Selecione uma data
Mar 2022
3
Lucas Izoton com seu netinho Davi em seu reduto preferido, a região de Pedra Azul.

Vencedores

O livro “Vencedores”, publicado pela Qualitymark, uma das principais editoras brasileiras voltadas para gestão empresarial e inovação do país, está sendo lançado em nível nacional. Os autores, Evandro Milet e Lucas Izoton, abordam a vida de grandes personalidades como Steve Jobs, Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos, Walt Disney, Henry Ford, Einstein, Barão de Mauá, Luiza Trajano, Amancio Ortega, Coco Chanel e Reed Hasting. – Viram o nível da turma?

Em família: Cintia e Ailtinho Chieppe Mota com a filha Maitê participando juntos do Torneio de Tênis da Aldeia. (fotos Camilla Batistin)
Pierângeli Ceolin, charme extra no agito do exclusivo condomínio.

Palavras de Lucas

Ainda sobre o livro “Vencedores”, o versátil Lucas Izoton frisou para a Coluna HD que foi muito prazeroso poder escrever essa obra junto com seu amigo Evandro Milet. “No meu caso, investi mais de 500 horas, assistindo vídeos, filmes, documentários, lendo livros, lendo artigos, para falar um pouco sobre a vida dessas doze personalidades. Nosso objetivo era identificar como eles começaram, como eles fizeram, decidiram e como funcionava o modelo mental de liderança. Era como se eu tivesse feito MBA de Inovação”.

Divórcio em baixa

Recente pesquisa do IBGE aponta que o número de divórcios no Brasil foi de 331,2 mil em 2020, o menor desde 2015. Isso representa uma queda de 13,6% em comparação ao ano anterior. “No dia a dia a gente percebe que os divórcios judiciais tiveram uma queda, enquanto os extrajudiciais, aqueles feitos em cartórios, de modo consensual, aumentaram. Isto aconteceu, na grande maioria, incentivado pela celeridade no processo”, avalia a advogada Flavia Brandão, presidente do Instituo Brasileiro Instituto Brasileiro de Direito de Família.

O casal legal Mindla e Paulo Henrique Correa.

Na área militar

Dois militares marcaram suas passagens pelo Espírito Santo, pelo sua categoria militar e convívio com a sociedade. Um deles foi o comandante Nuno Marques Pillar, Capitão dos Portos, e o outro foi o comandante Antonio Eduardo Cesar de Andrade, Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros.

Recordar é viver...

Nota publicada em julho de 1970: “Quando a primavera chegar, 30 brotos serão apresentadas na mais bela festa do ano, o VI Baile Oficial das Debutantes no Clube Libanês. A cidade de Linhares será representada por Aghata Pandolfi, indicada pelo jornalista Deni Almeida da Conceição”.

Flavia Gimenes e José Renato Almeida com o filho Bernardo, que mais uma vez subiu no pódio do torneio da Aldeia.

FLASHES

Bom dia

José Inacio Xavier

O grupo Amigas para Sempre vai se reunir mais uma vez em confraternização. Será dia 8. Por outro lado, o Clube dos Legais tem almoço segunda-feira (8) no gostoso restaurante Wine Garden.

Fabricio Almeida chegou lá: inaugurou na Praia da Costa o primeiro restaurante da rede Pecorino Bar e Trattoria, inspirado nas cantinas italianas, e que já é sucesso com unidades em todo país.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Maria Angelica Novaes e Lelia Xauza Gonçalves. Elas estão aniversariando.

O escritor José Roberto Santos Neves ficou bem sensibilizado com o falecimento do desembargador Romulo Salles de Sá, do qual era admirador. Além de desembargador, Romulo era membro da Academia Brasileira de Letras.

Talita Espindula comenta a importância do acolhimento e dedicação à momentos de atenção e escuta as crianças. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Brasília, a proximidade entre professor e as crianças é fundamental para que elas se sintam seguras no ambiente escolar.

Elisa Taveira, que é superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Espírito Santo, recebeu em sessão solene da Câmara Municipal de Vila Velha, o titulo de "Cidadã Vilavelhense". Autor da homenagem: o vereador Joel Rangel.

Estão abertas as inscrições para o concurso da Faculdade Música do Espírito Santo. As chances são para professores, técnico de nível superior, além do cargo de assistente administrativo, que exige formação no ensino médio.

Depois de longa temporada, o pração Luciano Rezende e sua querida Marina reapareceram. Eles curtiam o baile de carnaval que aconteceu no Alvares. Evidente, ele é ex-prefeito de Vitória.

Mequinho Buaiz, agora usando barba, foi presença no Aldeia no Open de Tênis ao lado de sua bela Mariana. No agito do torneio usou uma camisa azul com os dizeres: "Alma Capixaba".

O Jantar dos Chefs, marcado para o dia 23, em prol o Asilo dos Idosos de Vitória, terá um elemento supressa assinado pelo chef Dunga Dantas. Ele vai preparar o coquetel de abertura.

Esta opinião é do empresário do mundo imobiliário, Luiz Carlos Menezes (Metron): "A melhoria, a humanização e a sustentabilidade do trânsito na região da Praia do Canto só virão com o binário".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas