chapa Franco Bastos, que mora em casa bacana mas alturas de Aracê, aniversariou e preparou um “Cozido Amigo” para comemorar , tendo ao lado sua querida Anginnha que para ele é um anjo. Entre outro, por lá, Maria Regina Gomes, Dede Bediaga com Meira Helal, Tati com Tiago Vescove. Carinho, amor, animação em predominância.

Arte na Prainha

Foi reaberto sexta-feira (18), o Museu Ateliê Homero Massena. Ele fica na Prainha, em Vila Velha, o ponto mais histórico do Espírito Santo. Detalhe: a casa desse museu foi residência do próprio Homero Massena. Visitas: de terça a sábado, das 10 às 16 horas.

Ivan Reis e Monique Vieira na formatura do sobrinho Gabriel, bem como Priscila e Rodrigo Vieira. (fotos HD)

Espírito Startups

Acontece amanhã o 1º Espírito Startups Conference, evento promovido pela Apex Partners em parceria com a Rede Vitória e com apoio da Fucape Business School, que reúne várias figuras atuantes nas principais startups do Espírito Santo. Presenças confirmadas de Antonio Toledo e Erick Coser. Tudo marcado para às 18h30 e pode ser acompanhado virtualmente.

 

Recordar é viver...

Em março de 1970, foi inaugurada a “Casa do Jornalista”, situada na Rua Graciano Neves, 395. Ela foi criada pelo titular desta coluna, que na época era presidente da Associação dos Jornalistas do Espírito Santo, depois transformado em Sindicato. A inauguração solene contou com as presenças do governador do Estado, Christiano Dias Lopes Filho e do prefeito de Vitória, Setembrino Pelissari. “Esta casa será um centro de grandes decisões, uma trincheira férrea na defesa dos nossos direitos e dos nosso ideais”. Palavras de HD no discurso insugural.

A anfitriã Luciana Almeida noite de sexta-feira no Baile Secreto que ofereceu um show com a bateria da Novo Império.

FLASHES

Bom dia

Bruna Rody e Rodrigo Carlos de Souza

A sumidade intelectual Candido Mendes, que nos deixou recentemente, é irmão de um bispo da igreja católica, neto de conde, bisneto de senador e trineto do Marques de Paraná, e por aí...

Luciana Almeida estava toda chique no Baile Secreto que é promovido por ela e Maria Sanz. Um carnaval bem secreto que agitou os foliões sexta-feira (18), na Casa da Mãe Joana, com direito até a escola de samba. (foto)
.

Tonho Bumachar Brotto e sua querida Rita foram comemorar mais uma vitória do seu e nosso Fluminense, na residência dos amigos, Dalila e Mauricio Murad.

Minha querida Manoela Ferrari, sempre bonita, recebeu um grupo de amigas para comemorar aniversário em seu belo apartamento na Praia de São Conrado, no Rio. Detalhes com fotos, amanhã.

Em recente recepção na Praia da Costa, um bairro de luxo, Marcela Vieira exibia sua bonita barriga de 5 meses. Vai ganhar um herdeiro.

Sexta-feira, aconteceu em noite festiva a formatura do curso de Medicina da Universidade de Vila Velha. Entre os formandos, Gabriel Faioli Vieira, que comemorava também sua aprovação na residência em cirurgia cardiovascular. Também nessa festa, seus avós, Marinete e Juca Nascimento, Marion e Romilton Vieira. (foto)

Uma dica: morar perto do local de trabalho se tornou um critério importante no momento da contratação. A medida é benéfica para empresas e trabalhadores, que ficam menos tempo no transito. É o que diz Jaime de Angeli, secretario geral do Setpes.

André Brotto e sua querida Carol receberam sábado (19) para comemorar o aniversário dele. Entre os presentes, Marlen e Marcelo Brotto, Mayara e Fabio Brotto, Milene, Isabela e Felipe Brotto Simmer, Maria Regina Brotto e Nazira Brotto, Ilma Vasconcellos, o angiologista Fabio Pereira, Linda e Marcos Castro, Julia e Pedro Santos, e Lucia Vila Nova.

O fotógrafo Cacá Lima seguiu ontem para Genebra, na Suíça, onde passará 10 dias em visita a sua irmã Ana Carolina Abreu Lima, que reside naquela cidade.

O nosso Sicoob divulga amanhã o desempenho de 2021, às 8h30, em seu canal do YouTube. Entre os dirigentes que participarão, Bento Venturim, Nailson Dalla Bernadina, Sandra Kwak e Alecsandro Casassi.

A criançada vai ter Carnaval em Vitória: o Álvares Cabral vai ser palco do Bailinho Voador no domingo. Trata-se da versão matinê do Festival Baile Voador, com desfile de fantasias, disputa de Tik Tok, pula pula, brinquedos infláveis, oficina de artes e por aí.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas