Selecione uma data
Ago 2022
7
Dalva e William Carone com os filhos Sergio, Andreia e Junior.

O Carone de Nagib

O grupo de Supermercados Carone está completando 50 anos, com invejável potência econômica e positiva prestação de serviços aos capixabas, em várias cidades. O Grupo Carone nasceu em 1950, sob a chancela do imigrante libanês Nagib Resk Carone, um cidadão de bem e integrado a muito trabalho. Tive a honra de ser seu amigo. Fomos durante alguns anos colegas de diretoria do Clube Libanês, em sua fase áurea. – O bom dia especial de hoje é para a família Carone.

Juliana Kwak e Ohanna Sgaria em encontro décor no Shopping Vitória. As fotos são de Cacá Lima.
Carina Melo e Bruna Sander em mostra de arte e poesia.

Movimento

O prefeito Lorenzo Pazolini assinou ontem ordem de serviço para reforma e ampliação da Casa da Juventude, em São Pedro. – Yuri e Leticia Donateli recebem hoje, com seus filhos, para um café da manhã especial apresentando seu novo espaço de festas infantis, em Vila Velha.- A partir de amanhã, estudantes da rede pública de vários municípios terão a oportunidade de receber atendimentos oftalmológicos gratuitos, em programa do Instituto Unimed Vitória.

Forte de Piratininga

Foi liberada a visita pública ao Forte de Piratininga cujo nome completo é Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, localizado em Vila Velha, na enseada de Inhoã, na base do morro da Penha. Sua missão era defender a barra sul da baia de Vitória. Ele foi construído em 1703, por determinação do governador-geral D. Francisco da Costa. Outro detalhe: em 1705, ainda em obras de ampliação, teve investidas dos corsários ingleses e holandeses. Hoje, está agregado ao 38º Batalhão de Infantaria.

Paulo Henrique Correa e o também economista Clovis Vieira na Expert XP 2022. Paulo comemorou neste evento o prêmio G20 para sua Valor Investimentos, ranking que reúne os melhores escritórios do país.

Multiuso

A direção da Escola Americana de Vitória, mostrando mais uma vez sua categoria no setor, está convidando a Coluna HD para o lançamento do seu “Espaço Multiuso”, que foi projetado com novas salas e áreas comuns bem inovadoras para todas as turmas. O evento está marcado para amanhã, às 19 horas, em anexo do Clube Alvares Cabral.

Recordar é viver...

Quando foi construída a bela Avenida Dante Michelini, na orla da praia de Camburi, ali não tinha nenhuma árvore. As primeiras foram plantadas pelo então prefeito Berredo de Menezes. – A pequena ponte que liga Camburi a Praia do Canto, ao lado do Supermercado São José, foi construída pelo então prefeito Carlito Von Schilgen. – A bela ponte chamada de “Ponte da Passagem” foi construída pelo então governador Paulo Hartung.

Os médicos Karla Campana e Alexandre Tironi com o filho Davi curtindo o Rio.

FLASHES

Bom dia

Manuela Fonseca Arantes

Quem ligou ontem do Rio para um papo amigo foi o fotógrafo Marcelo Borgongino, sempre atuante no mundo social carioca, registrando acontecimentos e personalidades em destaque.

Ivan Shalders mostrou mais uma vez que é campeão em se tratando de tênis. Ele conquistou a 1ª Classe do Circuito Rede Vitória de Tênis. Hoje tem mais.

Falando em política, Carlos Manato, que além de político é médico, escolheu o seu companheiro na jornada para ser governador do Estado. Bruno Lourenço será o seu vice.

Cumprimentos da Coluna HD para Fernando Manhães, que sempre foi um colega leal nas lides da publicidade. Sua Prisma completou 35 anos. Abraços extensivos para Raquel Medeiros.

O Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha que visa proteger a mulher da violência doméstica, está em pleno funcionamento sob direção da Juíza Hermínia Azoury. A Lei Maria da Penha está completando 16 anos.

Idalberto Moro, novo presidente da Fecomércio, está com grande expectativa em torno do Dia dos Pais. Há quem afirme que o aumento das vendas pode até chegar a 20%, maior que do ano passado.

Está programada para o próximo dia 31, a entrega solene do troféu "Excelência em Saúde", no Le Buffet Master. A iniciativa é da Rede Vitória e terá como atração da noite o músico André Lellis.

Em Cachoeiro de Itapemirim será comemorado amanhã o aniversário de Newton Braga, talento sempre lembrado pelos seus conterrâneos e admiradores. Tudo em encontro na Casa dos Braga.

O renomado médico-cirurgião Edson Loureiro, amanhã, estará em Itaperuma, Rio de Janeiro, onde participará de um congresso médico falando de "Cirurgia da Junção Esofagogástrica.

Com o cirurgião Edson Loureiro, também irão o médico Alvino Guerra e o estudante de medicina Davi Dórea Wiken. O congresso médico é de alto nível.

Esta é da atriz Claudia Raia com relação a Jô Soares: "Estou arrasada com a notícia da morte do Jô. Ele foi e continua sendo um dos grandes amores da minha vida". Para os que não se lembram os dois tiveram um forte romance.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas